Now Playing Seriados

Páginas (75): 1 ... 48 49 50 51 52 ... 75
740 respostas neste tópico
 #491
Que vacilo meu, novela que eu pensava que não tinha legenda na verdade tinha, apenas não tinham colocado elas no tracker, elas estavam no fórum do D-Addicts!

Comecei a assistir Caseworker's Diary, série de "ambiente de trabalho" onde a protagonista é "assistente" social? Tipo, uma descrição mais precisa seria "fiscal do Bolsa Família".
Assisti o episódio 2 agora e (゚Д゚Piscada!!!

[Imagem: UQKPZKq.jpg]

Precisamos de leis mais duras sobre impostos e sonegação, não é atoa que países que tem leis mais duras tem menos sonegação (e mais dinheiro para investir). No entanto leva a situações complicadas, como a desse episódio.

Mãe solteira com dois filhos, recebe assistência financeira.
Só que a família cai na lei de fraude fiscal por omissão de renda. Relatório de impostos detecta que o filho recebeu salários não declarados pela família. Sem a mãe saber o filho estava trabalhando escondido.
É um crime, mas o crime foi cometido sem intenção, certo? A protagonista imagina que há artigos na lei que preveem isso para aplicar a menor pena possível neles, só que para o desespero dela em anos recentes as normas foram revistas pelo Ministério competente e a recomendação é a aplicação do artigo mais duro.

[Imagem: bmVEqei.jpg]

Imagine que por aqui uma família receba Bolsa Família, e a fiscalização detecta que os membros da família arrumaram emprego e passaram a ter renda superior ao máximo para ter dinheiro ao benefício. Essa família pode ter que devolver o que recebeu indevidamente, ou pelo menos parte, certo?
Nesse caso aqui, se o que a série mostra é verdadeiro no Japão, o governo exige que dê para ele cada centavo do salário recebido pelo emprego não declarado, mesmo em uma situação como a desse episódio em que o garoto não fazia ideia das leis e a mãe não sabia ideia de que ele estava trabalhando, completa ignorância. O garoto estava trabalhando justamente porque a mãe não recebe o suficiente e a família precisava receber ajuda do governo e por causa de uma lei que ele não sabia que existia o governo quer que ele devolva tudo. (゚Д゚Piscada

[Imagem: pb2cvBN.jpg]
Responder
 #492
Episódio 6 de Caseworker's Diary tem mais um caso difícil de entender, que faz você não entender como as coisas não funcionam no Japão.
É apenas um detalhe do episódio.

Há um jovem que aparentemente estava vivendo na rua por um tempo e ele vai pedir entrada na assistência social. O cara visivelmente tem problemas, não quer dar todas as informações, recusa falar do e com o pai. Os personagens acabam insistindo (eles precisam cometer um erro para criar o drama para resolver) e entram em contato com o pai.
Resumindo, o cara estava na rua em parte fugindo do pai, que abusou sexualmente dele por vários anos. Depois de uma crise em que o cara quase morre e está internado no hospital o pai dá um jeito de entrar lá mas acabam impedindo ele de se aproximar do filme e... apenas ameaçam com um escândalo que pode prejudicar a carreira médica dele?
Se o velho abusava sexualmente do filho ainda criança, e sabem disso, e a equipe médica sabe disso... ele não deveria ser denunciado para a polícia? Em momento nenhum tocam nessa questão, parece que o criminoso não sofrerá nenhuma punição.  Icon_e_confused

Uma novela curtinha de 6 episódios que terminou esse mês está sendo legendada, por enquanto há dois episódios traduzidos.

É sobre uma mulher casada com uma filha pequena que é sorteada para ser jurada em um julgamento.
A ré é uma mãe que matou a filha de 8 meses.

[Imagem: 1uYbMO6.jpg]

Eu vi essa sinopse e naturalmente eu imaginei que esse julgamento iria afetar a protagonista e ela poderia acabar lutando contra a vontade de matar a própria filha, uma suspeita natural, certo?
Depois de assistir esses dois episódios dá para dizer que há um pouco disso sim, mas não é só sobre isso, essa novela está se mostrando muito mais do que eu poderia imaginar, uma grande surpresa.
Ela não é sobre "maternidade", ela é sobre "paternidade" em si.
Ela não é só sobre as mães, ela é sobre a "família" como um todo. Além de a protagonista não ser a única mãe, nem a única querendo ser mãe, há também o lado os maridos e pais nessa história.
Mais do que sobre as dificuldades de ser mãe é mais sobre as dificuldades de se criar uma criança.
E esse julgamento não é sobre o caso imediato ali, o caso daquela mãe. Você logo sente que o que está em julgamento na série é todo o sistema que existe na sociedade que sabota a concepção e criação das crianças.
Um sistema social que mesmo que force as famílias a fazerem filhos faz de tudo para sabotá-las.

[Imagem: eNDP39Y.jpg]
[Imagem: 22dpoQI.jpg]
[Imagem: RTIe14D.jpg]

Sim, quem acaba sofrendo mais e recebendo maior responsabilidade e culpa são as mães. Não as "mulheres", as "mães", porque o papel das sogras também é explorado.

Eu já tinha notado que está bem frequente as novelas abordarem essas questões, sobre como o as mulheres estão cansadas de tudo que tem que aguentar e estão denunciando, tive até um deja vu da novela anterior no primeiro episódio: 

[Imagem: U88m0h8.jpg]
[Imagem: pSbEzrE.jpg]
[Imagem: UoalAKy.jpg]
[Imagem: t9WUNWX.jpg]

Mas como estou dizendo aqui essa novela parece que quer ir um pouco além disso.
Ah, o nome é "Saka no Tochu no Ie" (A House on the Slope).
Responder
 #493
Dark é um dos melhores seriados que já vi.

[Imagem: NjaMOky.jpg]

Bem explicado, história coesa, vc só se perde um pouco nas linhas do tempo.

Revi a primeira temporada e agora vou partir pra segunda.

A série vai fechar tudo na terceira temporada.

O que eu mais gosto é do fato de não ser uma série americana, acho interessante ouvir o alemão. Tem dublado em português na Netflix tb.
Responder
 #494
Estou re-assistindo a primeira temporada de Dark pra pode assistir a segunda, e estou entendo muito melhor a história.

Eu assisto em alemão, porque em inglês e em português fica zoado.
Responder
 #495
(23/06/2019, 21:54)Anthrax Escreveu: Estou re-assistindo a primeira temporada de Dark pra pode assistir a segunda, e estou entendo muito melhor a história.

Eu assisto em alemão, porque em inglês e em português fica zoado.

Eu tbm acho que fica zoado em inglês, prefiro em alemão tb.

É impressionante o tanto de detalhe que eu tinha esquecido, foi muito bom re assistir.

@gusyavoo super te indico Dark, quando tu tiver com saco para séries assiste.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #496
Estou vendo Merlin! Indo longe, a experiência está ótima!
Ando surpreso com a representação das personagens, até porque só conheço o lado mais marginal das histórias e boatos.
É difícil de se relacionar por causa da fantasia, mas depois que você acha o espelho cabe a realidade que for!
Responder
 #497
(23/06/2019, 23:33)はiro7 Escreveu: Estou vendo Merlin! Indo longe, a experiência está ótima!
Ando surpreso com a representação das personagens, até porque só conheço o lado mais marginal das histórias e boatos.
É difícil de se relacionar por causa da fantasia, mas depois que você acha o espelho cabe a realidade que for!
Aquela série inglesa do Merlin e Arthur jovis?

Se for comecei a ver e segui por umas 2 ou 3 temporadas mas a trama não andava nunca e sempre acabava o Merlin indo pedir favores para o dragão  Icon_lol
Responder
 #498
É! Que coisa.. pois ande você! ?
Os episódios passam, as histórias vão provocando outras. Se já conhece, você ganha muito assistindo!
O dragão diz muita das ações do Merlin na trama. Eu gosto muito daqueles encontros!   Icon_lol
Responder
 #499
(24/06/2019, 10:03)はiro7 Escreveu: É! Que coisa.. pois ande você! ?
Os episódios passam, as histórias vão provocando outras. Se já conhece, você ganha muito assistindo!
O dragão diz muita das ações do Merlin na trama. Eu gosto muito daqueles encontros!   Icon_lol
Gosto porque é totalmente casual e o rei arthur é um live ruler joselito e não um fodão sabio como os outros filmes fazem e o Merlin é  uma espécie de Presto do Caverna do dragão.

Spoiler: Spoiler Mais a frent  
Parece que chega um ponto onde merlin liberta o dragão cumprindo as promessas mas o dragão começa a causar destruição.

Ai gera aquele dilema de ter que matar ele.

Depois disso não lembro mais.
Responder
 #500
Pois é, o destaque fica mais na parte da bravura e do heroísmo, mas se não tem a parte humana envolvida,
fica difícil de se relacionar.

Spoiler: Spoiler Mais a frente  
Você tem boa memória! Os favores são cobrados depois. A parte da traição, o Merlin tapando os ouvidos e o Dragão gritando pelas promessas me tocaram muito.
O alto da história é só mais a frente, mas você vai ter que ver por sí mesmo! ?
Responder
Páginas (75): 1 ... 48 49 50 51 52 ... 75

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes