Omoide no Marnie

Páginas (4): 1 2 3 4
38 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: kKo8UFG.jpg]

Ficha técnica:

Título: Omoide no Marnie
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: 思い出のマーニー | Abreviatura: -
Formato: Filme
Gênero: -
Obra original: Romance - 1 volume (Completo em 1967)
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Joan G. Robinson
Site oficial: http://marnie.jp/index.html
Estúdio: Studio Ghibli
Produtora: -
Diretor: Yonebayashi Hiromasa
Supervisor do script: Andou Masashi
Character Design: -
Data de estréia: 19/07/2014
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]




Omoide no Marnie.
PS: Não há nenhum spoiler escancarado no texto, mas, se fores do tipo que não gosta nem de sinopses, ou seja, tão chato quanto eu, não leia.

Aproveitei o feriado para assistir um filme que esteve no meu PTW desde sua pré-estreia; When Marnie was there. E essa foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado.

O filme fala sobre Anna, uma garotinha solitária que foi adotada. Como tem asma, seu médico recomendou que ela passasse um tempo em um lugar com um ar mais puro, então sua mãe a deixou passando um tempo na casa de seus tios, em uma cidade pequena.

Durante boa parte do filme, o plot não é explicado, mas o filme apresenta com clareza as incertezas das situações, dá para desconfiar de tudo. Os sonhos da Anna vão se misturando com a realidade, e não trabalham com objetos fantasiosos nem nada do tipo, apenas com sentimentos criando formas.

Enfim, na nova cidade, Anna não parece se dar bem com os moradores e vive com a cabeça cheia de malcriações. Apesar disso, rapidamente cria um vínculo com a misteriosa garotinha chamada Marnie, moradora da mansão, igualmente misteriosa, que Anna vive namorando às margens do lago.

A amizade entre as duas é pura, linda e fofa. As cenas em que aparecem juntas conversando são muito agradáveis, dá uma sensação de conforto. A história da Marnie vai sendo descoberta por Anna aos poucos, e ambas parecem curiosas uma quanto a outra. Elas vão se conhecendo como se fossem novas amigas, mas sabem tanto quanto nós que há muito por trás do vínculo que fora descoberto muito rapidamente no momento em que se encontraram pela primeira vez.

Mas isso só é esclarecido no final, o que me deixou com muita vontade de acelerar o vídeo para descobrir logo, mas claro que não fiz isso, pois o filme é bonito demais para ser desperdiçado dessa maneira.

Apesar de querer que terminasse logo, quando terminou, fiquei desejando mais algumas horas. Essa história praticamente roubou um pedaço de mim. <\3

Uma coisa que não posso deixar passar; Os cenários. Whoa, como são lindos! Como o esperado de um filme da Ghibli de 2014. Tirei muitos prints, os cenários são magníficos, encantadores, perfeitos! Não conseguiria descrevê-los, então, como uma imagem vale mais que mil palavras:
Spoiler:  
[Imagem: DpyK6ab.jpg]
[Imagem: ApegYp3.jpg]
[Imagem: ZWMGy7Y.jpg]
[Imagem: opVkJ7v.jpg]
[Imagem: 5cVkkBK.jpg]
O dropbox bugou meus prints, estou brabíssima.
3 usuários curtiram este post: M3troid, Opeth, TimeBandit
Responder
 #2
(24/06/2015, 21:49)Oiacz Escreveu: assisti When Marnie was Here.
Demasiadamente previsível, mas até que me deu uma enganadinha durante a 1º aparição da Marnie e depois no flashback.
Quem diria, tu te interessaste por Marnie.
Já falei sobre esse filme em algum lugar por aqui. É adorável. 
Responder
 #3
(24/06/2015, 22:06)ketolow Escreveu: Quem diria, tu te interessaste por Marnie.
Já falei sobre esse filme em algum lugar por aqui. É adorável. 

Não foi interesse. Diow assistiu, fui assistir também.
Não posso ficar para trás do Diow.
Responder
 #4
(24/06/2015, 22:14)Oiacz Escreveu: Não foi interesse. Diow assistiu, fui assistir também.
Não posso ficar para trás do Diow.
Falei por:
(24/06/2015, 21:49)Oiacz Escreveu: Postarei só sobre os animes que me interessaram mesmo.
Sorry
Responder
 #5
(24/06/2015, 22:22)ketolow Escreveu: Falei por:
Sorry

Me interessaram (comentar).
Vai ver a nota dele no MAL...
Responder
 #6
(24/06/2015, 22:31)Oiacz Escreveu: Me interessaram (comentar).
Vai ver a nota dele no MAL...
HAHA!
Ainda bem que eu nem me empolguei, realmente difícil aceitar que poderias gostar.
Responder
 #7
As memórias de Marnie.

[Imagem: H4YfAzc.jpg]


O ultimo que me deixou nesse estado foi Air.
Responder
 #8
(08/06/2016, 18:22)Metroid Escreveu: As memórias de Marni.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: H4YfAzc.jpg]


O ultimo que me deixou nesse estado foi Air.

Minha sobrinha viu este filme e disse que quase chorou. Cry

Ela viu e reviu algumas vezes... eu ia ver mas acabei desistindo. Minha irmã viu e gostou também.
Responder
 #9
(08/06/2016, 18:22)Metroid Escreveu: As memórias de Marni.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: H4YfAzc.jpg]


O ultimo que me deixou nesse estado foi Air.
Também gostei desse, postei sobre ele aqui: http://anime-forum.info/showthread.php?t...9#pid67089
Acho que devia ter tópico, já vi outros posts perdidos por aí, pelo visto um pessoal assistiu...
Responder
 #10
(09/06/2016, 15:17)ketolow Escreveu: Também gostei desse, postei sobre ele aqui: http://anime-forum.info/showthread.php?t...9#pid67089
Acho que devia ter tópico, já vi outros posts perdidos por aí, pelo visto um pessoal assistiu...

Vou ver se tem posts o suficiente pra um.

Pronto, tópico aberto. Havia mais posts sobre Marnie mas não faria sentido movê-los para cá porque estavam misturados com outros assuntos.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes