Violet Evergarden

Tópico em '2018' criado por rapier em 27/05/2016, 21:30.
Páginas (48): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 48
476 respostas neste tópico
 #391
Gostei bastante desse episódio. Voltou ao clima dos primeiros episódios. E estava estranhando a Violet com cara de nada o episódio quase todo, mas ela fala no final que ficou se segurando. Gostei bastante das cenas da Ann crescida, casada e com um bebê. Que amor.
Responder
 #392
10 - Episódio bom, a historinha da vez foi tocante e, mesmo eu prevendo o final com facilidade, eu não previ que a Violet tava se segurando pra não chorar na frente da menina, pensava que ela tava sendo a pseudo kuudere de sempre...

Ah, esqueci de falar, eu não gosto como todo mundo nesse anime tem "cara de adulto", a Violet mesmo pra mim parece ter pra lá dos 20, e a menininha lá no começo achei que ela tinha uns 15 anos antes deu colocar o fone e ouvir a voz dela Pacman ....
Responder
 #393
https://imgur.com/a/lZK5Z

Suposições usando o alfabeto do anime.
Responder
 #394
Parece finlandês.
Responder
 #395
Fansub não poderá legendar o episódio hoje, então teremos que esperar até a exibição oficial amanhã.
Responder
 #396
Anunciaram um novo projeto disso mas não acho que vá ser mais anime pra TV... no máximo um filme. O provável é que sejam novas LNs.
Responder
 #397
Episódio marrom. Só gostei da parte da Violet botando moral nos soldados.
Responder
 #398
#11

[Imagem: KTQmxMZ.jpg]

Foi um bom episódio, quando você entende como funciona a lógica da narrativa fica fácil de entender a progressão do desenvolvimento da Violet. Nesse episódio parece que a Violet descobriu o desejo de ter contato físico com o amado?

[Imagem: t2LpDyL.jpg]

Se prepara Gilberto!
Só que, foi um bom episódio para os padrões de Violet Evergarden.
Essa narrativa mais convencional no nível mais superficial não ajuda em nada. Muita gente já reparou nisso antes, como as premissas dos episódios são difíceis de aceitar e como esse trabalho de Bonecas não parece ser financeiramente viável. É plausível em qualquer universo fictício pobres soldados gastarem dinheiro contratando Bonecas, do outro lado do mundo ainda, para escreverem cartas para eles? Mesmo que o saldado seja iletrado, o quartel não tem nenhum serviço de correspondência que eles podem usar?
Esse é um problema geral da série, nesse episódio o problema foi ver a Violet atravessar o continente, fazer toda aquela viagem. Pelo que dizem no original as histórias não são necessariamente contadas pelo ponto de vista dela, então não faria um bem danado se apenas víssemos a Violet ouvindo a conversa do Hodgins no início e depois passássemos a acompanhar só o Aiden e eventualmente a Violet apareceria para salvá-lo? Faz diferença ver como ela chegou até lá? A série quer ser episódica, e contar histórias, mas não dá tempo para essas histórias. Acabamos ficando com personagens e histórias bem comuns e genéricos, sem nada de particular neles, por falta de tempo.

[Imagem: gKFb2XO.jpg]

Dito isso... a Violet não pode ser humana, isso é mesmo muito chuuni.
Mesmo com a desculpa da neve que amortece a queda é um pouco demais a forma como ela entrou em cena e a velocidade com que atacou.
E... novamente, outra coisa difícil de acreditar.
Dá para aceitar os soldados inimigos se renderem? Segundos atrás eles estavam falando de caçar os próprios compatriotas (o anime não tem vontade nenhuma de se aventurar na política daquele mundo), mas não tem nenhum desejo de matar a cruel inimiga? Aquele soldado reconheceu ela, sabe do que ela é capaz, sabe de tudo que ela fez, e com a arma apontada para a cabeça dela... se entrega? Não tenta? Não se explode? Vai embora e não busca reforços? Como não foram bombardear aquela cabana onde a Violet passou toda a noite? É muito difícil de acreditar.

[Imagem: awZNj0d.jpg]
[Imagem: WZnql0R.jpg]

Voltando ao desenvolvimento da narrativa, no início pensei que foi um erro fazer ela se envolver na luta e salvar o Aiden ao invés de apenas encontrar ele moribundo, porque faria ela se sentir culpada pela morte dele, ao invés de apenas ter feito algo bom antes dele morrer.
Isso me faz suspeitar que talvez a Violet acabe voltando ao campo de batalha de algum modo, de modo esquizofrênico, matando mais só que dessa vez "para salvar". Suspeito que o Gilberto entrará em algum momento nessa ideia.
Responder
 #399
Depois desse EP11 eu posso apostar q a Violet é um projeto de super soldado pra guerra.
Isso explicaria tambem da onde saiu os braços dela.
Responder
 #400
Gostei do episódio. Cheio de emoções. Esperava que o Aiden fosse sobreviver de alguma forma, mas infelizmente não. Somente a Violet mesmo para ir trabalhar num campo de guerra. Gostei da cena dela contra os outros soldados, ainda não está enferrujada.
Responder
Páginas (48): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 48

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes