Violet Evergarden

Tópico em '2018' criado por rapier em 27/05/2016, 21:30.
Páginas (48): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 48
476 respostas neste tópico
 #281
(26/01/2018, 11:33)Metroid Escreveu: Dona com cara de porta já tem a Violet.

Toda vez que vejo esse clichê "moe" de óculos maiores que a cara eu dou facepalms enormes aqui...
Os caras fazem um braço de adamantium pra guria ali mas não dão um óculos que encaixa na cara da outra... Facepalm
Tudo para criar "clumsy cuteness"
Responder
 #282
(24/01/2018, 20:51)Oiacz Escreveu: Enquanto a ending tem um visual bem melhor mas a música também é qualquer coisa.

Essa ending faz referência a algumas endings da KyoAni, gostaria de poder listar quais, mas daria muio trabalho.
Responder
 #283
#4

[Imagem: J3Xcr8y.jpg]
Bem feito, otária.

No tuíter tem uma pessoa que leu a LN e notou meus comentários sobre a série e me deu algumas informações. Acredito que se eu lesse a LN ou gostaria mais pela forma como a história é contada.

Olha só, esse episódio foi outra história original, o que é inevitável e esperado sendo um episódio da Iris, que é uma personagem original. Eu não gosto muito desse tipo de personagem que o estúdio parece gostar tanto de fazer (entre tsundere e simplesmente irritante), então isso já não ajuda a ver com bons olhos o episódio. A história dela pra mim não acrescentou nada, foi bem simples, nada mais, é a típica menina do interior que quer fugir da roça e finge ser maior do que é.
Tem muita coisa que me irrita nessa história, como isso:

[Imagem: u02eMVA.jpg]

É um clássico, mas poxa, se o caminho todo estivesse enlameado, o que seria de se esperar depois de uma noite de chuva, nesse caso tudo bem. Mas não, vai lá a Iris andando todo aquele caminho até a estação, tem uma poça desse tamanho no caminho e ela pisa. Foi a segunda vez. É tão difícil olhar por onde está andando e pisando?
Só para criar drama de "oh, não suporto esse lugar, quero fugir daqui".
Não tenho problema com drama, gosto, mas aqui está bem óbvio como tentam fazer as situações mais banais dramáticas e emocionantes com toda aquela música por cima não é?
Não foi atoa que temi a qualidade do roteiro dessa adaptação, não foi atoa que tanto disse que o estúdio precisa urgentemente de melhores roteiristas.

Para uma série que se chama "Violet Evergarden", há pouca Violet até agora.
Entendo que esses episódio ajudam a entender melhor o mundo, dão uma visão de fora da personagem e da situação dela, mas eu não tenho interesse nesses personagens, especialmente esse tipo da Iris nem o que ela pensa sobre a Violet. O drama dela não é tão interessante e acima de tudo... para uma história que é sobre sentimentos, e as vezes dificuldade em transmitir e comunicar esses sentimentos, a série é um pouco mastigadinha e explicadinha demais para meu gosto. Cheio de monólogos internos explicando o que os personagens pensam, com os personagens explicando o que se passa. Em uma série com esse alto nível de animação é um desperdício. No final a Iris faz uma pergunta para a Violet, que deveria ser óbvia, e ela é respondida apenas com um olhar. A série não poderia usar mais desse tipo de narrativa ao invés de investir nesses personagens óbvios se justificando a cada cena?
E quando começarem a revelar a história da Violet espero que revelem que ela é autista/savant, algo assim, que ela tem MESMO algum problema psicológico que impede ela de ler expressões emocionais. Ainda mais depois desse episódio. Porque deficiente ou não a Violet foi bem "babaca" fazendo tudo ao contrário do que a Iris pediu e tanto insistiu para ela não fazer. "Quero entender, então vou fazer tudo o contrário e botar fogo na casa, desculpe". Enquanto isso sobre o volume da música dramática por cima da cena...
Não funciona comigo, foi mal.
Puta desperdício essa história, não preciso de outros personagens me dizendo coisas sobre a Violet que eu já estou vendo eu mesmo, quero é ver o que se passa na mente dela.

[Imagem: hj1SqFf.jpg]
Já sabemos que o Gilbert se importava e amava a Violet, não é preciso fazer comparações com os pais de alguém para entendermos isso.

Comentando agora com a pessoa no Tuíter ela me diz que na LN a Violet não tem essa personalidade babaca e deselegante ao falar com os outros. E também parece que até metade da LN a Violet é apenas a Violet trabalhando como Boneca e a personalidade e particularidades dela são o bastante para deixar interessado na personagem, você vai lendo as histórias e as informações vão sendo passadas de forma mais subliminar, menos óbvia, sem deixar claro, até que chega em um capítulo e a história dela é revelada de uma vez só. Esses flashbacks todos espalhados pelos episódios são tirados dessa revelação da história dela. Não há drama no início para você simpatizar com a Violet, pelo que entendi você simplesmente lê as histórias que podem te interessar e ser interessantes por si só e enquanto lê você cria interesse natural na Violet, imaginado qual seria a história dela, e então ela é revelada sem termos que ficar nesse lenga lenga de ficar chorando pela personagem durante a série toda.

[Imagem: sTqPlou.jpg]

De todo modo...
Esse episódio teve cenas de dia mais claras, isso ajudou um bocado no visual. Gostei bastante e gente... tenho que destacar os efeitos de fogo e as lamparinas. O estúdio podia colocar apenas cenas de lamparinas da série como extra nos discos, lindo demais.

[Imagem: PZGFOo2.jpg]

Taí, minha impressão do episódio.
E... com aquele clima todo faz sentido aquele cara ir na festa? E depois de enganar a filha e tentar arrumar marido contra a vontade dela ela ainda tem dificuldade de entender a revolta da filha? Ela pode ser exagerado sobre como está vivendo na cidade mas até onde se sabia ela não estava passando por qualquer dificuldade para se sustentar. Mulher idiota.
Responder
 #284
Um lado de mim me diz para continuar o anime porque ele é "importante", e outro quer simplesmente parar aqui.
Não é atoa que pelo ep5/6 que começo a largar os animes que não consigo me manter motivado...

O anime tá sendo "vamos levar a Violet para todo lugar e fazer as pessoas se impressionar com os braços dela".
Cheguei a skipar várias partes desse episódio a partir da festa fail previsível e não sinto que perdi conteúdo algum.
Responder
 #285
Quem está só assistindo ao anime está vendo que essas histórias originais não estão acrescentando.
Quem leu o original confirma que não estão acrescentando.
Ambos concordam que estão dramatizando demais a situação da Violet antes de mostrar algo que valha drama...

Não é que seja um anime ruim, ele apenas não é grandes coisas.
De vez em quando assisto séries que eu não assistiria por achar que não iria gostar apenas para conhecer e entender melhor, então eu devo continuar até o fim mas quem não estiver gostando não seria má ideia deixar de lado e ir assistir outra coisa.
Responder
 #286
Pfffff.

Spoiler:  
>***,*24位/***,*24位 (**1,188 pt) [*,*73予約] 2018/01/31 Pop Team Epic
>***,*50位/***,*54位 ◎ (***,664 pt) [*,*18予約] 2018/03/28 Yuru Camp△
>***,*59位/***,*63位 ◎ (***,224 pt) [*,**0予約] 2018/05/30 Devilman Crybaby
>***,*72位/***,*70位 (**3,463 pt) [*,**2予約] 2018/02/23 IDOLiSH7
>***,213位/***,229位 ◎ (***,238 pt) [*,**1予約] 2018/04/25 Hakumei to Mikochi
>***,226位/***,216位 ◎ (***,936 pt) [*,*37予約] 2018/04/25 Overlord S2
>***,257位/***,250位 (***,421 pt) [*,**2予約] 2018/03/28 A Place Further Than The Universe
>***,292位/***,287位 (***,597 pt) [*,**0予約] 2018/04/04 Violet Evergarden
>***,312位/***,296位 (***,464 pt) [*,**0予約] 2018/03/14 Touken Ranbu: Hanamaru S2
>***,366位/***,340位 ◎ (***,136 pt) [*,**3予約] 2018/03/28 Ramen Daisuki Koizumi-san
>***,379位/***,364位 (***,340 pt) [*,**5予約] 2018/03/28 Ryuuou no Oshigoto
>***,499位/***,606位 (***,485 pt) [*,**4予約] 2018/03/28 Takagi-san
>***,505位/***,480位 ◎ (***,*39 pt) [*,**0予約] 2018/05/25 Beatless
>***,605位/***,574位 (***,240 pt) [*,**1予約] 2018/03/30 Death March
>***,668位/***,635位 (***,121 pt) [*,**0予約] 2018/03/21 Daga Shikashi S2
>***,860位/***,834位 ◎ (***,*31 pt) [*,**0予約] 2018/04/18 Koi wa Ameagari no You ni
>**1,753位/**1,600位 (***,134 pt) [*,**0予約] 2018/04/03 Citrus
>**2,077位/**1,968位 (***,*47 pt) [*,**0予約] 2018/03/21 Takunomi
>**2,759位/**2,660位 (***,*90 pt) [*,**0予約] 2018/03/28 Slow Start
>**7,868位/**7,517位 (***,*12 pt) [*,**0予約] 2018/05/30 Grancrest Senki
>*13,481位/*13,637位 (***,*14 pt) [*,**0予約] 2018/03/28 Killing Bites
>*15,633位/*15,800位 ○ (***,141 pt) [*,**0予約] 2018/03/30 Junji Ito Collection
>*18,086位/*17,434位 ○ (***,*32 pt) [*,**0予約] 2018/03/21 Sanrio Boys

Se não houver uma reviravolta neste anime, vai dar prejuízo.
Responder
 #287
Autista e unica coisa que explica o comportamento Violet.
To skipando partes do anime por não suporto lenga lenga e enchimento de linguiça no episodio!
Responder
 #288
Não sei pra que dão background pra enfeite de cenário.

Que episódio ruim, putz.

Isso já virou mais uma embalagem bonita sem conteudo da kyoani.
Responder
 #289
estranho que elas mesmo fizeram a LN, podiam já ter alterado na fonte.

o que mais me incomoda aqui é o fato da série achar que quem assiste é burro.
Responder
 #290
Parece que enfim pararam de olhar as coisas como fanboys e percebem o que eu já dissera mesmo antes do anime começar.
Responder
Páginas (48): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 48

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes