Violet Evergarden

Tópico em '2018' criado por rapier em 27/05/2016, 21:30.
Páginas (48): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 48
476 respostas neste tópico
 #211
Acho que esse povo assistiu um anime completamente diferente, só pode ser isso. Icon_lol
Responder
 #212
Sinceramente o episódio foi menos "dramático" do que eu esperava, dada a situação e urgência da Violet em ver o Gilbert.
Espero os próximos episódios serão ainda menos "dramáticos" porque ela parece já ter se acostumado um pouco com a ideia da perda dele. Só deve voltar a ficar "dramático" de verdade em um clímax quando ela tiver compreensão e domínio dos sentimentos e palavras para expressar tudo o que tem guardado.
Responder
 #213
(14/01/2018, 15:18)PaninoManino Escreveu: Sinceramente o episódio foi menos "dramático" do que eu esperava, dada a situação e urgência da Violet em ver o Gilbert.
Espero os próximos episódios serão ainda menos "dramáticos" porque ela parece já ter se acostumado um pouco com a ideia da perda dele. Só deve voltar a ficar "dramático" de verdade em um clímax quando ela tiver compreensão e domínio dos sentimentos e palavras para expressar tudo o que tem guardado.

Estou tentando entender como chegaram a conclusão de que esse anime tem excesso de sentimentalismo (sendo que assistiram apenas o primeiro episódio), animes como AnoHana são excessivamente sentimentais e dramáticos, esse aqui até agora não chega nem perto.

E mais, toda carga sentimental do anime foi completamente coerente com a situação pela qual a Violet passava, não houve nada forçado ou exacerbado. Todo sentimento presente nas cenas é consequência direta da condição da personagem, ela sofre, fica triste, mas não entende o porquê. O motivo da Violet não compreender esses sentimentos ainda não foi esclarecido, mas o drama foi corretamente passado. Reclamar de excessos aqui nesse momento não tem lógica, mas a pessoa não gostar disso é perfeitamente compreensível, o que não quer dizer que o drama seja ruim.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
Responder
 #214
Assisti o primeiro episódio e não curti muito não.
O anime pode até vir a melhorar, por isso vou dar uma chance até o terceiro episódio, mas se continuar nesse mesmo batidão e a main for ficar 12 episódios pra descobrir o que é "eu te amo" com certeza droparei no terceiro.
Responder
 #215
Esperando sair mais eps disso pra ver o que esse tópico vai virar.

[Imagem: lUFNijk.gif]
2 usuários curtiram este post: Aria-shachou, Nami
Responder
 #216
Reassisti ao episódio e notei alguns detalhes.
O Gilbert está vivo.
O Hodgins não queria apenas não dizer que ele estava morto, ele parece mais perturbado quando a Violet pergunta para ele o estado em que ele está vivo. Ele deve estar em um estado bem ruim desacordado em algum hospital.
Outra coisa, parece que a Violet era para ser posta na custódia do Hodgins. Em serviço ele podia ter uma patente mais baixa que a atual, mas ainda assim deveria ser maior que a do Gilbert. Me parece que a Violet seria dada para o Hodgins, foi feita uma demonstração das capacidades de combate dela e o Hodgins ficou perturbado e recusou. O Gilbert estava presente, ficou com pena dela e se ofereceu para ficar com ela.
Também tive a impressão pelos flashbacks de que o Gilbert inicialmente pretendia preservar a Violet, só que no calor do combate para poder sobreviver teve que ceder e dar ordens para ela atacar para não morrer. Ele deve ter sentido um bocado de remorso por isso. Daí somada o carinho que recebia dele e sua função na vida ser defender a vida dele, a Violet acabou se tornando tão ligada a ele.
Espero que o Gilbert esteja vivo e se possível não se recupere muito, ver como a Violet lidaria com a situação é mais interessante do que a alternativa dele morrer. Ela pode se ver obrigada a abandonar ele para viver a vida dela, respeitando a ordem final dele, apesar de que ela já deu sinais de que tem um pouco de vontade própria e pode ir contra as ordens dele.
O Hodgins recebeu pedido nenhum do Gilbert, deve ter se oferecido para ajudar ela depois da guerra por remorso de tê-la recusado antes.
Responder
 #217
O anime é bonito e me agradou. Espero flashbacks dela com o major pra entender melhor a relação que eles tinham. Perdi a conta de quantas vezes ela citou ele.
Responder
 #218
(14/01/2018, 00:58)PaninoManino Escreveu: É inegável que o estúdio é visto sim de um modo um pouco diferente dos outros, aqui mesmo no fórum tem até tópico dedicado a ele. Há sempre gente para denunciar e desmerecer e esse anime veio com muito "hype" em cima dele, maioria artificial para depois dizerem que não atendeu as expectativas faltas.
É visto da mesma forma que a Shaft, mas isso não necessariamente quer dizer que as pessoas estão desmerecendo o anime por ser Kyoani. O povo vai analisar o que aparecer no anime, não o fato de ele ser feito por um estúdio em especifico. Grande parte das pessoas assiste animes "do momento", porque isso é algo natural(claro que não é regra geral, mas é o que a maioria faz). Só que isso não necessariamente impacta na opinião final de cada pessoa sobre determinada obra.
Um exemplo recente é o filme de Koe no Katachi. Esse filme também tinha um hype gigantesco e muita gente aqui do fórum gostou ou achou no minimo decente. Ou seja, o povo analisou o produto entregue e não o estúdio. O filme não foi condenado em nenhum momento por ser Kyoani. Pode até terem dito algo antes de assistirem, mas não depois. O conteúdo do filme é que agradou muita gente e é isso que pesou no final.
Aqui acredito que vale a mesma coisa. Por mais que se tenha uma opinião contrária aos métodos que a empresa utiliza em suas obras, o povo vai analisar o que ver no anime. Se vai ser bom ou não só o tempo dirá.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
Responder
 #219
passando para falar que descobri duas coisas que talvez não tenham ficado claras... apesar do anime ser do crescimento da Violet ela cresce por exemplos ou seja ela viaja para vários lugares e entende o sentimento de cada um é isso.

ou seja é episódico forte pq até o diretor chama de "omnibus of episodic tales" tradução seria +- "antologia de contos episódicos" a ideia é de "colcha de retalhos" sendo unida para criar as experiências que vão melhorar a Violet.

Além disso ele mesmo já admitiu que não vai e deve sim desvirtuar da LN para a resumir no anime, então não sei se já falaram, mas por isso tem até dois personagens originais a Erica e a Iris.

O bom é que ele entende os fortes da obra visual, cores, música, ação e vai usar estes fortes no anime, uffa pelo menos um diretor que entende os porquês de não seguir algumas coisas e suas vantagens.
Responder
 #220
Para um primeiro episódio eu curti bastante, espero que continue evoluindo e explicando melhor com os flashbacks.
Responder
Páginas (48): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 48

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes