Violet Evergarden

Tópico em '2018' criado por rapier em 27/05/2016, 21:30.
Páginas (48): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 48
476 respostas neste tópico
 #201
Tbm to achando meio enérgico, em resumo o anime foi uma falsa propaganda ou nem viram direito a propaganda e foram ver, não q o anime tenha se tornado algo ruim, mas atraiu pessoas de fora do publico alvo e isto gerou mais exigências

Em geral a dubladora da Violet precisa ser fria, agora o moe eu chamaria de feminino ela fala bem para conquistar o q incomoda é isto imagino eu, precisaria ver ela se soltando mais e confirmar mais algumas coisas.
Responder
 #202
(13/01/2018, 23:38)Rogue993 Escreveu: E como tu consegue afirmar isso? Como é que tem tanta certeza que todo mundo aqui falou mal do primeiro episódio porque tem algo contra a Kyoani? Não tem nenhum sentido isso, até porque ninguém precisa provar que sua opinião é "isenta". Não existe opinião isenta, nem em review. 
Se a pessoa tem má vontade pra assistir (ou seja ela quer realmente fazer hate da obra), os próprios posts dela já entregam, porque hater não tem argumento assim como fanboy. Ele só fala mal ou elogia sobre qualquer circunstância e nega a ver qualquer ponto contrário a sua "opinião". 
O que me incomoda é um grupo sendo taxado de hater simplesmente por não ter gostado do episódio, sendo que nenhuma dessas pessoas fez algo que pudesse ser considerado hate. Cada um apresentou seus argumentos e só isso. É claro que cada um se difere em um ponto ou outro (até porque não é tão fácil uma opinião ser totalmente igual), mas todos os posts seguem a mesma linha de raciocinio. Alguns vão concordar e outros não e assim se cria um debate. Ninguém é obrigado a vir aqui e dizer que o anime é bom ou ruim porque agrada um determinado grupo. Quem faz isso são pessoas que não tem opinião própria.
Sobre a sua pergunta da personagem, pra mim ela mostrou não entender as emoções que sentia. É algo que faz sentido, até pelo contexto do anime.  Agora se a pessoa que fez o post se expressou mal ou não, tu já vai ter que questionar quem fez o post.

Como disse essa parte comentei sem ler os comentários direito, depois li melhor e comentei alguns.
É inegável que o estúdio é visto sim de um modo um pouco diferente dos outros, aqui mesmo no fórum tem até tópico dedicado a ele. Há sempre gente para denunciar e desmerecer e esse anime veio com muito "hype" em cima dele, maioria artificial para depois dizerem que não atendeu as expectativas faltas.
Não disse que estão necessariamente "hateando" aqui, exceto um que apontou uns problemas bem estranhos, o que também não é necessariamente "hate", mas é um sinal de como essa série pode ser muito mais cobrada do que o normal.
Aliais, eu banalizo muito o uso dessas palavras, "hate", "hype", pra mim talvez não tenham o mesmo peso que pode ter para outros.

(13/01/2018, 23:38)Rogue993 Escreveu: E sobre esses detalhes da animação, não concordo que as pessoas aqui tenham que prestar atenção nisso pra assistir o anime. Nem todo mundo presta atenção em paleta de cores que simboliza determinada coisa ou o movimento do outro personagem que expressa outra coisa. Sem contar as pessoas que percebem mas nem ligam tanto pra isso. 
Perceber ou não esses detalhes não qualifica ou desqualifica a opinião de uma pessoa. Pra entender um anime da Kyoani basta só assistir ele. Nenhum exigiu entender detalhes adicionais até hoje, não vai ser esse anime que vai mudar isso.

Mas não estou discutindo a animação e uso de cores, o que elas podem significar ou não, comentei apenas da qualidade do imagem/vídeo. O aspecto original da imagem me causa a impressão de que há algo errado na configuração do player (16-255, BT.601).
Responder
 #203
bom ou ruim vcs que decidam, a análise do hype já pode ser vista pelos números no MAL que agora chegam em 186K de pessoas, além do devaneio que ocorre lá fora.

isto uma hora ou outro vai ficar estranho de debater.
Responder
 #204
A popularidade do anime aqui tá o dobro da média de Inuyashiki e superando os eps. mais recentes de Black Clover, o que indica que muita gente tá tentando ver.
Responder
 #205
Saiu só um ep do negócio e já tem 200 posts aqui. Se a cada ep for isso vai dar mais ou menos (200*14 eps) 2800 posts nesse tópico.
Responder
 #206
(13/01/2018, 23:53)Aria-shachou Escreveu: Tbm to achando meio enérgico, em resumo o anime foi uma falsa propaganda ou nem viram direito a propaganda e foram ver, não q o anime tenha se tornado algo ruim, mas atraiu pessoas de fora do publico alvo e isto gerou mais exigências

Não, vejo vocês insistindo muito nessa coisa de que "a propaganda enganou" ou que "nós não entendemos a propaganda", mas simplesmente não. Segundo os gêneros listados pela pesquisa do MAL, apenas esses gêneros podem ser tirados da preview do anime:

[Imagem: LGkc8fj.png]

Impossível esperar alguma outra coisa daquela OST, cenas e dublagens. Todo mundo soube o que esperar desse anime: um drama, só não exatamente qual a história desse drama. Mas é algo que não muda muita coisa já que o conteúdo em si é ser um drama.

Pessoas não foram enganadas a assistir algo que não são público-alvo, estão apenas assistindo porque assistir anime da KyoAni é padrão por serem os mais comentados das temporadas. Não é por hate, não é por nada, só por isso. Para quem adora falar que anime X marcou época, não é difícil imaginar que as pessoas vão assistir os mais comentados e hypados nos dias de hoje... afinal, tecnicamente eles são os que estão "marcando época" no momento, e não assistir e/ou comentar sobre só quer dizer que você ficará desatualizado. Dá muito bem pra comparar isso com não ler o jornal só porque só tem notícia ruim.


Agora sobre essa coisa se emoções do @PaninoManino, eu altamente discordo. Pra mim KyoAni faz mais um "Emotions for Dummies" de tão exagerado que é a exposição de tais emoções pelo foco nos movimentos dos personagens. Mais explícito que focar no cara colocando a mão no bolso e apertando forte para mostrar sua frustração, tristeza, agonia e tudo mais, só se repetir isso 2x... pera, fizeram justamente isso!

Então, acho que a galera entende muito bem esse lance de emoções em animes da KyoAni por serem jogadas constantemente na sua cara em caps lock. Mas não damos bola, sabe porquê? Porque, ao menos para mim, essas cenas deveriam ser sutis e menos romantizadas, um pouco mais realista. Um ótimo exemplo que posso dar é, quando querem mostrar empolgação em um anime da KyoAni, temos aquele famoso brilho branco rodando nos olhos dos personagens. Pra mim um anime que mostra bem a empolgação de alguém é Tsuki ga Kirei, onde o protagonista fica socando o fio de ligar/desligar a luz ao estar empolgado.
Responder
 #207
(14/01/2018, 11:18)Oiacz Escreveu: Agora sobre essa coisa se emoções do @PaninoManino, eu altamente discordo. Pra mim KyoAni faz mais um "Emotions for Dummies" de tão exagerado que é a exposição de tais emoções pelo foco nos movimentos dos personagens. Mais explícito que focar no cara colocando a mão no bolso e apertando forte para mostrar sua frustração, tristeza, agonia e tudo mais, só se repetir isso 2x... pera, fizeram justamente isso!

Então, acho que a galera entende muito bem esse lance de emoções em animes da KyoAni por serem jogadas constantemente na sua cara em caps lock. Mas não damos bola, sabe porquê? Porque, ao menos para mim, essas cenas deveriam ser sutis e menos romantizadas, um pouco mais realista. Um ótimo exemplo que posso dar é, quando querem mostrar empolgação em um anime da KyoAni, temos aquele famoso brilho branco rodando nos olhos dos personagens. Pra mim um anime que mostra bem a empolgação de alguém é Tsuki ga Kirei, onde o protagonista fica socando o fio de ligar/desligar a luz ao estar empolgado.

Isso das mãos é algo super básico, esse episódio não teve nada demais mesmo.
O "diferencial" da animação do estúdio não são esses detalhes óbvios que você também vê em outros animes, é a constante atenção com expressão corporal e ter de fato animação nos personagens para isso.
Tsuki ga Kirei foi bacana nesse aspecto, são poucos animes por temporada que seguem essa escola, mas penso que é um estilo diferente. O KyoAni não tenta ser realístico, é um meio termo entre o realista e o "mágico".
Responder
 #208
(14/01/2018, 11:18)Oiacz Escreveu: Dá muito bem pra comparar isso com não ler o jornal só porque só tem notícia ruim.

compreendi faz até sentido mesmo, só não considere esta como minha motivação aqui, eu até geralmente fujo desta necessidade.
Responder
 #209
(14/01/2018, 14:47)Aria-shachou Escreveu: na verdade Violet se vende mais como um "amor" para venda de BD do que a zero two aqui.

Todo exagero em sentimentalismo, romanticismo e todo "ismo" que você puder atribuir a Violet Evergarden é "fanservice" para o público que gosta desse tipo de conteúdo.
Responder
 #210
sim, mas eu tbm to para te falar que não quero tacar mais lenha aqui...
Responder
Páginas (48): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 48

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes