Final Fantasy IX

Páginas (5): 1 2 3 4 5
45 respostas neste tópico
 #11
É um port para PC e eles nunca venderam mais que isso. No máximo tem os "boost" para os que desejam vida fácil (tem até para Steal Rate de 100% HAHA! ) e os sprites estão bem polidos (ele na LCD de 32" fica mais bonito que no ePSXe).

Quanto ao FPS, sem supresa alguma. Eles sempre deixam FPS de batalha em 15 tanto que provavelmente o patch vai modificar um valor hexadecimal (assim como foi no IV, por exemplo). Particularmente isso não incomoda, até porque o IX não é exatamente um game que se beneficiaria demais por rodar a 60 FPS Icon_rolleyes

(15/04/2016, 10:13)Musashi Escreveu: Só falta achar como fazer os save state, os boosters já achei.

Auto-save é default. Na tela inicial só ir para o Continue que tu automaticamente voltará ao último ponto (load game que depende do Save nos moogles)

Se esperava algo mais próximo do ePSXe (F1-Save e F3-Load) não será dessa vez

Tinha esquecido o quanto tem missable nesse jogo. Tentando jogar só na memória e já percebi que deixei bastante coisa para trás quando recrutei a Eiko e não tenho moonstone sobrando.. sem contar uns Synthesis também não deu para fazer, então falhei em estocar uns equips iniciais.

Pior que tem uns achiev troll demais e que provavelmente já dance, como o da Moonstone (ao menos peguei o de garimpar o Ring, depois de 50m procurando ele Icon_lol )
Responder
 #12
(17/04/2016, 12:22)Metroid Escreveu: Não é remake, é jogo maquiado.

Depois de jogar nesse fds, realmente, essa é a palavra.
A Beatrix foi remodelada, mas parece que está "suja" quando a câmera dá zoom.

(17/04/2016, 12:39)llNoNickll Escreveu: Auto-save é default. Na tela inicial só ir para o Continue que tu automaticamente voltará ao último ponto (load game que depende do Save nos moogles)

Se esperava algo mais próximo do ePSXe (F1-Save e F3-Load) não será dessa vez

Eu fui nessa inocência.
Responder
 #13
(18/04/2016, 08:28)Musashi Escreveu: Eu fui nessa inocência.

Pior que eu também achei que teríamos algum controle no auto-save (falar que eu usaria sem pensar no King of Jump Rope, afinal tem como eu pegar 1k naquilo ali não Icon_e_sad )



Falar que fiquei a um pause de usar o de infinite Trance|HP|MP + Speedx2 na hora de roubar a Fairy Flute. Fiquei quase 2h naquela luta (algumas dezenas de Ether e muitos Couldn't steal anything). Só porque a chance é de 1/256.... não precisava gastar os 256 turnos de HAHA!
1 usuário curtiu este post: Musashi
Responder
 #14
(17/04/2016, 12:39)llNoNickll Escreveu: Tinha esquecido o quanto tem missable nesse jogo. Tentando jogar só na memória e já percebi que deixei bastante coisa para trás quando recrutei a Eiko e não tenho moonstone sobrando.. sem contar uns Synthesis também não deu para fazer, então falhei em estocar uns equips iniciais.

Eu fiz uma jogada de birra e fui trollado, não sei se é bug e vai ser arrumado, porém a ultima DG do jogo "Memoria" é point of no return nesse port.

Na versão de PS1, é possivel retornar para o World Map, voltando para a entrada da DG, nesse port para PC que na verdade é a versão "mobile", não é possivel retornar, agora vou dar new game e vou avançar somente até pegar a Hildegard....

Então meio que resumindo, grande parte das ultimas armas só vao ser usadas mesmo dentro de Memoria pra fechar o jogo, afinal uma grande parte delas tu pega por lá como a da Eiko, Vivi, Amarant, Steiner (Excalibur II) e inclusive o Master Synth os itens dele vão ser usados somente ali naquele trecho final....

Se vocês pretendem fazer as side-quests recomendo fazer elas com a Hilda Garde (nave normal) se pegar o Invincible já não rola mais, então tirem do cavalo pegar as ultimate weapons e sair de Memoria matando tudo pq não vai rolar.
Responder
 #15
(18/04/2016, 10:44)Yasanagi Escreveu: Eu fiz uma jogada de birra e fui trollado, não sei se é bug e vai ser arrumado, porém a ultima DG do jogo "Memoria" é point of no return nesse port.

Na versão de PS1, é possivel retornar para o World Map, voltando para a entrada da DG, nesse port para PC que na verdade é a versão "mobile", não é possivel retornar, agora vou dar new game e vou avançar somente até pegar a Hildegard....

Então meio que resumindo, grande parte das ultimas armas só vao ser usadas mesmo dentro de Memoria pra fechar o jogo, afinal uma grande parte delas tu pega por lá como a da Eiko, Vivi, Amarant, Steiner (Excalibur II) e inclusive o Master Synth os itens dele vão ser usados somente ali naquele trecho final....

Se vocês pretendem fazer as side-quests recomendo fazer elas com a Hilda Garde (nave normal) se pegar o Invincible já não rola mais, então tirem do cavalo pegar as ultimate weapons e sair de Memoria matando tudo pq não vai rolar.

Ótima dica.
Responder
 #16
Agora tem tópico específico pro FF9.
Responder
 #17
(18/04/2016, 11:13)Musashi Escreveu: Ótima dica.

De fato é!, eu queria ter tido essa dica antes de eu mesmo ver com meus olhos que Memoria agora é Point of no Return, confesso que deu até uma brochada.... vou ter de dar New Game, graças a essa descoberta.

É literalmente o que eu disse, pisou em Memória, você não consegue mais sair por World Map não adianta nem antes do penultimo boss e nem depois dele que da pra tu dar save.

Fiz N testes, não da para sair de Memoria, la virou Point of no Return mesmo!
Responder
 #18
[Imagem: N7OzRW6.jpg]

Cheat Engine sempre ajudando a galera.
Responder
 #19
Bem, vou descobrir quando chegar por lá. Ainda estou no começo do "CD 3" fazendo os missables de Alexandria (aka correndo até pegar lvl.80 HAHA! )

(18/04/2016, 18:24)rapier Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: N7OzRW6.jpg]

Cheat Engine sempre ajudando a galera.

Provavelmente eu vou partir para alterar FPS + autoclicker. Nunca consegui isso nem no PSX... imagine hoje em dia
Responder
 #20
@Yasanagi
Só corrigindo que Memoria não é "ponto sem retorno". O ponto sem retorno continua sendo após vencer o Deathguise, pois são as batalhas finais.

Saída de Memoria continua a mesma da versão de PSX: na "?" perto das escadarias (lá no início) se tem a opção de retornar a Invincible.


Bem, agora chegou o momento do farm|grind para o Achiev de lvl.99, chocobo lvl.99 e, quem sabe, tentar o de 1000 saltos. Tentei o achiev da Phoenix, mas falhou ativação e tomei uns Game Over seguido HAHA!

Achiev da Excalibur II e do Vivi vencendo o Festival of the Hunt só no próximo save mesmo (pior que também perdi a Moonstone da Peça e o minigame dos Nero's Brother, então também ficam para o próximo save).
1 usuário curtiu este post: Yasanagi
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes