Now Reading Light Novels 2013-2018

Páginas (129): 1 ... 58 59 60 61 62 ... 129
 
1284 respostas neste tópico
 #591
(12/10/2016, 21:50)Oiacz Escreveu: Eu não gostei. Cortaram coisas que eu gostei e deixaram coisas inúteis. Principalmente conteúdo do vol2 que gostei mais. Eu não ligo muito pra repetição do mimimi depressivo do Haruhiro nos primeiros 2 volumes, gosto de ler isso ali, mas a partir do 3º que fica cansativo e você começa a pedir para parar...

Cita aí alguns exemplos pra ver se concordo com você. Não tenho problema com o mimimi do Haru. Nunca me incomodei muito com isso porque ele tende a manter o mimimi dele pra si mesmo e faz o que tem de fazer quando necessário. No entanto, considero ótimo como o anime o tornou um cara mais decisivo, que está bem consigo mesmo. O que me incomoda no Haruhiro, não é nem ele, e sim a forma como o autor desenvolve o relacionamento dele com a Mary. O relacionamento entre anda a passo de tartaruga e está de desenvolvimento retardado pra atrasar mais ainda. O anime fez muito bem em transformar tanto ele quanto a Mary em gente ao invés dos dois autistas que são na LN.
 #592
(12/10/2016, 22:10)Raffael Escreveu: Cita aí alguns exemplos pra ver se concordo com você.

Tenho memória de banana então não vai rolar HAHA!

(12/10/2016, 22:10)Raffael Escreveu: Não tenho problema com o mimimi do Haru. Nunca me incomodei muito com isso porque ele tende a manter o mimimi dele pra si mesmo e faz o que tem de fazer quando necessário.

Isso é verdade, mas é cansativo eu ler o mimimi dele. Tava legal nos primeiros 2 volumes que servem de introdução e tal, tem que ter mimimi mesmo, mas a partir do 3º eu já tava preparado pra me matar se ele citasse o Manato mais alguma vez Icon_lol

(12/10/2016, 22:10)Raffael Escreveu: No entanto, considero ótimo como o anime o tornou um cara mais decisivo, que está bem consigo mesmo. O que me incomoda no Haruhiro, não é nem ele, e sim a forma como o autor desenvolve o relacionamento dele com a Mary. O relacionamento entre anda a passo de tartaruga e está de desenvolvimento retardado pra atrasar mais ainda. O anime fez muito bem em transformar tanto ele quanto a Mary em gente ao invés dos dois autistas que são na LN.

Isso é parte do que não gostei no anime, descaracterizaram os personagens. Não morro de amores pelo Haruhiro na Novel, mas o acho melhor que no anime. O relacionamento deles realmente tá muito tartaruga, mas não acho que tem como mudar muito disso, já que eles têm que continuar seguindo a Novel...

Bem, pelo menos o meu personagem favorito, o Ranta, não mudou muito na adaptação.
 #593
(12/10/2016, 22:18)Oiacz Escreveu: enho memória de banana então não vai rolar Frustrated

Acontece. Icon_lol

(12/10/2016, 22:18)Oiacz Escreveu: sso é verdade, mas é cansativo eu ler o mimimi dele. Tava legal nos primeiros 2 volumes que servem de introdução e tal, tem que ter mimimi mesmo, mas a partir do 3º eu já tava preparado pra me matar se ele citasse o Manato mais alguma vez Icon_twisted

Eu realmente não tenho problema com isso. Como disse, se esse mimimi dele levasse ele a emisse ou a fazer merda, certamente me incomodaria. Mas o Haru geralmente mantém isso pra si mesmo, e até então a baixa auto-estima dele sempre manteve o grupo em segurança (O volume 3 foi um bom lembrete de que como ao tentar agir de forma diferente isso acabou em merda).

(12/10/2016, 22:18)Oiacz Escreveu: Isso é parte do que não gostei no anime, descaracterizaram os personagens. Não morro de amores pelo Haruhiro na Novel, mas o acho melhor que no anime. O relacionamento deles realmente tá muito tartaruga, mas não acho que tem como mudar muito disso, já que eles têm que continuar seguindo a Novel...

Bem, pelo menos o meu personagem favorito, o Ranta, não mudou muito na adaptação.

Não tem problema descaracterizarem se for pra melhor. Se tivessem feito isso pra pior, aí sim teríamos um problema. De todas as pequenas mudanças que fizeram na personalidade dos personagens, a única que não foi pra melhor, foi a Shihoru. Os momentos em que ela fica insultando o Ranta na LN são ótimos. Icon_lol
Sobre o relacionamento do Haru com a Mary, o anime já mudou tanta coisa que não teria problema algum se continuarem a fazer isso.
 #594
@Raffael Provavelmente termino 1º volume de Fire Girl hoje ou amanhã.
Tenho uma lista de coisas pra ler, mas se tiver algo que eu não conheço, manda aí.
 #595
LN

Lendo:

- Lendo vol. 4: Gamers (2/5) (Fujimi Fantasia Bunko) (vol. 6 19/11)

Acompanhando:
  • Kyou ga Saigo no Hito Datoshitemo (0/0) (Famitsu Bunko) (vol. 1 28/10)
  • Seishun Buta Yarou wa Logical Witch no Yume wo Minai (6/6) Em dia (Dengeki Bunko) (vol. 7 08/10)
  • Haken no Kouki Altina (ALTINA the Sword Princess) (9/11) (Famitsu Bunko)
  • Only Sense Online (7/10) (Fujimi Fantasia Bunko)
  • Ochite Kita Naga to Horobiyuku Majo no Kuni (8/10) (Media Factory Bunko J)
  • Seiju no Kuni no Kinju Tsukai (5/6) (Overlap Bunko) (vol. 7 25/08)
  • Ryuuou no Oshigoto! (1/3) (GA Bunko)
  • Hentai Ouji to Warawanai Neko (10/11) (Media Factory Bunko J)
  • Aoi Haru no Subete (4/5) (Famitsu Bunko)
  • Tokyo Inroaded: Closed Eden (2/3) (Kadokawa Sneaker Bunko)
  • Eromanga-sensei: Imouto to Akazu no Ma (6/7) (Dengeki Bunko)
  • Mahouka Koukou no Rettousei (19/20) (Dengeki Bunko)
  • Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records (6/6) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko) (vol. 07 20/10)
  • Re:Zero kara Hajimaru Isekai Seikatsu (8/8) (Media Factory Bunko J) (vol. 09 23/09, vol 10 23/10)
  • Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka (10/10) (GA Bunko) (vol. 11 15/10)

Acompanhando (Em dia):

Spoiler:  
  • Hyakuren no Haou to Seiyaku no Sen Otome (11/11) (Hobby Japan Bunko) (vol. 12 01/11)
  • Tenkyou no Alderamin (10/10) Em dia (Dengeki Bunko) (vol. 11 10/11)
  • Saenai Heroine no Sodate-kata (10/10 | FD/FD | GS/GS | GS2/GS2) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko) (vol. 11 19/11)
  • Youkoso Zitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu he (4/4) (Media Factory Bunko J)
  • Mahou no Ko (1/1) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko)
  • Black Bullet (7/7) Em dia (Dengeki Bunko)
  • Mokushiroku Alice (3/3) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko)
  • Ikkyu Tensai no Kiwamete Fuhon'i na Mei Suiri (2/2) (Spin off de Ryuugajou Nanana no Maizoukin) Em dia (Famitsu Bunko)
  • Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. (11/11 | 10.5/10.5 | 6.5/6.5) Em dia (GaGaGa Bunko)
  • Rokka no Yuusha (6/6) Em dia (Super Dash Bunko)
  • Machine-Doll wa Kizutsukanai (15/15) Em dia (Media Factory Bunko J)
  • Lady!? Steady, GO!! (1/1) Em dia (Famitsu Bunko)
  • Clockwork Planet (4/4) Em dia (Kodansha Bunko)
  • Imouto sae ireba ii (5/5) Em dia (GaGaGa Bunko)
  • Ryuugajou Nanana no Maizoukin (11/11) Em dia (Famitsu Bunko)

Eterno ON-HOLD:

Spoiler:  
  • Grancrest Senki (Record of Grancrest War) (5/7) (Fujimi Fantasia Bunko)
  • Kono Naka Ni Hitori, Imouto Ga Iru! (9/10 | -/5.5) (Media Factory Bunko J)
  • Gakusen Toshi Asterisk (8/9) (Media Factory Bunko J)
  • Seiken Tsukai no World Break (13/14) (GA Bunko)
  • Saijaku Muhai no Bahamut (Undefeated Bahamut Chronicle) (6/7) (GA Bunko)
  • Adachi to Shimamura (4/5) (Dengeki Bunko)
  • Meiyaku No Rivaiasan (The Leviathan of the Covenant) (6/6) (Media Factory Bunko J) (vol. 07 25/11)
  • Rakudai Kishi no Cavalry (7/8 | 0/零) (GA Bunko) (vol. 09 15/12)
  • Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru (9/9) Em dia (GA Bunko) (vol. 10 15/12)

END

Spoiler:  
  • Tada, Soredake de Yokattandesu (Dengeki Bunko)
  • Escape Speed (7/7) (Dengeki Bunko)
  • Hana X Hana (8/8) (Dengeki Bunko)
  • Fuyuu Gakuen no Alice & Shirley (4/4) (Overlap Bunko)
  • Gindan no Juuken Hime (Gindan no Gunswordia) (4/4) (Media Factory Bunko J)
  • Kamisama no Inai Nichiyoubi (9/9) (Fujimi Fantasia Bunko)
  • Buta wa Tondemo Tada no Buta ? (3/3) (Media Factory Bunko J)
  • Vampire Summer Time (1/1) (Famitsu Bunko)
  • Sakurada Reset (7/7) (Kadokawa Sneaker Bunko)
  • Sakurasou no pet na kanojo (10.5/10.5) (Dengeki Bunko)
  • Shinonome Yuuko series (3/3) (Famitsu Bunko)
  • Kokoro Connect (Famitsu Bunko)
  • Hitori de Ikirumon! (2/2) (Media Factory Bunko J)
  • Sky World (11/11) (Fujimi Fantasia Bunko)
  • Yagate Maken no Alicebell (5/5) (Dengeki Bunko) (vol. 06 10/01)
  • Grancrest Adept (1/1) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko)
  • Mage Oblige (1/1) Em dia (Media Factory Bunko J)
  • Lost Witch Bride Magical (2/2) Em dia (Dengeki Bunko)
  • Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai (13/13 | 0/AM) (Fujimi Fantasia Bunko)

Ps. Nessa lista não consta lista de drop
 #596
onde foi continuação de Mahou no Ko e Mokushiroku Alice?

e onde foi o maldito último vol de Machine-Doll wa Kizutsukanai?

e Black Bullet? o autor entrou em depressão depois da bosta de adaptação de anime? Pelo menos encerra a obra, vai ficar sem final pq o anime detonou com a obra? Mas isso não é justo com os leitores que acompanhava a obra, pelo menos encerra como Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai, mesmo que a adaptação possa ter sido terrível.
 #597
(13/10/2016, 21:38)Oiacz Escreveu: @Raffael Provavelmente termino 1º volume de Fire Girl hoje ou amanhã.
Tenho uma lista de coisas pra ler, mas se tiver algo que eu não conheço, manda aí.

Eu acabei de ler um capítulo de Dungeon Defense, então seria bom ter mais alguém pra comentar sobre a novel comigo. Icon_lol
 #598
(14/10/2016, 22:30)Raffael Escreveu: Eu acabei de ler um capítulo de Dungeon Defense, então seria bom ter mais alguém pra comentar sobre a novel comigo. Icon_lol

Novel coreana? Hmm... 500 páginas o 1º volume. Vou acabar levando 1 mês para ler isso
Acho que prefiro algo menor, mas me fala aí sobre o que é ela num resumo que não seja tão lixo quanto sinopses
 #599
(14/10/2016, 22:51)Oiacz Escreveu: Novel coreana? Hmm... 500 páginas o 1º volume. Vou acabar levando 1 mês para ler isso
Acho que prefiro algo menor, mas me fala aí sobre o que é ela num resumo que não seja tão lixo quanto sinopses

Não acho que seja possível fazer um resumo adequado sobre DD. Só tu lendo mesmo pra saber se vai gostar ou não.
Já que tu quer algo menor, Kamisu Reina Series poderia ser uma boa, mas é uma LN bem diferente do que você está habituado a ler. É do mesmo autor de Hakomari.
 #600
(14/10/2016, 22:30)Raffael Escreveu: Eu acabei de ler um capítulo de Dungeon Defense, então seria bom ter mais alguém pra comentar sobre a novel comigo. Icon_lol

Dungeon Defense é muito bom. Curti bastante como está indo o rumo da estoria e como o mc está fazendo seu nome dentro do "jogo"?. Estava esperando o Vol.3 a ser postado por completo apra começar a ler.
Páginas (129): 1 ... 58 59 60 61 62 ... 129
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes