Now Reading Light Novels 2013-2018

Páginas (129): 1 ... 122 123 124 125 126 ... 129
 
1284 respostas neste tópico
 #1.231
Douluo Dalu
Comecei a ler faz pouco tempo, Tang San acabou de pegar o 3º anel. 
Até agora to gostando da novel, os personagens são bem desenvolvidos, se a historia ficar do jeito que ta até o final vai ser muito bom. 
Unica coisa da novel que não é boa é o protagonista, ele é muito certinho e perfeito, o jeito de falar dele também, não parece real, seria melhor que ele fosse um pouco mais estragado para parecer real.
 #1.232
Terminei "The Sky at Daybreak".
O motivo do estranhamento com o ritmo que mencionei algumas vezes fica bem claro ao final. Esse não é outro "The Sky at Dawn", ou "Vast Sea in the West", ou até mesmo "The Birds of Hisho" e "Wind Sign".
Não é um livro sobre um Reino sendo salvo, renascimento, esperança, perseverança, nada de positivo, é o contrário disso tudo. Não é atoa que é cronologicamente o último livro da série, é para ser o fim mesmo, o final.
Compreendendo o que esse livro de fato é, é uma história intimista, e em sua intenção ele é bom.
Sim, ainda há aqueles pequenos problemas de roteiro que eu reparei, mas dá para ignorar e aproveitar o que ele tem de bom. Talvez seja um final ideal para a série.
Em um mundo composto por reinos em um constante ciclo de morte e renascimento, mostrar a morte de um reino, a morte de seus governantes, de seu povo, e aceitar essas perdas é uma parte importante da história.
Deprimente, mas importante.

[Imagem: WRflPhb.png]
 #1.233
Douluo Dalu
Até agora minha opinião da obra é que o cenário é mt bom, porém, ela tem os mesmos erros de HJC, alguns um pouco diferentes ou até algumas melhorias, mas tem algumas coisas bem toscas.
Coisas do autor que incomodam:
- autor é machista, não to falando isso pq sou fresco ou algo do gênero, mas sim pq o autor ta sempre fazendo a mesma coisa, ah o homem tem que fazer tal coisa, homem não chora, mulher tem que escutar o homem e coisas assim;
- clichê, ter um pouco de clichê é uma coisa, em romance é até legal quando não exageram, mas aquelas coisas de "se vc morrer eu morrei com vc" ou o tanto que os personagens falam que ligam tanto pra vida, mas quando alguma coisa acontece eles tacam o foda-se e falam que vão morrer pq sim, mas no ultimo segundo alguém aparece pra salvar a vida deles, como as duas vezes q o povo do triangulo aceitaram morrer pra no final alguem salvar eles, ou aquele capitulo que geral foi cercado por 2 douluo e começou a aparecer mais douluo do fundo do bau pra salvar geral;
- o narrador, aquelas horas que alguma coisa acontece que o protagonista não sabe e pergunta pra si mesmo, pra logo em seguida o narrador ir descrever que tal coisa é praticamente impossivel de acontecer, mas realmente aconteceu, ou aquela hora que algum personagem da história pensa em algo e logo em seguida vem o narrador "sua intuição estava certa, ele estava correto, alguma coisa assim e ele começa a explicar pro kct a 4 q oq aconteceu é pq o protagonista é mt bom;
- coincidências, ok, vamos começar pelo fato de que o flender conseguiu juntar as 7 pessoas mais talentosas do mundo numa escola falida, tirando o fato de que ele não mostrou o modo de treino deles, só mandou correrem e depois se virarem pra vencer as partidas na arena, o fato de oq aconteceu com o pai do protagonista acontecer com ele também é outra coisa que acaba com a graça do romance;
- relação do tang hao com o tang san, tang hao nunca ensinou merda nenhuma pro tang san tirando aquele método de forja, porém por causa do seu pai ele conseguiu virar inimigo da instituição mais poderosa do mundo e quase morreu várias vezes por isso, porém, quando ele vê o pai dnv ta td bem, pq os filhos nunca podem culpar os pais;
- as coisas da história mais importantes são as que dão menos resultados, por exemplo em HJC, a história inteira o MC se esforçando pra reviver o império, mas quando ele finalmente consegue os pais nunca mais apareceram na história, em DD vai ser a mesma coisa de ctz, o pai é forte pra kct e era a pessoa mais talentosa do mundo, mas depois do que aconteceu no passado ele é só o personagem pra dar desafios pro filho pra depois de ser curado provavelmente nunca mais aparecer na novel;
- tarado por campeonatos, em HJC e DD o primeiro campeonato foi mt bom, mas HJC acabou com aquele torneio das terras santas que tem um motivo ridiculo, em DD já tão fazendo praticamente o mesmo, torneio pras 7 grandes escolas, praticamente ridiculo vc participar num campeonato pra revelar seus segredos e ser classificado por ranking;

Coisa que eu mais gostei da história foi que quando o autor n ta fazendo merda ele escreve mt bem, não fez um universo complexo pra kct com milhares de lugares, mas o mc só vai no maximo em 2 ou 3, o continente é bem simples, mas o MC vai pra varias partes dele pra cada lugar ter um desafio diferente. Quando eu comecei a ler DD me lembrou bastante da primeira metade de CD, uma história simples mas bem feita.
 #1.234
Terminei de ler Itai no Itai no, Tonde Yuke. A primeira obra do Sugaru Miaki que li foi Mikkakan no Koufuku e achei a obra sensacional. Foi umas das melhores LNs que li no ano passado. Depois disso fui atrás das outras obras dele e li Starting Over e Kimi ga Denwa wo Kaketeita Basho e fiquei bem decepcionado porque não eram tão boas quanto Mikkakan no Koufuku. Não esperava que depois de duas decepções fosse encontrar uma outra obra dele que fosse tão boa assim. Chega até ser difícil pra mim dizer qual das duas eu gostei mais. Não consigo descrever essa sensação de ter lido obras com finais "similares", mas que te deixaram com um sentimento bem diferente após terminar a leitura.

Ainda falta ler Koisuru Kiseijuu e Kimi no Hanashi que ainda está sendo traduzida. Eu estou morrendo de vontade de continuar a ler as obras dele, mas vou dá um tempo antes de fazer isso pra não acabar logo. Icon_lol
 #1.235
Douluo Dalu
Chap 252 até agora
Antes de chegar na ilha do deus do mar a novel era bem melhor, principalmente antes desse sexto desafio, agora ta igualzinho HJC. MC faz tudo no calor do momento e depois o autor fala que ele queria fazer isso desde o começo, e quando termina ele ainda vai naquela viadagem de obrigado por pegar leve, mesmo que vc quisesse me matar.
Mostrou claramente que no momento que a Bo Saixi foi puxar geral de volta o MC ficou confuso e só voltou pra dar a chance de geral escapar, ai depois ele ainda tem um 1v1 com a Bo Saixi e o autor faz tudo parecer como se o Tang San fosse um gênio, o jeito do Tang San falar com ela depois eu não se se ele faz isso porque é um idiota ou hipócrita, não da pra entender.
Capitulo seguinte fala que um titulo douluo vive de boas 300 anos e cada nivel adicional ganha + 100 anos, aonde isso? O Douluo veneno la com menos de 100 anos ta com pé na cova já, Sword douluo também, o osso ainda mais, até na introdução do douluo osso o autor fala 'aonde ele pode ser feio ele é feio'.
Depois do 95 lv demora 100 anos pra upar 1 lv normalmente e do 96 pro 97 demora 200, como o Sword douluo tem 80 lv 97 então?
Se cada nivel da 100 anos a mais pro cara viver então como não tem mais ninguem + do que o 97 lv? Se alguem chegar no lv 95 ele já vai ter um expectativa de vida de 800 anos +-, vai ter uns 100 anos e vai gastar + 100 pra upar pro 96, então com 200 anos a pessoa ainda vai viver mais uns 700, vai demorar 200 anos pra chegar no 97 e vai viver mais 600 anos, demora 300 anos pra chegar no 98 sobrando 400 anos ai demora 600 anos pra chegar no 99, se falar que o impossivel é chegar no 99 é uma coisa, mas nas próprias palavras do autor até o mais simples ainda consegue chegar no 98 com vitalidade sobrando. 
Novel já ta no finalzinho e o autor resolve virar tudo de cabeça pra baixo e jogar tudo que a gente já sabia no lixo, espero que os próximos 100 capítulos não sejam tão ruins quanto os capítulos de HJC foram depois do MC voltar do continente Xuantian com aquele négocio de núcleo astral e astral feedback.
 #1.236
A LN de LOGH finalmente chegou aqui em casa. Como não tenho nem tempo e nem paciência pra assistir a série antiga e deve levar algum tempo pra continuação do remake sair, decidi comprar a novel pra ler. Devo começar a partir de amanhã.
 #1.237
Douluo Dalu
Terminei de ler. Em comparação com HJC, DD é muito melhor, não tem como comparar, HJC o autor chega numa hora que caga tudo e vai indo até o final, DD ele só faz merda de vez em quando e tem vários ataques de amnésia. 
Minha opinião da série é que no geral ela é boa, tem muitos erros que eu já falei no tópico mas ela é boa, as lutas finais tem um problema bem grande que o autor gosta de tirar coisa do rabo com ngm sabendo de nada, a morte e a ressurreição não precisava, foi atoa aquilo, a fusão dos 2 como deuses não foi tão ruim, mas podia ter sido algo que eles já sabiam em vez de no momento que eles iam morrer acontecer um milagre. 
Hu Liena é a personagem que mais me deu dó na história, só se fodeu na história inteira, ela e o grandmaster são dois coitados.
Autor não sabe escrever final mesmo, HJC foi assim e DD também, não teve nem o casamento, mas a ultima cena foi maravilhosa:  “Elder Jack, why we have to change the name of our village?”
The Elder Jack had a shriveled body supported by a cane. He suddenly stood upright, arrogantly said, “Because, our village has given birth to a God…”.
 #1.238
Lista de novels:
- I Shall Seal The Heavens; completo
- Battle Through The Heavens; completo
- Against the Gods; 1055
- A Will Eternal; 800
- Coiling Dragon; completo
- Heavenly Jewel Change; completo
- Douluo Dalu; completo
- Desolate Era; drop livro 29
- Warlock of the Magus World; drop livro 4
 #1.239
@Madruga Ze tian Ji tá com a tradução quase completa. É uma novel que até uma certa parte é maravilhosa, Masterpiece. Peca no final mas não deixa de ser uma grande novel.
A leitura da novel é mais "artística" do que as outras. Parecido a ISSTH no início.
ps: Ele teve anime. Mal feito mas existe.
 #1.240
Vou ver depois então, li os primeiros capitulos de xian ni e realmente, er gen escreve bem d+, ele realmente passa o sentimento pros leitores, dá aquela tristeza de ver o wang lin falhando, pra mim o maior erro de ISSTH foi tentar expandir demais e não continuar com o mesmo estilo que ele começou, AWE até agora é a melhor novel que eu já li, o autor n exagera muito e a novel vai fluindo. Quando o er gen não segue o normal dos outros autores e faz do jeito dele acho dificil achar algum igual.
Páginas (129): 1 ... 122 123 124 125 126 ... 129
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes