Now Reading Light Novels 2013-2018

Páginas (129): 1 ... 117 118 119 120 121 ... 129
 
1284 respostas neste tópico
 #1.181
Tem como eu pesquisar minhas respostas só nesse tópico?
Quero encontrar um comentário, se o fiz, sobre um dos capítulos que não consigo lembrar se já li ou não.
 #1.182
(25/06/2018, 00:29)PaninoManino Escreveu: Tem como eu pesquisar minhas respostas só nesse tópico?
Quero encontrar um comentário, se o fiz, sobre um dos capítulos que não consigo lembrar se já li ou não.

Seu único post sobre Juuni Kokuki é esse https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid191835
 #1.183
(25/06/2018, 00:59)Oiacz Escreveu: Seu único post sobre Juuni Kokuki é esse https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid191835

É essa história só que não encontro registro de ter terminado.
 #1.184
É difícil ler Juuni Kokuki, aquele mundo é muito esquisito.
Pessoas, animais e plantas nascem de árvores, em dias determinados.
E é um pedaço arrancado originalmente da China "clássica", onde as pessoas tem nome de batismo, afetivo, título, ranking, cargo...
 #1.185
Terminei de ler os livros do segundo arco da Youko.
Não sei dizer o quanto a presença do Asano faz diferença, mas há diferenças.
Como já é sabido o anime diminui um pouco a violência.

[Imagem: tzX72fv.png]

Nada demais.
Mas sim, o anime é melhor que o livro. Sempre é possível melhorar, fazer uma versão 2.0 da história, e esse foi o caso do anime. Melhoraram muito principalmente o início e o final.
No livro não existe aquela mulher da corte que faz a cabeça da Youko enquanto trama contra ela. Não existe a de fato tentativa de assassinato dentro da corte. Não vemos as audiências com os ministros como no anime. Quando a Youko decide sair do palácio foi um momento estranho. "Mas já, ainda falta muita coisa para acontecer".
O anime também fez bem em mudar o Shoukou.
No original ele é só "um gordo". Patético.
O anime fica muito melhor ao transformar ele em um vilão de verdade, alguém que tem um pouco de coragem e audácia para fazer o que faz e ainda desafiar a Youko e os céus.

Acho que irei ler o livro com o arco do Taiki que aparece no anime, é melhor ler ele antes de ler o livro com o conteúdo todo inédito.
 #1.186
Ué...
Fiquei intrigado com uma fala críptica de um personagem em uma história curta de Juuni Kokuki. Interpretei que ele estava dizendo veladamente que era MUITO mais velho do que o outro personagem imaginava. Mas conferindo quem é esse personagem agora que estou no PC... não. Não é isso, ele é bem mais novo, ele é um personagem bem conhecido das histórias. Então que raios ele quis dizer com aquela fala? Perdeu todo o sentido, qual outro significado ela possui naquele contexto?
- "I'm lousy at go. But I pull off a win now and then. When I do, I pocket one of the stones. So far I've collected around eighty."
- "Well, to be precise, I got up to eighty-three. And then the whole thing struck me as silly."
- "Oh, about two hundred years."
Uma historinha dessas, contada depois que esses dois personagens imortais passaram uma tarde conversando sobre todas as dinastias que viram nascer e morrer e suas previsões, de que outro modo eu deveria entender isso que não esse personagem revelando veladamente que vive por milhares de anos ao invés de centenas como o outro parece acreditar?
Se não fosse por essa fala no final eu entenderia por partes da conversa que ele tinha ideia de quem era, mas com essa fala...
Isso é o que chamam de 4D Chess?
Não irei dormir hoje com esse mistério.
 #1.187
The New Gate: Hoje saiu o capitulo 1 do volume 11. O volume 10 tinha sido sobre o passado do protagonista matando PKs que causaram a morte da namorada dele, e agora o Vol.11 voltou ao presente.

Bem, devo dizer que a Mitsuyo é uma espada tsundere simpática. Mas deve ter pouca ou nenhuma presença no restante desse arco.
 #1.188
Comecei a ler uma light novel chamada  "I, a Demon Lord, Took a Slave Elf as My Wife, but How Do I Love Her?".

 [Imagem: 4gQqIkb.jpg]
 #1.189
gostei da sinopse, irei ver depois
 #1.190
A maior crítica que se pode fazer sobre Juuni Kokuki é que as histórias não mostram tando do mundo.
O mundo é o absoluto destaque da série, mesmo assim há poucas histórias sobre aquele mundo. A autora poderia escrever mais histórias mostrando os outros reinos mas... elas não existem. Sobre metade dos reinos sabemos quase nada. Acho que o máximo que se sabe sobre Han é que exporta relógios bem feitos/complexos.

Enfim, vou lendo o que há disponível.
Ontem li uma história curta que se passa entre entra a morta da Imperatriz de Kei e a ascensão da Youko como nova Imperatriz. Fuushin (Weather Vane/Cata-vento).

[Imagem: tSJFZq0.png]

Mostra uma sobrevivente do decreto louco da falecida imperatriz de banir as mulheres do jeito. "Sobrevivente" porque a família dela não sobreviveu.
Claro que as pessoas iriam fazer o possível para desobedecer o decreto, e claro que algumas autoridades iriam forçar o cumprimento dele à força. A vila da protagonista Renka é atacada como exemplo para que ninguém ouse desobedecer o decreto.
Não há muito nessa história, a história termina quando começam a aparecer sinais de que uma nova Imperatriz foi escolhida (depois da morte da anterior e enquanto há uma farsante clamando o trono) e a Renka superando o desespero que sente e retomando o inconformismo. Parte do desespero dela é ver pessoas a volta dela cuidando da vida de deveres delas sem fazer nada para mudar a situação. Afinal, quando um soberano daquele mundo enlouquece e o reino começa a desmoronar, a população não deveria fazer alguma coisa ao invés de se resignar e esperar o reino acabar e recomeçar novamente? Claro, há trabalho que precisa ser feito, mas é algo que alguns podem questionar quando há exemplo de regicídio em outras histórias.

Essa história mostrando mais alguns detalhes de como a natureza daquele mundo funciona e é um "Isekai" muito bizarro. Dava para escrever histórias sobre pessoas indo parar naquele mundo e enlouquecendo por não conseguir processar a lógica daquela natureza.
Páginas (129): 1 ... 117 118 119 120 121 ... 129
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes