Amaama to Inazuma

Tópico em '2016' criado por rapier em 07/03/2016, 09:57.
Páginas (12): 1 ... 8 9 10 11 12
114 respostas neste tópico
 #101
(01/10/2016, 18:01)marc Escreveu: Ótimo slice, gostei muito da interação entre os personagens. Ao contrário de alguns não fiquei irritado com a Tsumugi, ela age exatamente como qualquer criança da idade dela, alternado momentos de extrema doçura com momentos de pura encheção de saco. Cuidar de uma criança não são flores e o anime foi bem realista nesse aspecto.

Concordo muito com isso, quanto a esse anime. 

Foi um anime que acompanhei o lançamento. 
Era meu momento de fofura/relaxar, ver o episódio da semana. É um SOL calminho, fofo, não sei se vai agradar/agradou a maioria dos machos daqui 
HAHA!

Mas eu amei. E as comidas, GENTE AS COMIDAS
Tá me dando fome só de lembrar, é bem sério. Amo comida japonesa, e ver eles fazendo aquelas comidas, explicando os ingredientes que ia, como que fazia, aquele arroz branquinho, os frutos do mar, aaaaaa
Bateu a larica, socorro
Responder
 #102
Bom anime, foi um dos que eu mais gostei da temporada e tem uma OP muito boa.
Responder
 #103
Gostei muito disso daqui, a Tsumugi é um amorzinho Desu . De vez em quando revejo aquele trecho dela cantando a música do shark.
Responder
 #104
Comecei a ver. Vi os dois primeiros. A princípio, achei muito "do nada", forçado, a menina chegar e pedir pro sensei ir cozinhar na casa dela. Mas depois de saber que ele é professor dela mesmo e do problema dela com facas, ficou aceitável a situação.

Gostei muito da filhinha do sensei, mas parece que este vai ser menos focado na criança do que outros semelhantes (Udon no Kuni, usagi drop e barakamon), o que não necessariamente é ruim, apenas diferente. Minha curiosidade maior agora é para ver a mãe da aluna. Se trabalha na mídia, deve ter virado uma jurada de masterchef, ou coisa parecida? Icon_mrgreen

Ah, mais uma vez agradeço ao @"Ray" pela sugestão.
Responder
 #105
(10/11/2017, 23:57)Makoto-kun Escreveu: Comecei a ver. Vi os dois primeiros. A princípio, achei muito "do nada", forçado, a menina chegar e pedir pro sensei ir cozinhar na casa dela. Mas depois de saber que ele é professor dela mesmo e do problema dela com facas, ficou aceitável a situação.

Gostei muito da filhinha do sensei, mas parece que este vai ser menos focado na criança do que outros semelhantes (Udon no Kuni, usagi drop e barakamon), o que não necessariamente é ruim, apenas diferente. Minha curiosidade maior agora é para ver a mãe da aluna. Se trabalha na mídia, deve ter virado uma jurada de masterchef, ou coisa parecida? Icon_mrgreen

Ah, mais uma vez agradeço ao @"Ray" pela sugestão.

É basicamente qual é a comida do dia, mas tem uns momentinhos bacanas com a menina e o pai dela.
Responder
 #106
(11/11/2017, 00:41)Ray Escreveu: É basicamente qual é a comida do dia, mas tem uns momentinhos bacanas com a menina e o pai dela.

Então é mesmo algo mais casual do que os outros, ou vai aprofundar a história em algum momento?
Responder
 #107
(11/11/2017, 00:42)Makoto-kun Escreveu: Então é mesmo algo mais casual do que os outros, ou vai aprofundar a história em algum momento?

Aprofunda nada, o máximo que aconteceu foi falar um pouco sobre a mãe da menina.
Responder
 #108
(11/11/2017, 00:46)Ray Escreveu: Aprofunda nada, o máximo que aconteceu foi falar um pouco sobre a mãe da menina.

Entendi. Eu já tava com a expectativa errada, então! Icon_mrgreen
Mas isso não é impedimento algum para eu continuar. Quando terminar, volto a este tópico.
Responder
 #109
Terminei! Foi legal, um pouco abaixo do que eu esperava, mas foi legal sim. Vou comentar especificamente sobre o ep. em que ele repreende a Tsumugi por ela chorar no restaurante, mas passa um pouco do ponto. Criar filhos parece mesmo uma coisa dificílima, porque corrigir e impor limites é uma necessidade, mas ao mesmo tempo é preciso saber o tom e a maneira de fazer para não trazer insegurança e medo ao invés de disciplina e educação. Foi muito legal como ele conseguiu perceber e mostrar para ela a importância dele repreendê-la ao mesmo tempo em que pediu desculpas por ter errado na forma.

Queria que mostrassem porque a Kotori tem medo de facas! Só mostra sempre ela com aquele bandaid, mas não falaram mais nada.

Ah, a @"Letty-chan" me falou que no mangá dá a entender que a Kotori está interessada no sensei. Se for isso, faz mais sentido! Era muito estranho simplesmente terem virado amigos de cozinha, como se fossem crianças brincando!
Responder
 #110
Anime Finalizado. 
Outro anime do meu plan to watch, que me caiu de surpresa, dei uma lida rápida na sinopse, vi que era adaptação de um mangá da autora Gido Amagakure, uma obra que trata sobre relação pai e filha com comida no meio, não precisa de muito mais que isso em um sol pra me agradar, acabou que foi oque eu esperava, Tsumugi foi um show a parte, grande parte da graça do anime, estava nas reações dela e o fato da dublagem soar como uma criança mesmo falando, de fato a seyuu é uma criança. O anime foi meio que episódico, até mesmo nome do episódio, tinha o prato do dia, isso me lembrou outro healing anime de comida que vi recente, isekai shokudou. 

A animação pelo menos na parte da comida e nas reações da Tsumugi tentava ser boa, ainda assim não fez eu ficar nada impressionado, a música tinha seus momentos, a opening era bem alegre e divertida, contrastando com a ending mais suave. Por ser um anime sobre pai, filha e comida, eu não tenho nada a reclamar sobre a parte gastronômica da coisa, mas eu esperava que tivesse um drama maior em cima da relação dos dois, por causa da perda bem recente da esposa e mãe, até flertei a possibilidade do professor se apaixonar pela mãe da Kotori e juntar as famílias, Mas a autora, preferiu ficar na safety zone mesmo, oque não é ruim, mas também ficou com aquele gostinho de que dava pra melhorar. 

ALGUÉM FALOU JOJO REFERÊNCIA? 
[Imagem: fblqInU.png]
Responder
Páginas (12): 1 ... 8 9 10 11 12

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes