Mononoke Hime

Páginas (5): 1 2 3 4 5
46 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: VD8uQhi.jpg]

Ficha técnica:

Título: Mononoke-hime
Título alternativo: Sinônimo: Công chúa sói, Mononoke Princess, Принцеза Мононоке, Принцеса Мононоке, Принцеса-мононоке, Принцесса Мононокэ, الأميرة مونونوكيه, 幽灵公主, 원령공주 | Japonês: もののけ姫 | Abreviatura: -
Formato: Filme
Gênero: Aventura, Ação, Fantasia
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Miyazaki Hayao
Site oficial: http://www.ghibli.jp/diary_m/mononoke.html
Estúdio: Studio Ghibli
Produtora: Studio Ghibli
Diretor: Miyazaki Hayao
Supervisor do script: -
Character Design: -
Data de estréia: 12/07/1997
Encerramento: "Mononoke Hime" por Mera Yoshikazu
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Filme muito conhecido, clássico do NVNV.
Responder
 #3
eu vi e achei legal mas o da mina que enfrenta os tatu gigante é mais legal que ele.
Responder
 #4
Eu tentei ver esse filme 2 vezes antes com a minha sobrinha e não aguentamos de tanto zzz, hoje, depois de anos ela quis terminar... aí acabei vendo.

Bem, é um filme até bom, mas nada de surpreendente... só o ruim é que o cara não fica com a dona loba no final, eles deviam ficar juntos e o cara fazer muitos filhotes nela.

(03/03/2016, 23:50)Gabrinius Escreveu: eu vi e achei legal mas o da mina que enfrenta os tatu gigante é mais legal que ele.

E qual seria esse filme?
Responder
 #5
(03/03/2016, 23:50)mandrake_ Escreveu: Eu tentei ver esse filme 2 vezes antes com a minha sobrinha e não aguentamos de tanto zzz, hoje, depois de anos ela quis terminar... aí acabei vendo.

Bem, é um filme até bom, mas nada de surpreendente... só o ruim é que o cara não fica com a dona loba no final, eles deviam ficar juntos e o cara fazer muitos filhotes nela.


E qual seria esse filme?

nausea do vale do vento ou algo assim
Responder
 #6
(03/03/2016, 23:50)Gabrinius Escreveu: eu vi e achei legal mas o da mina que enfrenta os tatu gigante é mais legal que ele.

Esse é o problema, vocês vão assistir Mononoke esperando uma "animação" e encontram um "filme".
É excelente, a epitome dos filmes com teor ambientalista do Miyazaki.

(03/03/2016, 23:50)mandrake_ Escreveu: E qual seria esse filme?

Assiste Laputa e Kiki, e talvez Mimi.
Se tiver mais tempo recomendo a série de TV Mirai Shounen Conan.
Responder
 #7
Acho um excelente filme. Assisti mais de uma vez e não acho que vou parar de gostar dele, gosto do casal principal e mesmo que no final eles não terminem juntos, ainda achei que valeu a pena ter assistido.
Responder
 #8
(04/03/2016, 00:14)PaninoManino Escreveu: Esse é o problema, vocês vão assistir Mononoke esperando uma "animação" e encontram um "filme".
É excelente, a epitome dos filmes com teor ambientalista do Miyazaki.

Não achei o filme grande coisa, por isso que eu dropei 2x HAHA!

Eu prefiro muito mais Porco Rosso e Chihiro.
Responder
 #9
(04/03/2016, 00:22)mandrake_ Escreveu: Não achei o filme grande coisa, por isso que eu dropei 2x HAHA!

Eu prefiro muito mais Porco Rosso e Chihiro.

porco rosso eu acho da hora tambem. chihiro deve ser o mais foda.

tem um que tem uma cidade no céu que tem uns robozão que solta laser, é da hora tambem.
e tambem o de uma bruxa entregadora que eu acho da hora.

PaninoManino Escreveu:Esse é o problema, vocês vão assistir Mononoke esperando uma "animação" e encontram um "filme".

É excelente, a epitome dos filmes com teor ambientalista do Miyazaki.


a epitome é o mononoke ou o da mina que briga com os tatu ?
(não que eu saiba o que significa epitome) Icon_mrgreen
Responder
 #10
(04/03/2016, 00:22)zakon Escreveu: Acho um excelente filme. Assisti mais de uma vez e não acho que vou parar de gostar dele, gosto do casal principal e mesmo que no final eles não terminem juntos, ainda achei que valeu a pena ter assistido.

Ashitaka e San não são "um casal".

(04/03/2016, 00:37)Gabrinius Escreveu: a epitome é o mononoke ou o da mina que briga com os tatu ?

(não que eu saiba o que significa epitome) Icon_mrgreen

Em animação é Mononoke, porque Nausicäa é apenas a introdução do mangá, que é muito bom, muito mesmo. Naturalmente que ele dá mais detalhes, e entre esses detalhes tem por exemplo a questão da "profecia", que é um clichê mas que ali até que fez sentido. Depois dos eventos do filme que a Nausicäa vai pensar sobre isso, de forma muito sensata. Não é que ela estivesse destinada a fazer qualquer coisa, é que ela estava no local na hora certa e tinha a vontade de tentar fazer algo. Ela era apenas uma possibilidade.
Tem coisas bem "Tr00" no mangá, a Nausicäa a certa altura "adota" um Soldado Deus. Imagine ela andando e voando com uma porra daquelas. Fuckyeah
E também, quem só assistiu ao filme não viu a personagem que é a Kushana.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes