Investimentos financeiros

Tópico em 'Vale tudo' criado por gusyavoo em 01/03/2016, 18:40.
Páginas (27): 1 2 3 4 5 ... 27
266 respostas neste tópico
 #1
Tópico dedicado discussões sobre investimentos.

Segue aqui algumas opções de investimentos de baixo risco que nos dias de hoje possuem uma rentabilidade melhor que a poupança.

CDB (Cerificado de depósito bancário)
  • Baixo risco
  • Garantido pelo FGC (Fundo garantidor de crédito) em uma quantia até R$ 250.000,00
  • Taxas pagas variam de acordo com o banco em que você investe

Você pode investir na CDB através do seu próprio banco ou através de corretoras, geralmente bancos menores pagam taxas melhores.

Tesouro direto
  • Menor risco
  • Pode se investir pequenas quantidades
  • Várias opções para investir (pós-fixado, pré-fixado)

Para investir no tesouro direto, você terá que abrir uma conta em uma corretora, que intermediará a suas compras de título do governo. Para abrir conta nessas corretoras costuma ser bem simples, sem muita burocracia.



Sintam-se a vontade para sugerirem investimentos para colocar no tópico.
Listei apenas esses dois, pois são os que eu invisto e tenho pelo menos algum conhecimento.
Responder
 #2
(01/03/2016, 18:40)gusyavoo Escreveu: Cadê o tópico dos investimentos?

Será que não seria bom saber a carteira de investimentos dos usuários?
Acho que pelo menos alguns devem variar os investimentos, não deixando só na poupança...

Nunca começaram esse assunto aqui, logo não tem tópico. Se você achar pessoas pra discutir com você sobre isso, nasce um tópico.
Responder
 #3
(01/03/2016, 18:41)rapier Escreveu: Nunca começaram esse assunto aqui, logo não tem tópico. Se você achar pessoas pra discutir com você sobre isso, nasce um tópico.

Então, você investi seu dinheiro em algo diferente de poupança?

Acho que o povo discuti muito pouco isso, e perde grana demais por inercia.
Responder
 #4
(01/03/2016, 18:46)gusyavoo Escreveu: Então, você investi seu dinheiro em algo diferente de poupança?

Não.

(01/03/2016, 18:46)gusyavoo Escreveu: Acho que o povo discuti muito pouco isso, e perde grana demais por inercia.

O povo discute muito pouco isso na internet. Tu acha que as pessoas querem dar dicas de quanto dinheiro elas têm? HAHA!
Responder
 #5
(01/03/2016, 18:49)rapier Escreveu: O povo discute muito pouco isso na internet. Tu acha que as pessoas querem dar dicas de quanto dinheiro elas têm? HAHA!

Não é questão de dar dica de quanto investir, e sim de investimentos alternativos a poupança, com rentabilidade maior e com a mesma segurança.

Por exemplo CDB, tesouro direto, onde você pode investir valores muito pequenos...

Tem muita discussão disso na internet, mas em lugares mais específicos... Mas talvez alguém vê uma discussão dessas em um fórum desses, e acaba se interessando em aprender mais.
Responder
 #6
(01/03/2016, 18:54)gusyavoo Escreveu: Não é questão de dar dica de quanto investir, e sim de investimentos alternativos a poupança, com rentabilidade maior e com a mesma segurança.

Por exemplo CDB, tesouro direto, onde você pode investir valores muito pequenos...

Tem muita discussão disso na internet, mas em lugares mais específicos... Mas talvez alguém vê uma discussão dessas em um fórum desses, e acaba se interessando em aprender mais.


Não acho que as pessoas que visitam esse forum iriam comentar sobre isso (espera temos tópicos de guerras e clima)... sei la...

eu ate cheguei a fazer algo tipo poupança/cdb e tals porem sempre acontecia alguma emergência e tinha que usar... então parei de fazer....
Responder
 #7
(01/03/2016, 18:54)gusyavoo Escreveu: Não é questão de dar dica de quanto investir, e sim de investimentos alternativos a poupança, com rentabilidade maior e com a mesma segurança.

Por exemplo CDB, tesouro direto, onde você pode investir valores muito pequenos...

Tem muita discussão disso na internet, mas em lugares mais específicos... Mas talvez alguém vê uma discussão dessas em um fórum desses, e acaba se interessando em aprender mais.

Não considero como investimento, mas tenho uns 4 consórcios aleatórios por ai.
Responder
 #8
(01/03/2016, 19:19)RodrigoFbi Escreveu: Não acho que as pessoas que visitam esse forum iriam comentar sobre isso (espera temos tópicos de guerras e clima)... sei la...

eu ate cheguei a fazer algo tipo poupança/cdb e tals porem sempre acontecia alguma emergência e tinha que usar... então parei de fazer....

haha, poise.
Tem muitos tópicos diversificados aqui...

Eu resolvi falar disso, porque eu já perdi muito dinheiro por deixar ele parado em conta poupança e até mesmo em conta corrente... E acho que muita gente deixa por medo/desconhecimento.
Responder
 #9
Atualmente todo o meu dinheiro está guardado em conta poupança, o que na pratica não  me da lucro algum, porém já estou de olho em  como aplicar em LCI e LCA.

Atualmente parecem ser os meios mais simples e seguros para se investir, e a rentabilidade consegue ser bem superior ao da Poupança tradicional, beirando mais de 13% anuais em  certos casos.

Existem corretoras que cuidam disso, só o que me falta é deixar a preguiça (de ganhar dinheiro) de lado e ir investir.
Responder
 #10
(01/03/2016, 19:22)BinSlashBash Escreveu: Não considero como investimento, mas tenho uns 4 consórcios aleatórios por ai.

Não sei porque, mas eu tenho um preconceito contra consórcios... haha..
Talvez por não conhecer muito bem.
Responder
Páginas (27): 1 2 3 4 5 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes