Investimentos financeiros

Tópico em 'Vale tudo' criado por gusyavoo em 01/03/2016, 18:40.
Páginas (27): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 27
266 respostas neste tópico
 #81
(23/11/2016, 13:24)Musashi Escreveu: Investir em ações é para quem quer ganhar muito ou perder muito e tem dinheiro pra queimar, o que não é o meu caso. Icon_lol

Não precisa ter muito dinheiro pra queimar...
É só você ter bem separado o que é dinheiro pra investimento e qual a porcentagem para investir de acordo com o risco.

70% renda fixa
30% ações

a pessoa só não pode ficar de chororo e depressivo se perder, porque se não melhor nem começar...

Ano que vem eu com certeza vou me tornar um investidor em ações.
2 usuários curtiram este post: jasque, Musashi
Responder
 #82
(24/11/2016, 12:13)gusyavoo Escreveu: Não precisa ter muito dinheiro pra queimar...
É só você ter bem separado o que é dinheiro pra investimento e qual a porcentagem para investir de acordo com o risco.

70% renda fixa
30% ações

a pessoa só não pode ficar de chororo e depressivo se perder, porque se não melhor nem começar...

Ano que vem eu com certeza vou me tornar um investidor em ações.

Pra ação é bom uma corretora com baixa taxa de custódia e de corretagem.

Eu to querendo me cadastrar na modalmais que diz ter taxa de custódia zero e a de corretagem é menor que na minha, que é a Spinelli(que é boa mais pra tesouro direto).
Responder
 #83
Minhas cotas subiram 6% mês passado, espero que esse mês suba ainda mais.

Eu consegui juntar uma grana, em torno de 5k para investir por aí. Para os mais experientes, isso é uma quantidade relevante?
Responder
 #84
(24/11/2016, 15:30)TimeBandit Escreveu: Minhas cotas subiram 6% mês passado, espero que esse mês suba ainda mais.

Eu consegui juntar uma grana, em torno de 5k para investir por aí. Para os mais experientes, isso é uma quantidade relevante?

Depende do seu objetivo.

O ideal é ter uma reserva de emergência que dê pra sobreviver por uns 6 meses em investimentos com baixo risco.

Menos poupança, rende muito pouco... eu só tenho uns 50 reais na poupança lol
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #85
(24/11/2016, 16:50)jasque Escreveu: Depende do seu objetivo.

O ideal é ter uma reserva de emergência que dê pra sobreviver por uns 6 meses em investimentos com baixo risco.

Menos poupança, rende muito pouco... eu só tenho uns 50 reais na poupança lol

Ah, é um dinheiro que não fará falta e que eu consigo recuperar. Não vou tirar das minhas economias
Acho que dá pra brincar um pouco.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #86
(24/11/2016, 17:41)TimeBandit Escreveu: Ah, é um dinheiro que não fará falta e que eu consigo recuperar. Não vou tirar das minhas economias
Acho que dá pra brincar um pouco.

5k é bom até, o máximo que eu investi em bolsa foi 800 em etf...

Eu pretendo fazer algo parecido em breve.

Comprar 5k em ações de umas 5 empresas recomendadas pelas corretoras, 1k em cada e ir fazendo day trade.
Responder
 #87
(24/11/2016, 15:30)TimeBandit Escreveu: Minhas cotas subiram 6% mês passado, espero que esse mês suba ainda mais.

Eu consegui juntar uma grana, em torno de 5k para investir por aí. Para os mais experientes, isso é uma quantidade relevante?

5k é um bom começo, é o que o pessoal da Ativa Investimentos fala, na epoca em que eu frequentava os cursos gratuitos deles.
O que o meu avô falava sobre ações, se quer ações bem seguras, compre ações de bancos privados.
Nada de bancos estatis, BB e Caixa, bem, tem o resultado destes ultimos dias. Icon_lol Icon_lol Icon_lol
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #88
Alguém sabe se este tal de Clear presta?

http://clear.com.br/
Responder
 #89
Acho que esse link podia complementar o primeiro post

http://economia.uol.com.br/noticias/reda...vestir.htm
Responder
 #90
Ibovespa caindo, dezembro vai começar bem Icon_lol

Consegui cadastrar na modal mais, agora é esperar entrar o salário.
Responder
Páginas (27): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes