Investimentos financeiros

Tópico em 'Vale tudo' criado por gusyavoo em 01/03/2016, 18:40.
Páginas (27): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 27
266 respostas neste tópico
 #51
(17/07/2016, 12:06)Gabrinius Escreveu: Então 10 mil em 3 anos viraria 11500 - imposto?

Eu fui olhar uns na caixa, mas tudo os cara poe uma tal taxa de administração de 1000 reais, pô, 1000 real só de taxa vira mais ficar na poupança mesmo.

A não ser que eu tenha entendido tudo errado

Então, depois vejo se cálculo melhor pra você, mas a cdi tá em torno de 14% ao ano, 114% da cdi ia render uns 16% ao ano.
Então, de maneira bem simplificada, cada ano ia tender 1600 reais - imposto e taxa de administração.
Agora tem que lembrar que são juros compostos, e que rendem a cada mês, isso faz com que você ganhe mais que 1600 ao ano, pois seu montante aumenta a cada mês

Como eu aplico via corretora em bancos pequenos, não sei dizer se aplicando direto no banco paga taxa de administração, mas posso afirmar que a % da cdi que os grandes bancos pagam costumam ser bem menor.
Responder
 #52
Só uma última pergunta, nesse caso é possível aumentar o montante depositando um valor todo mês igual poupança ou tem que juntar a grana e só pode colocar mais quando for renovar?

P.s: Se algum bandido ou fiscal da receita cair nesse topico por causa do google, esteja ciente que eu não tenho 10 mil (só se for 10 mil centavos e olhe lá), foi só uma pergunta pra fins educacionais.
Grato pela compreensão.
Responder
 #53
Só acrescentando, geralmente investimentos recomendados por gerente de banco são cilada forte!

(17/07/2016, 12:26)Gabrinius Escreveu: Só uma última pergunta, nesse caso é possível aumentar o montante depositando um valor todo mês igual poupança ou tem que juntar a grana e só pode colocar mais quando for renovar?

Pela corretora não pode.
Teria que juntar de novo... Mas em CDB do seu próprio banco, pode fazer isso eu acho, só que ele tava visto como 2 investimentos, pois o prazo influência no imposto a pagar
Responder
 #54
(17/07/2016, 12:27)gusyavoo Escreveu: Só acrescentando, geralmente investimentos recomendados por gerente de banco são cilada forte!


Pela corretora não pode.
Teria que juntar de novo... Mas em CDB do seu próprio banco, pode fazer isso eu acho, só que ele tava visto como 2 investimentos, pois o prazo influência no imposto a pagar

Entendi. Valeu. Vo tentar juntar um pouco pra fazer um desses nem que seja só pra falar que fiz.

Essa corretora sua cobra muito de taxa pra eles?
Responder
 #55
(17/07/2016, 12:40)Gabrinius Escreveu: Entendi. Valeu. Vo tentar juntar um pouco pra fazer um desses nem que seja só pra falar que fiz.

Essa corretora sua cobra muito de taxa pra eles?

Não cobra não,
depois te passo os valores.

Mas pelo site da corretora você consegue essa informação.

Ta aqui: https://www.xpi.com.br/investimentos/cus...onais.aspx
No caso da XP, ela cobra R$ 9,90/Mês de custo operacional do CDB, então não da pra investir pouco né.
O custo para o tesouro direto é de 0,10% a.a (Em bancos chega a 0,5% a.a)
1 usuário curtiu este post: Gabrinius
Responder
 #56
É vantajoso e seguro isso?

http://gizmodo.uol.com.br/a-primeira-con...r-tarifas/

Pelo que falaram esse banco não paga taxas de manuntenção e nem cartão de credito.
Responder
 #57
(16/08/2016, 14:19)Ton Escreveu: É vantajoso e seguro isso?

http://gizmodo.uol.com.br/a-primeira-con...r-tarifas/

Pelo que falaram esse banco não paga taxas de manuntenção e nem cartão de credito.

Até onde eu sei, quase todos os bancos oferecem esse serviço de conta digital, geralmente sem burocracia e de graça.

Tenho dois amigos que tem o iConta do Itau, não paga nada e consegue fazer tudo, só que se você precisar de algum serviço na agência, você pagará por ele (Quem que vai em agência hoje em dia?)

Agora se for pra investir, na maioria das vezes uma corretora é muito mais indicado que um banco.
Responder
 #58
(16/08/2016, 15:28)gusyavoo Escreveu: Tenho dois amigos que tem o iConta do Itau, não paga nada e consegue fazer tudo, só que se você precisar de algum serviço na agência, você pagará por ele (Quem que vai em agência hoje em dia?)

Não sei onde vc mora, mas qui 90% das pessoas vai na agencia.
Responder
 #59
(16/08/2016, 15:51)Ton Escreveu: Não sei onde vc mora, mas qui 90% das pessoas vai na agencia.

Algumas pessoas tem dificuldades de perder velhos costumes.
Mas hoje você faz 90% do que precisa via internet banking/celular.
Responder
 #60
Alguém aqui investiu na Petrobras quando o preço da ação estava 4 reais?
Nossa, que arrependimento mortal de não ter feito isso, era fato que pior não ficava... Ela já está em 17 reais...
Triplicava o dinheiro fácil...
Responder
Páginas (27): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes