Investimentos financeiros

Tópico em 'Vale tudo' criado por gusyavoo em 01/03/2016, 18:40.
Páginas (27): 1 2 3 4 5 6 ... 27
266 respostas neste tópico
 #31
(02/03/2016, 15:40)Musashi Escreveu: Pela minha experiencia com investimentos no tesouro direito, apenas dos rendimentos, porque se fosse do valor total, você não ganharia nada.

De investimentos que AINDA não tem imposto para pagar são o LCI e a LCA que eu conheço

Vai continuar sem imposto, o Romero Jucá desistiu dessa parte da mp

http://www.infomoney.com.br/onde-investi...s-pela-694
Responder
 #32
(02/03/2016, 13:34)Gabrinius Escreveu: Eles cobra imposto do valor total ou só dos rendimentos?

(02/03/2016, 15:40)Musashi Escreveu: Pela minha experiencia com investimentos no tesouro direito, apenas dos rendimentos, porque se fosse do valor total, você não ganharia nada.

Então o imposto é em cima dos rendimentos, não sei se existe algum que não seja, pra mim não faria sentindo...
Agora dependendo do investimento, o imposto pode ser maior ou menor de acordo com o tempo que o dinheiro fica investido...

(02/03/2016, 17:42)gangrena Escreveu: Na atual conjuntura onde o brasil perdeu selo de investimento e boa parte dos investidores grandes tiraram a grana investida em titulos do Brasil o governo vai ter que aumentar a Selic de qualquer jeito para as pessoas/investidores comprarem os títulos.

Na última medição a selic anual estava indo para 15%.

Se alguém acredita que o país vai melhorar, logo as taxas de juros e selic baixar não é bom investir nisso, caso contrário se acreditar no buraco que nos estamos entrando, o governo terá que aumentar os juros para receber investimento.

Se eu tivesse grana sobrando colocaria nisso já que ao governo é o garantidor e muito dificilmente se toma calote. Se o cenário melhorar ai o rendimento pode ser menor, mas as coisas não parecem caminhar nesse sentido.

Dizem que tesouro selic é o investimento mais conservador...
Acho que daqui uns 3 anos o Brasil melhora...
Responder
 #33
(02/03/2016, 18:53)gusyavoo Escreveu: Dizem que tesouro selic é o investimento mais conservador...
Acho que daqui uns 3 anos o Brasil melhora...
Era quando o país ia bem e a selic estava baixa.

Agora que está na estratosfera é um ótimo investimento, ainda que o resgate é em 905 dias.

Brasil no máximo vai entrar em recessão daqui 3 anos(0 de crescimento), melhorar mesmo nem com um governo diferente vai ser rápido, o estrago é muito grande.

A nota de investimento perdida demora até décadas para reconquistar, mas para ter ela o governo vai ter que fazer uma série de reformas para colocar o país nos eixos o que não vai ser rápido.

Chance para fazer isso foi agora que o país estava bem, em crise vai ser bem mais difícil.
Responder
 #34
(02/03/2016, 20:38)gangrena Escreveu: Era quando o país ia bem e a selic estava baixa.

Só ressaltando que quando digo conservador, quero dizer seguro. Baixo risco, boa liquidez.
As taxas pagas por ele realmente estão bem atrativas, nossas taxas de juros estão muito altas.

(02/03/2016, 20:38)gangrena Escreveu: A nota de investimento perdida demora até décadas para reconquistar, mas para ter ela o governo vai ter que fazer uma série de reformas para colocar o país nos eixos o que não vai ser rápido.

O Uruguai demorou 9 anos.
Mas acho que o Brasil consegue recuperar mais rápido, quem sabe com uns 4.
Responder
 #35
E esse tesouro exige uma grana infinita como investimento mínimo?
Responder
 #36
(02/03/2016, 22:53)Gabrinius Escreveu: E esse tesouro exige uma grana infinita como investimento mínimo?

Não, com 50 reais você já pode investir.
O valor mínimo para se poder investir é muito pequeno.

Você só tem que ficar atento no prazo em que você vai precisar do dinheiro, apesar de você poder resgatar sua grana a hora que quiser, o ideal é você só resgatar no vencimento do título. porque assim você garante a venda do título pelo preço que comprou (O preço do título varia com o tempo).

Mas para investimentos muito pequenos, acho que um CDB no seu próprio banco deve compensar mais, só negociar uma taxa boa.
Digo isso, porque para investir 100 reais no tesouro, você teria que fazer um TED para a sua corretora só ai já vai 10 reais (10% do seu valor investido)

Bom.. no final você tem que calcular pra ver qual compensa mais...
Eu só sei que não é a poupança.

O imposto de ambos variam de acordo com a quantidade de tempo que seu dinheiro fica investido.
Quanto mais tempo, menor a taxa do imposto até chegar em 15% do rendimento (Menor imposto possível)
Responder
 #37
(02/03/2016, 13:34)Gabrinius Escreveu: Eles cobra imposto do valor total ou só dos rendimentos?

De tudo, visto que é abatido no cálculo do IR da folha de pagamento. 
Se eu tirar agora, pago 27,5%, em dez anos cai para algo próximo a 10%
Isso no meu caso.
Responder
 #38
(03/03/2016, 06:58)gusyavoo Escreveu: Você só tem que ficar atento no prazo em que você vai precisar do dinheiro, apesar de você poder resgatar sua grana a hora que quiser, o ideal é você só resgatar no vencimento do título. porque assim você garante a venda do título pelo preço que comprou (O preço do título varia com o tempo).

Mas para investimentos muito pequenos, acho que um CDB no seu próprio banco deve compensar mais, só negociar uma taxa boa.
Digo isso, porque para investir 100 reais no tesouro, você teria que fazer um TED para a sua corretora só ai já vai 10 reais (10% do seu valor investido)

Bom.. no final você tem que calcular pra ver qual compensa mais...
Eu só sei que não é a poupança.

O imposto de ambos variam de acordo com a quantidade de tempo que seu dinheiro fica investido.
Quanto mais tempo, menor a taxa do imposto até chegar em 15% do rendimento (Menor imposto possível)

Quem não tem R$ 10.000 para começar a investir, o melhor mesmo é o tesouro direto.
CDB, LCI e outros tipos de investimentos é mais comum a aplicação inicial ser 10.000, mas tem de 5.000 também.

E sim, nenhum destes investimento é como a poupança, que pode colocar e tirar a hora que quiser, tem que botar o dinheiro lá e ESQUECER.
(03/03/2016, 08:35)TimeBandit Escreveu: De tudo, visto que é abatido no cálculo do IR da folha de pagamento. 
Se eu tirar agora, pago 27,5%, em dez anos cai para algo próximo a 10%
Isso no meu caso.

A menor alíquota que vi até agora é de 15% depois de 720 dias, quase 2 anos.

A sim, não dá para reinvestir no mesmo título do tesouro direto se faltar 1 ano para ele vencer.
Responder
 #39
sou totalmente leigo nisso ae!

se até 50 conto já da, então 1k já daria uma renda boa? em 720?
Responder
 #40
(03/03/2016, 09:14)Musashi Escreveu: Quem não tem R$ 10.000 para começar a investir, o melhor mesmo é o tesouro direto.
CDB, LCI e outros tipos de investimentos é mais comum a aplicação inicial ser 10.000, mas tem de 5.000 também.

E sim, nenhum destes investimento é como a poupança, que pode colocar e tirar a hora que quiser, tem que botar o dinheiro lá e ESQUECER.

Eu invisto em CDB pela corretora, então realmente os investimento inicial que de uma boa % da cdi é de 5.000
Mas na CDB do banco em que você tem conta corrente, também tem esse valor inicial elevado?

E concordo, é sempre bom ter um dinheiro na poupança, para emergências.

(03/03/2016, 10:57)desparions Escreveu: sou totalmente leigo nisso ae!

se até 50 conto já da, então 1k já daria uma renda boa? em 720?

Não existe muito segredo não...
Se você investir 1k, em um titulo que paga 16% ao ano...

No primeiro ano você teria 1.160
No segundo ano você teria 1.345

rendimento de 345 reais - 15% do imposto de renda.

Simplificando, você não ia perceber uma grande diferença, porque investiu pouco... Mas com certeza você ganharia menos em uma poupança.

No final dinheiro atrai dinheiro... pouco rende pouco.
1 usuário curtiu este post: desparions
Responder
Páginas (27): 1 2 3 4 5 6 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes