Investimentos financeiros

Tópico em 'Vale tudo' criado por gusyavoo em 01/03/2016, 18:40.
Páginas (27): 1 2 3 4 5 ... 27
266 respostas neste tópico
 #21
Eu cheguei a dar uma pesquisada sobre quais investimentos poderiam me compensar, mas no momento tô pagando imóvel e nenhum investimento daria retorno comparável ao que economizo adiantando ao máximo possível o pagamento disso.

De qualquer forma, eu não tinha conseguido me decidir entre indexados ao IPCA ou Selic, ou pré-fixados. Precisava de ver mais a fundo para ter noção do que esperar das taxas de juros nos próximos anos.
Responder
 #22
Com os juros altos o que está valendo a pena são os títulos do governo.

Mas é investimento a médio e longo prazo.
Responder
 #23
(01/03/2016, 21:21)Ellye Escreveu: Eu cheguei a dar uma pesquisada sobre quais investimentos poderiam me compensar, mas no momento tô pagando imóvel e nenhum investimento daria retorno comparável ao que economizo adiantando ao máximo possível o pagamento disso.

De qualquer forma, eu não tinha conseguido me decidir entre indexados ao IPCA ou Selic, ou pré-fixados. Precisava de ver mais a fundo para ter noção do que esperar das taxas de juros nos próximos anos.

Eu estou comprando um imóvel, na planta. Então atualmente eu estou pagando de "juros" aproximadamente 7.5% a.a (INCC). Portanto pra mim, compensa muito mais investir o dinheiro do que adiantar o pagamento. Fora que o risco da construtora quebrar é muito maior do que qualquer rendimento de renda fixa.
Agora se seu imóvel é financiado, tem que ver quantos de juros você ta pagando.

No tesouro, eu estou variando entre IPCA+ e pré-fixado.
Responder
 #24
Esse tópico aqui vai servir pro @BinSlashBash ficar mais estribado. HAHA!
Responder
 #25
No meu caso eu não procuro investimento, mas simplesmente "guardar" o dinheiro, porém, o problema de guardar em reais é a grande oscilação em relação ao dolar, esses dias eu vi que existe uma modalidade que permite guardar dinheiro em moeda estrangeira (no meu caso dolar ou dolar canadense) com proteção contra a flutuação em relação ao real....


... mas eu esqueci o nome  HAHA!
Responder
 #26
(01/03/2016, 22:08)BinSlashBash Escreveu: No meu caso eu não procuro investimento, mas simplesmente "guardar" o dinheiro, porém, o problema de guardar em reais é a grande oscilação em relação ao dolar, esses dias eu vi que existe uma modalidade que permite guardar dinheiro em moeda estrangeira (no meu caso dolar ou dolar canadense) com proteção contra a flutuação em relação ao real....


... mas eu esqueci o nome  HAHA!

Tipo isso aqui?

http://www.bb.com.br/portalbb/page3,3669...39&bread=2

O kanizawa que deve ter alguma idéia xD
Responder
 #27
Sou um cara simples, deixo tudo na previdência da minha empresa. Última vez que eu vi, o investimento estava rendendendo algo próximo de 0.9% a.m, foda é esperar dez anos para poder tirar pagando menos IR
Responder
 #28
Eles cobra imposto do valor total ou só dos rendimentos?
Responder
 #29
(02/03/2016, 13:34)Gabrinius Escreveu: Eles cobra imposto do valor total ou só dos rendimentos?

Pela minha experiencia com investimentos no tesouro direito, apenas dos rendimentos, porque se fosse do valor total, você não ganharia nada.

De investimentos que AINDA não tem imposto para pagar são o LCI e a LCA que eu conheço
Responder
 #30
Na atual conjuntura onde o brasil perdeu selo de investimento e boa parte dos investidores grandes tiraram a grana investida em titulos do Brasil o governo vai ter que aumentar a Selic de qualquer jeito para as pessoas/investidores comprarem os títulos.

Na última medição a selic anual estava indo para 15%.

Se alguém acredita que o país vai melhorar, logo as taxas de juros e selic baixar não é bom investir nisso, caso contrário se acreditar no buraco que nos estamos entrando, o governo terá que aumentar os juros para receber investimento.

Se eu tivesse grana sobrando colocaria nisso já que ao governo é o garantidor e muito dificilmente se toma calote. Se o cenário melhorar ai o rendimento pode ser menor, mas as coisas não parecem caminhar nesse sentido.
Responder
Páginas (27): 1 2 3 4 5 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes