Investimentos financeiros

Tópico em 'Vale tudo' criado por gusyavoo em 01/03/2016, 18:40.
Páginas (27): 1 ... 23 24 25 26 27
266 respostas neste tópico
 #261
Btc vem tendo comportamentos similares à ações de tech, logo eu preferiria algum etf desse segmento do que o btc em si.

Dólar sempre pro BR tá caro, negócio é comprar um pouco todo mês fazendo um preço médio… há 2 anos atrás ele tava 3,65 (caro) hj 5,40 (caro), ou seja pro nosso pais fodido ele sempre é caro.
Responder
 #262
@rapier poderíamos ter um tópico exclusivo para investimentos.

Essa semana a investo lançou no brasil o ETF LFTS11, basicamente ele pega títulos de tesouro direto da selic com prazo em média de 2 anos de vencimento, equivalente aos CDBS 100%.

Só que ele tem um pulo do gato, ETF só podem pagar IR de 15% sobre o lucro independe do prazo, não possui IOF e não tem come cotas, assim ele é muito melhor que o CDB 100%.

Ano que vem quero trocar de carro e estava aportando nos LCI/LCA que aparecem de 93% do CDI do Itau e Bradesco, esse mês quando fui aportar não tinha eles e coloquei nesse ETF pra começar. Pra curto prazo não vejo melhor opção hoje.

ETF tem liquidez de D+1.
2 usuários curtiram este post: gangrena, Roxas
Responder
 #263
Todo mundo baixando spread de câmbio na black fraude, só que a porra do dólar ta 5,40… aí é foda.
Responder
 #264
(18/11/2022, 16:13)firms Escreveu: @rapier poderíamos ter um tópico exclusivo para investimentos.

Essa semana a investo lançou no brasil o ETF LFTS11, basicamente ele pega títulos de tesouro direto da selic com prazo em média de 2 anos de vencimento, equivalente aos CDBS 100%.

Só que ele tem um pulo do gato, ETF só podem pagar IR de 15% sobre o lucro independe do prazo, não possui IOF e não tem come cotas, assim ele é muito melhor que o CDB 100%.

Ano que vem quero trocar de carro e estava aportando nos LCI/LCA que aparecem de 93% do CDI do Itau e Bradesco, esse mês quando fui aportar não tinha eles e coloquei nesse ETF pra começar. Pra curto prazo não vejo melhor opção hoje.

ETF tem liquidez de D+1.
Resgatei ontem pra testar liquidez, o bichinho tá bombando, já tem bastante investidor interessado, hj cedo o dinheiro já tava na conta.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #265
Adicionei os ETF EEMV( emergentes menos voláteis), IDHQ( desenvolvidos com fator qualidade) e VSS (small caps de valor emergentes/desenv) junto com SPHQ e SLYV que já tinha na minha carteira e assim enterrei o stock picking da minha vida… chega de torcer por empresas.
Responder
 #266
(18/11/2022, 16:13)firms Escreveu: @rapier poderíamos ter um tópico exclusivo para investimentos.

Essa semana a investo lançou no brasil o ETF LFTS11, basicamente ele pega títulos de tesouro direto da selic com prazo em média de 2 anos de vencimento, equivalente aos CDBS 100%.

Só que ele tem um pulo do gato, ETF só podem pagar IR de 15% sobre o lucro independe do prazo, não possui IOF e não tem come cotas, assim ele é muito melhor que o CDB 100%.

Ano que vem quero trocar de carro e estava aportando nos LCI/LCA que aparecem de 93% do CDI do Itau e Bradesco, esse mês quando fui aportar não tinha eles e coloquei nesse ETF pra começar. Pra curto prazo não vejo melhor opção hoje.

ETF tem liquidez de D+1.

Tu pode ter me salvado cara, estava procurando uma aplicação de curto prazo para um dinheiro que tenho e que está parado na conta. Vou dar uma olhada nisso.
Responder
 #267
Americanas fazendo alguns fundos de Renda Fixa perderem uma grana. Por exemplo, o do Nubank.
Responder
Páginas (27): 1 ... 23 24 25 26 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes