Investimentos financeiros

Tópico em 'Vale tudo' criado por gusyavoo em 01/03/2016, 18:40.
Páginas (27): 1 ... 23 24 25 26 27
266 respostas neste tópico
 #251
pombas, e eu aqui estudando o que ia fazer com o dinheiro que vou ganhar na lotofácil do 7 de setembro.

dexa quieto então.
Responder
 #252
Renda fixa (CDB) serve apenas para manter a reserva de oportunidade e reserva de emergência. É aquele dinheiro que você deixa na conta e finge que não existe.

Ele vai ficar lá de qualquer jeito, então deixa rendendo 2% ao ano.

Os outros investimentos de renda fixa com tempo determinado (1 ano, etc) não fazem sentido pra mim. Em caso de emergência vai ficar preso por um rendimento baixo.
Responder
 #253
(14/08/2020, 19:06)Amagami Escreveu: Renda fixa (CDB) serve apenas para manter a reserva de oportunidade e reserva de emergência. É aquele dinheiro que você deixa na conta e finge que não existe.

Ele vai ficar lá de qualquer jeito, então deixa rendendo 2% ao ano.

Os outros investimentos de renda fixa com tempo determinado (1 ano, etc) não fazem sentido pra mim. Em caso de emergência vai ficar preso por um rendimento baixo.

Sorte de quem comprou prefixado a longo prazo, tipo 2025, quando ele estava pagando 16% a.a
1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
 #254
Com a Selic em alta novamente os investimentos de renda fixa se tornaram uma opção.
Para mim fazer um desses só com empréstimo (juros mínimo), porque aí o dinheiro que trabalha, haja vista o risco envolvido em outras operações melhores.
Responder
 #255
Proteção é dólar e euro alocado em ações, isso em um longo prazo, muita gente faz isso pra aposentadoria, venho seguindo essa linha.
Brasil é terra da renda fixa, muito analista defende títulos atrelados à inflação, mas na prática isso é perder dinheiro do mesmo jeito, a inflação sobe 9% só que a do nosso mundo real é 30%.
Responder
 #256
(17/11/2022, 14:54)JJaeger Escreveu: Eu estava pensando nisso esses dias, quais são as formas de um afegão médio se proteger da inflação?
O mesmo de sempre, comprar terreno.
1 usuário curtiu este post: firms
Responder
 #257
(17/11/2022, 16:23)DK666 Escreveu: O mesmo de sempre, comprar terreno.

Pro mtst invadir? HAHA!
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
 #258
Eu não compro dolar nem fudendo agora a R$5,36

Tivesse pego aquele intervalo antes do 9 dedos fazer discurso e disparar de novo, até valia a pena.

_________________________________

Eu apostei há 2 meses em crypto, BTC estava com um valor baixo, mas desceu mais 25% nas ultimas semanas kkk

Nem sei o que deve estar valendo agora fora CDB 200%
Responder
 #259
(18/11/2022, 09:51)gangrena Escreveu: Eu não compro dolar nem fudendo agora a R$5,36

Tivesse pego aquele intervalo antes do 9 dedos fazer discurso e disparar de novo, até valia a pena.

_________________________________

Eu apostei há 2 meses em crypto, BTC estava com um valor baixo, mas desceu mais 25% nas ultimas semanas kkk

Nem sei o que deve estar valendo agora fora CDB 200%



Nada é tão ruim que não possa ficar pior.

comprei uns ethereums e to esperando subir nem que seja uns 10% só pra eu ver se ganho algo, mas tá difícil.
Responder
 #260
Acho que hj em dia moeda digital só vai subir acompanhando o dolar,
então é mais fácil e seguro comprar dolar logo.
Responder
Páginas (27): 1 ... 23 24 25 26 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes