Guilty Gear (franquia)

Páginas (2): 1 2
18 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: jpYvaVG.jpg]

Guilty Gear (ギルティギア, Giruti Gia?) é uma série baseada em sprite de jogo de luta pela Arc System Works e desenhada pelo artista Daisuke Ishiwatari. É popularmente conhecida pelo seus detalhes nos gráficos em anime, personagens originais, trilha sonora distinta ao estilo rock/heavy metal, jogabilidade única, e suas numerosas referências ao rock e heavy metal ,assim como sua natureza meio gótica

Sobre o Jogo:

O primeiro jogo da série, Guilty Gear foi lançado no PlayStation em 1998. Ele era consideravelmente difícil e sua estética gótica,assim como jogabilidade eram únicas para o gênero de jogo de luta na época,o que forneceu um contraste total para os seus predecessores,como Darkstalkers e Groove on Fight.A música neste jogo é única e bastante diferenciada,a maior parte das faixas seguem o estilo rock e heavy metal(algo geralmente raro para a música de fundo em jogos de luta).O primeiro jogo da série ganhou um a atenção de imprensas dominantes,como a GameSpot, e embora não tivesse feito um grande impacto no mercado dos videogames,se tornou um hit cult.Há um porte para telefone celular do jogo chamado de "Guilty Gear Club".

O lançamento de sua seqüência, Guilty Gear X no console Dreamcast em 2000 ganhou muito mais atenção devido a sua jogabilidade e gráficos ainda mais detalhados. Guilty Gear X foi um salto grande para a série,já que apresentou uma boa quantidade de personagens novos à série.Um lançamento exclusivo do Japão chamado de Guilty Gear X Plus foi lançado em 2001,o qual consertou várias inconsistências de jogabilidade.A popularidade de Guilty Gear no Japão trouxe montantes consideráveis de merchandise adiante. Em 2001,a Arc System Works e a Sony Music lançaram os drama CDs que acrescentavam detalhes minuciosos à história do jogo.Esses drama cds incluíam a narração e a dublagem feita pelos mesmos atores de voz do jogo.Os artbooks também foram lançados,contendo a arte de produção e artes não vistas,desenhadas por Daisuke Ishiwatari.

Em 2001, a Sega Sammy Holdings lançou versões portáteis da série Guilty Gear para o WonderSwan: Guilty Gear Petit, e a sua continuação "Guilty Gear Petit 2" (mais tarde no mesmo ano). Eles seguiram a linha de história do título prévio de Guilty Gear X.Esses jogos ficaram disponíveis somente no Japão.Em 2002, Guilty Gear XX (também conhecido como Guilty Gear X2 na América do Norte) foi lançado. O título ofereceu um modo história individual para cada personagem,além de grandes melhoramentos no sistema de combos.O esquema foi logo seguido em Guilty Gear XX Reload ("pronuncia-se Sharp Reload"),trazendo um número significante de golpes pouco equilibrados para alguns lutadores em "XX",mas que nas versões seguintes foram corrigidas.Uma série online surgiu pela primeira vez no Xbox Live.O título "Guilty Gear XX" teve muitos relançamentos com 4 títulos diferentes,sendo Guilty Gear XX Accent Core Plus (2008)o mais recente.

Em 2004, Guilty Gear Isuka ("Isuka" significa cruza-bico em japonês,representando a forma em que duas espadas se chocam) foi lançado, apresentando uma jogabilidade simultânea de até quatro jogadores,um modo que ocorre ao lado chamado Boost Mode,uma versão customizável de um dos personagens,e um novo personagem jogável,além várias outras adições. Este título não carregou um XX no seu nome,o que fez este ser um título original da série.Em 2007,a Arc System Works lançou Guilty Gear 2: Overture para o Xbox 360,separando o gênero de luta clássico da série,e trazendo um 3D(fugindo do 2D tradicional da série)num jogo híbrido de estratégia e ação em tempo real.

Em 2012,a Arc System Works lançou um relançamento de Accent Core Plus,chamado de Accent Core Plus Reload,para Xbox Live,contando novos efeitos,golpes,gráficos,além do balanceamento de personagens. Atualmente,a Arc System works divulgou imagens e um trailer exclusivo do novo jogo da série(ainda em desenvolvimento) intitulado de Guilty Gear Xrd.O jogo utiliza modelos 3D ao invés dos sprites tradicionais,no entanto o mesmo é uma surpresa,pois os gráficos do jogo possuem um visual semelhante ao conhecido 2D.



Responder
 #2
Gostava de ver os combos na época da versão Dreamcast.
Responder
 #3
pelo visto pessoal aqui mau conhece jogo.....que pena!!!
Responder
 #4
Eu conheço e não conheço.

Durante um longo tempo eu joguei em competições o sucessor do GG, no caso o Blazblue!.

Eu não sou muito fã do cast do GG, então decidi que não vou jogar ele, mesmo com um bando de amigo que gosta do jogo, não tem um personagem que eu tenha ido muito com a cara mais, ok!
Responder
 #5
Joguei e muito o GG XX Reload e o Isuka.
Do XX Reload só tenho elogios, e junto com os combos a OST deste jogo é excelente e combina muito bem.
Só para não dizer que não tem um negativo, tem o maior TRAP do jogo, no qual engana TODO mundo se não ler a historia do personagem.
E sobre o Isuka, volta pro inferno de tão ruim que é.
Responder
 #6
(02/03/2016, 15:44)Musashi Escreveu: Só para não dizer que não tem um negativo, tem o maior TRAP do jogo, no qual engana TODO mundo se não ler a historia do personagem.

Que eu saiba o trap do jogo é o Bridget, a não ser que tenha outro.
Responder
 #7
(02/03/2016, 15:45)rapier Escreveu: Que eu saiba o trap do jogo é o Bridget, a não ser que tenha outro.

É desse mesmo que estou falando.
Responder
 #8
Só joguei o do PS1 , do GBA, o X2 Reload do PC, e o Isuka. O crossdresser era bem mais apelão que o chefe final.
Responder
 #9
Eu joguei quase em todas as plataforma!!! e pra quem reclama do street fighter acho melhor rever seus conceitos pq este jogo é o que mais abusa de fazer "expansões" de cada arco da história!!!

O jogo tem uma pega de rock pesado muito bom, com luta de acabar com seus dedos, comandos um poucos difícil, sem dizer dos chefes que são apelões!!!

o ultimo jogo "Xrd" é muito bom!! com gráficos e OST excelentes!!! e agora fico na espera da expansão Revelator que promete muita coisa.
Responder
 #10
(02/03/2016, 15:57)jamessonic Escreveu: o ultimo jogo "Xrd" é muito bom!! com gráficos e OST excelentes!!! e agora fico na espera da expansão Revelator que promete muita coisa.

O Xrd é o mais recente?

(02/03/2016, 15:44)Musashi Escreveu: E sobre o Isuka, volta pro inferno de tão ruim que é.

Isuka até seria decente se não fosse por um detalhe: ter que apertar um botão pra virar o lado. Isso fode o gameplay.
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes