Orange

Tópico em '2016' criado por ketolow em 16/02/2016, 15:59.
Páginas (26): 1 ... 21 22 23 24 25 26
252 respostas neste tópico
 #221
Terminei de assistir mais um anime da temporada anterior, yay \o/!

Bem, não tenho realmente nenhuma consideração nova a fazer que já não tenham feito, então vou só pontuar o que se sobressaiu mais pra mim. Primeiramente a Naho é um saco 90% do tempo pela falta de coragem de agir e se comunicar, pode ser o clichê de shoujo mas ainda assim é irritante e reclamar faz bem pra alma. Mas tenho que admitir que no finzinho pelo menos ela deu sinais de melhorar nesse aspecto forçando bastante pra iniciar interações com o Kakeru apesar de não ser incisiva o bastante. O Suwa foi o MVP da série pois ao contrário dos outros ele agia e falava de acordo com o que se esperaria da situação, o dilema de abrir mão da Naho ou não pode até ser moralmente ambíguo mas a decisão dele se alinha ao que eu consideraria a "atitude correta", e por vezes acredito que ele foi mais importante em manter o Kakeru estável que a própria Naho. Hagita e Anzu tinham uma química muito legal, mas senti que o Hagita, mesmo entre os secundários, era mais apagado que os outros o que me desapontou um pouco.

Dos acontecimentos algo que me incomodou no começo foi ela ler a carta aos poucos. Poxa, se vc viu que o primeiro evento foi previsto corretamente lê a porra toda nem que seja por mera curiosidade >< Sobre a explicação da carta eu achei excelente ela der dado uma justificativa. É ridícula? É. Mas não é o foco do anime e ignorar uma explicação ia ser uma falha terrível para mim. As discussões sobre as possibilidades pela versão do futuro deles caiu muito bem pra mim também, pois mostra que enviar essas cartas foi uma forma deles superarem os arrependimentos deles no próprio mundo em que vivem. É meio besta ver eles levarem a possibilidade de funcionar tão a sério logo de cara mas não traria nenhuma vantagem explorar o convencimento deles sobre o assunto. Sobre a carta ter chegado na hora certa, pelo que entendi a carta pode ter chegado a qualquer momento antes do recebimento, já que pelo que disseram eles determinaram na carta a data e endereço de entrega. Logo ela pode ter sido encontrada meses ou anos antes e passado por várias pessoas até chegar a alguém que sabe-se lá por qual motivo tenha decidido fazer a entrega ou colocar nos correios.

A depressão do Kakeru ficou muito bem feita na minha opinião mas destacou um pouco do meu problema com a série. Pra mim fica claro que esssa é uma condição que o Kakeru tem, então sem tratamento adequado (medicação, terapia ou o que for) eles "salvarem" o Kakeru significa mais ou menos ficar de babá dele pro resto da vida, o que não me pareceu ideal nem satisfatório como conclusão. Eles impediram o suicídio e deram uma base para o recomeço, mas é uma base muito frágil considerando o problema dele e o modo como as emoções dele flutuam de modo tão exacerbado. E aí destacou outro problema meu com a série que é a completa ausência de problemas e interações dos outros personagens com qualquer outro assunto não relacionado ao Kakeru. Eu acharia a série muito mais profunda se mostrasse cada um com seus problemas e situações que tornassem difícil focar 100% só no Kakeru, mas eles estavam sempre lá completamente disponíveis sem que isso nunca prejudicasse a vida deles, e isso não ficou realista o suficiente pra mim. Quando o Suwa ficou em casa perto da virada de ano novo pensei que ia rolar ao menos uma cena da família perguntando se ele estava bem e porque não sairia com amigos (talvez motivando ele a ir e se declarar) mas nem isso veio. Deixou meio artificial pra mim e é realmente o ponto que achei mais "falho" no anime.

No fim não é realmente nenhum super destaque de temporada mas é uma série que dou muuuito mais valor do que dei pra Shigatsu wa Kimi no Uso que até onde me lembro me deixou perplexo de ter muitos fãs.

(24/09/2016, 21:56)Oiacz Escreveu: Tu recebe uma carta spoilando sua própria vida e te dando um walkthrough pra seguir
Não tem como isso ser legal

Ué, você não votou que curtia spoilers? Ou perdi alguma coisa?
Responder
 #222
(14/10/2016, 02:42)Israfil Escreveu: Ué, você não votou que curtia spoilers? Ou perdi alguma coisa?

Tem que ser spoiler legal
Responder
 #223
(14/10/2016, 02:54)Oiacz Escreveu: Tem que ser spoiler legal

Ahhhh, vc gosta tanto de spoiler que queria um spoiler do spoiler pra saber se vale a pena saber de antemão. XD
Responder
 #224


Trailer do filme.
Responder
 #225
(12/11/2016, 23:34)Oiacz Escreveu: Que eu saiba só ocidental paga pau pra esse anime. Não sei se Orange é josei ou shoujo, mas isso combinaria muito mais sendo live action que anime. Não é nada surpresa que não vendeu BD.

Isso tem um live-action. Ou filme com gente, ou coisa parecida.
Responder
 #226
lol, já agradaram o público alvo com o live action então, fizeram anime só pra desperdiçar dinheiro?
Responder
 #227
(12/11/2016, 23:34)Oiacz Escreveu: Não sei se Orange é josei ou shoujo, mas isso combinaria muito mais sendo live action que anime.

Eu não imaginaria esse anime como Josei tendo a Naho como main.
Responder
 #228
(12/11/2016, 23:36)Oiacz Escreveu: lol, já agradaram o público alvo com o live action então, fizeram anime só pra desperdiçar dinheiro?

Pra obra existir na SJCO. A SJCO não assiste live-action japa. Anime é que serve como propaganda, não filme live-action.
Responder
 #229
Orange: Filme Mirai:

Spoiler \/
Spoiler:  
NTR
[Imagem: BdfPzGL.gif]
[Imagem: goW0ieH.gif]
[Imagem: pSuaxH5.gif]

E isso é tudo q vc precisa saber sobre o final  Pacman
 


A Mangaká na vdd trollou todos,

Spoiler:  

Se vc pegar o ultimo capitulo do manga vai ver o Kakeru vivo do lado do Suwa segurando uma criança com cor do cabelo clara ¬¬ 
Responder
 #230
(15/04/2017, 21:03)Scar Escreveu: A Mangaká na vdd trollou todos,

Spoiler:  

Se vc pegar o ultimo capitulo do manga vai ver o Kakeru vivo do lado do Suwa segurando uma criança com cor do cabelo clara ¬¬ 

Tu tá é vendo coisas.
Responder
Páginas (26): 1 ... 21 22 23 24 25 26

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes