Top wo Nerae! Gunbuster

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
59 respostas neste tópico
 #41
Você tem que acreditar em você mesmo!

Spoiler:  
Mas ajuda muito se você for um super over fucking top robô!

[Imagem: TO7MSYA.jpg]

Eu não entendo isso sobre essa série, são os "heróis" quem mais causam destruição, o que eles querem afinal obliterando mundos desse jeito?
Sério, no original o importante era proteger a Terra, mas agora a humanidade pode habitar qualquer lugar do Sistema Solar, deveria ter mais cuidado com ele não é? O original já terminou com um terço do sistema destruído.
Responder
 #42
(13/07/2017, 11:56)PaninoManino Escreveu: Eu não entendo isso sobre essa série, são os "heróis" quem mais causam destruição, o que eles querem afinal obliterando mundos desse jeito?

Pera, você quer achar sentido em série Over The Top? HAHA!
Responder
 #43
(13/07/2017, 11:58)Oiacz Escreveu: Pera, você quer achar sentido em série Over The Top? HAHA!

Por que não?
É a premissa básica da série, aliens estão indo para o Sistema Solar, os humanos tem que se defender.

Achei meio méh a série, eu realmente não gosto quando exageram nas homenagens, repetem cenas clássicas para você "olha, igual aquela cena". Tem que tem propósito dentro da história que faça algum sentido, ao invés de o anime se contorcer para repetir aquelas cenas só porque é "legal".

Achei que a história exagerou na questão e discursos de "poder da amizade" e "acredite em você", quando faz tanto uso de milagres e soluções mágicas.
Também não teve drama nenhum, foi muita frase de efeito e pouca ameaça. Até o final só vi os próprios humanos se estranhando e fazendo merda, qual é grande a ameaça, o que está em risco, quando ao invés de vermos um inimigo estrando se aproximando para destruir o que vemos são os próprios humanos destruindo? O final chegou ao ridículo de terem a ideia de usar a Terra, o planeta Terra, como arma. Se os humanos daquela época dão tão pouco valor para o Sistema Solar, por que não abandonam logo ele e se espalham pela galáxia?
Até agora não entendi qual era a ameaça dessa história.

É só um anime "comemorativo", desculpa para desenhar umas cenas exageradas.
Até diverte mas não é algo que eu teria assistido não fosse por curiosidade de ver mais do original.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #44
Escreverei nesse tópico mesmo.
Esse Smith aqui que aparece em Gunbuster:

[Imagem: MYYzkZO.jpg]

Ele é real, é o Toren Smith.
Claro que fisicamente é diferente, mas o personagem existe em homagem a ele.
https://en.wikipedia.org/wiki/Toren_Smith
Responder
 #45
Gunbuster tem umas cenas bem icônicas e engraçadas (tipo a noriko rasgando a camisa antes do inazuma kick porque sim), mas no geral eu prefiro Diebuster. Acho o original meio bagunçado, muito salto entre os acontecimentos e os episódios e cenas importantes acabam ficando soltos em vez de serem uma progressão clara que você acompanha a cada episódio. Não é necessário muita explicação pra justificar um ataque alienígena, a tecnologia e etc, mas o anime faz parecer que sim com a importância que dá em explicar a ciência por trás disso ou aquilo mesmo na realidade ela sendo puro nonsense e extremamente seletiva (com robôs que caem no espaço pulando de estações).

Também acho comédia a tentativa dele de explicar a ciência por trás do anime quando ele é tão over-the-top e o real objetivo é mais fazer uma série que idolatre mecha, fanservice e algo que gosto de chamar de "espírito-shounen" que o Gainax tenta capturar (mais evidente em títulos como TTGL, que dá pra resumir em força de vontade e outras coisas que garotos gostam de ver, tipo robôs gigantes, golpes com nomes de impacto e fanservice), ele tem um clima legal, mas acho que o modelo mais moderno adotado em Diebuster funciona melhor pra coisas over-the-top em termos de consistência de roteiro (mesmo usando mal alguns personagens tipo as gêmeas)... Eles simplesmente admitem que tudo é bullshit e que o troço não é pra ser científico e sim ser um sci-fi empolgante e visualmente interessante e ao fazer isso eles criam cenas ainda mais icônicas na minha opinião como usar um planeta pra socar um alien. O fanservice do antigo é melhor, mas Diebuster no geral é uma experiência mais concisa e me agradou mais e acho as protagonistas melhores.
Responder
 #46
Ainda tão com idéia de continuação disso... e vinda da Gainax Fukushima.
Responder
 #47
Sempre fico enrolando pra ver isso, mas devo ver de uma vez agora, pelo menos a S1.
Responder
 #48
(19/10/2018, 16:12)Killy Escreveu: esse ai me lembra gunbuster no final que a mina fica vagando no espaço por mais de 2mil anos enquanto o pessoal da terra nem lembra da mina.

Foram doze mil anos, e o povo da Terra sabe quem são as duas que ficaram no espaço durante todo esse tempo.
Responder
 #49
(19/10/2018, 19:51)Metroid Escreveu: Foram doze mil anos, e o povo da Terra sabe quem são as duas que ficaram no espaço durante todo esse tempo.

huuumm.. valeu!
Responder
 #50
Cena final da volta é muito foda
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes