Top wo Nerae! Gunbuster

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
59 respostas neste tópico
 #31
(24/03/2017, 21:49)Oiacz Escreveu: Eu gosto pra krl de Gurren Lagan, acho que não tem como desgostar de Diebuster então?

yup
Responder
 #32
Começei a assistir Gunbuster, vi 2 eps e até agora estou gostando.
Responder
 #33
O último ep é em preto e branco vai tomar no meio do cu, se eu soubesse disso antes não teria nem começado a ver esse troço.

E como disseram que não tem emisse? Só o que a Noriko faz é chorar ou conseguir as coisas pelo puro poder do protagonismo com fuck the logic.

Pelo menos no Diebuster todos episódios têm cores, tentar ver amanhã.
Responder
 #34
Terminei o Diebuster, é realmente algo totalmente diferente da primeira temporada, nem pareçe ser continuação. Lembra TTGL mesmo.

E tenho que concordar com o @"Ton", a protagonista da S2 é ótima.
Responder
 #35
Nem lembro quando eu assisti, mas sei que eu achei bom.
Eu preciso assistir ele de novo algum dia e tenho que ver a continuação também.
Responder
 #36
pra mim tinha acabado aqui mesmo o outro la da menina robo parece q não tem nada haver.

old but gold.
Responder
 #37
Peguei Gunbuster, finalmente, sentei para assistir e gostei.
Segundo episódio... legenda atrasada.
Peguei uma versão com as legendas queimadas então não dá para corrigir.
Olhando os outros episódios... filho da puta desgraçado idiota imbecil que fez esse release parece que não conferiu antes de upar.
Que merda.
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #38
Gunbuster OVA (1988, Gainax)

[Imagem: l4oLksh.jpg]

Não sei por quê eu não tinha assistido antes.
Talvez tenha sido a imagem dos robôs malhando?
De todo modo assisti agora e gostei bastante, pena que tive aquele problema com o BD que pequei e tive que assistir a partir do segundo episódio uma versão em DVD.
Notei que o episódio final em DVD está no formato widescreen, e o BD não, está em 4:3 normal. Por que há essa diferença?

Falando sobre a série, isso é uma homenagem a Ace wo Nerae não é?
Tem o nome, que é uma referência direta, mas vai além disso.
Compartilha aquela premissa de a protagonista ter "potencial" e se tornar protegia de um "treinador" que faz ela se esforçar além das outras. Tem a personagem tipo "princesa" que é ídolo e "ás". Tem a rival talentosa que se torna amiga, e por aí vai.
O Oota é IGUAL ao Munakata. Na primeira temporada de Ace wo Nerae que assisti isso não aparece, não é confirmado, é apenas suspeita, de que o Munakata tem alguma doença e aqui o Oota fica doente e quer preparar a Noriko para o desafio enquanto tem tempo.
Tem vários estilos visuais parecidos com shoujos clássicos.
É como se fosse um anime de esporte no espaço, até aonde dá.
Funcionou muito bem, com aquele jeitão super nerd do pessoal da Gainax combinado com a direção de qualidade deles, clássica do Anno.

Não tenho muito o que comentar, sei lá se a física faz sentido, o que importa é que entretem e causa o drama necessário.
Apenas... um comentário bobo, quando chega no final, no final do episódio final, durante o ápice emocional do clímax, em uma cena onde havia mais em jogo do que em qualquer outra história de sobrevivência da humanidade que já vi, de repente... mamilos na tela! Foi tão inesperado e a surpresa foi tão grande que congelei por um momento, ,meu cérebro rolou dentro do crânio, todos os sentimentos se dispersaram do corpo... quem foi o gênio da produção que lembrou que eles ainda não tinha mostrado um mamilo e peito balançando naquele episódio? Fizeram de um jeito para deixar mais "dramático" até a cena, como se fosse possível, acabou que não deu muito certo na minha opinião, ficou meio engraçado.

[Imagem: MYYzkZO.jpg]

Enfim, agora assistir Diebuster, eu já teria começado se não tivesse perdido tempo baixando novamente esses episódios.
1 usuário curtiu este post: Killy
Responder
 #39
Sabia que devia ter pegado Diebuster de outra fonte, episódio 4 está travando (o anterior também) e não dá para terminar, agora só término isso amanhã depois de baixar outra vez.
Responder
 #40
Era para agora eu vir aqui e escrever opinião sobre Diebuster mas... torrent está lentíssimo, então entrei agora em um site para baixar direto. Mas ainda tenho que esperar baixar para assistir, que droga.

Mas já adianto, de cara não gostei da série.
Se Gunbuster é shoujo, Diebuster é FLCL.
O primeiro episódio é para deixar claro qual é o tom, algo mais louco e veloz que o anterior. As cenas existem mais pelo espetáculo do que por alguma coerência e drama. A ação ficou meio "forçada" sabem? Daquele jeito quando no meio da batalha o inimigo fica parado olhando os personagens conversarem ao invés de atacar, depois a personagem faz o mesmo e prefere ficar gritando ao invés de agir, aquela mulher do restaurante que aparece com o carro para resgatar a Nono sem necessidade nenhuma, esse tipo de situação. É "Aim for the Top Over the Top".
Eu tinha interesse de ver como ficou o Sistema Solar e a Galáxia em geral depois dos eventos do original. No final o Sistema Solar estava meio fodido e o plano que bolaram para acabar com os monstros me pareceu extremo demais. Eu concordo com aquele personagem que questionou se não era melhor simplesmente não fazer nada e esperar os monstros destruírem a Terra. Não é "suicídio", uma pessoa doente que aceita que vai morrer é suicida? Não é. Não entendo como tudo pode ficar bem depois do absurdo que fizeram. Não era melhor construir uma nave e migrar para Andromeda, por exemplo?
Até agora não vi Diebuster mostrar nada disso, parece que se passa pelo menos 10 mil anos no futuro, e há "meninos e meninas mágicas", uma pena.
Ainda dá tempo para a série me surpreender, mas até agora, sendo bom ou não, não é o estilo de anime que eu mais gosto então naturalmente vou preferir o original.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes