C - The Money of Soul and Possibility Control

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
54 respostas neste tópico
 #31
A unica coisa que consigo me lembrar do anime, é o "universo" que a história é montada, mas de resto não lembro nada.
Responder
 #32
(14/02/2016, 16:23)rapier Escreveu: OP desse anime é foda e o conceito também. A ED é boa, a dona main é boa... mas o anime não é.

Bem isso. Faltou mais algum conteúdo/roteiro, sei lá.
Responder
 #33
C: The Money of Soul and Possibility Control

Bem, terminei de ver o anime e como tenho tempo livre darei minhas considerações finais sobre ele.

* Animação e gráfico no geral: É lixo nuclear, não reciclável. Meu ovo esquerdo desenha melhor, e olhe que sou destro. Podiam ao menos ter contratado a tailandesa do Ratinho; ela ajudaria e muito na animação. É um dos animes mais mal feitos dos tempos recentes: apesar de ter bom conceito gráfico com o distrito financeiro e os Personas, há excesso de CGs do 3DO que destoam completamente do que é desenhado e em vários momentos até os personagens viram CGs toscas se mexendo a -2fps. Não me lembro de ter visto outro anime onde os personagens virem CG tão na sua cara.

Em outros momentos a animação simplesmente trava! Eles dropam quadros como se fosse a coisa mais normal do universo. Ao invés de fazerem a movimentação em si, eles pulam de keyframe para keyframe, o que deve ter custado 10 centavos de iene.

Eu ri do ep. final. Houve cenas onde acabou a tinta, e a luta em si jogou o character design para o brejo, com deformações overcartunescas que fariam Pica-Pau ser considerado exemplo de solidez de character design. Ao menos poderiam ter tentado pensar em se esforçar para fazer ser parecido com uma redenção da animação, fazendo algo que razoavelmente lembrasse um rascunho de algo imaginavelmente bem feito.

* Som: Bem, é difícil um anime ser ruim nisso, e C ao menos não conseguiu este feito. As vozes são OK: a Msyu a princípio me lembrou a Taketatsu Ayana (voz da vilã do OreImo), as músicas cumprem seu papel e o anime tem ótimas OP e ED.

* História: Bem, a história é um grande WTF. A falta de planejamento foi notável: núcleos inteiros do anime poderiam ser exterminados, como o do FMI. A loira chupadora, representação deste núcleo, basicamente só teve serventia no ep. 10. Vários personagens, como o andrógino que doava $ pra crianças, apareceram e sumiram sem deixar vestígios no anime. O meio do anime basicamente foi uma grande enrolação.

Não esperava que o Control C que C Control fez em Persona colando com Banco Imobiliário desse sentido: o lado Persona é que me empolgava a ver o anime. Para mim o lado ricaço Jews era só pretexto para as lutas, que entre mortos e feridos ainda se salvaram desconsiderando o (-$)³ investido nelas. Mas certas coisas, como o "plano" (!) do Mikuni (alguém entendeu isso? pra mim ele foi retardado e agiu como criança), não tinham nem graça: apenas deram um ar de que decidiram os rumos da história no cara ou coroa. A própria lógica do desenvolvimento do distrito financeiro me pareceu esquisita. O lado econômico está no anime para... para... para o quê mesmo? Ah, foda-se, Persona é legal e espero ver o 4 logo. Se eu quiser ver economia em animes, vou ver Spice & Wolf.

Ao menos os eps. 1-2 e 10-11 tiveram um desenvolvimento acima da média do anime. O Yoga foi forçado a fazer alguma coisa no fim do anime e houve boas lutas desconsiderando o $ envolvido nelas.

* Personagens: Para mim só há um personagem no anime: a Msyu. Ela teve algum desenvolvimento, e foi tsundere não totalmente fiel ao arquétipo padrão, tendo motivos para tal. Ela era tsun pois se considerava só um Ativo, tinha que lutar pelo Entre e pronto. E foi dere ao agir tentando compreender o Yoga, e se importando com coisas simples como comida.

Já o resto... o Mikuni deveria ser um pseudovilão do anime, mas nem sei o que dizer dele. Tentaram desenvolvê-lo, mas isso foi deixado para tão tarde no anime que ficou meio forçado.

O Kimimaro é 1mol% passivo, mas ao menos não fica sendo emo que nem certo personagem emo de certo anime emo. O anime não deixa claro se ele quer agir, o que ele pensa, o que realmente acha. São os outros personagens que pensam, agem e refletem por ele. Sua diversão é passar o cartão de crédito.

O resto dos personagens é resto. Não me delongarei ao falar sobre miolo de pote.

----------------------------------------------------------------------------------

Não recomendo este Fractale Persona Bank nem para quem entra no ônibus fedendo, sem camisa e fica ouvindo funk em celular no volume máximo, sem fone de ouvido. Acho que o anime só valerá a pena por causa das lutas na versão BD. Interessante notar que o BD só começará a sair em agosto, quer dizer, a empresa sabe que tem muito para consertar na animação. Se for pela história ou personagens, tem coisa melhor para ver. O anime é original, mas só. Isso não é sinônimo de ser bom.
Responder
 #34
Não lembro de quase nada desse anime e não tenho vontade de vê-lo de novo.
Responder
 #35
(24/06/2017, 00:02)Ray Escreveu: Não lembro de quase nada desse anime e não tenho vontade de vê-lo de novo.

Esse anime é bem esquecível mesmo, única coisa fácil de lembrar é do CD da main.
Responder
 #36
(24/06/2017, 00:02)Ray Escreveu: Não lembro de quase nada desse anime e não tenho vontade de vê-lo de novo.

o mc tinha uma dona com chifres q lutava no reino da grana kkk
Responder
 #37
(24/06/2017, 00:09)gusyavoo Escreveu: Esse anime é bem esquecível mesmo, única coisa fácil de lembrar é do CD da main.

Isso não conta.

(24/06/2017, 00:10)Ton Escreveu: o mc tinha uma dona com chifres q lutava no reino da grana kkk

Quanto mais dinheiro gastavam, mais forte o ataque era.
Responder
 #38
Só consegui ver esse anime porque tava de férias e sem muito o que fazer mesmo. Mas não me arrependo, depois que engrenei, a história me cativou até chegar no final... Que desperdício de conteúdo. Pelo menos não faltou em criatividade.
Responder
 #39
Não gostei muito da idéia do Yu Gi Oh com dinheiro, mas quando mostrava que o cara tinha de lutar também, ai me chamou mais atenção.
Responder
 #40
Lembro de ter gostado do coringa maluco lá e da menina de chifres do Main, mas já na época ficava bem desanimado com a qualidade da animação e da história, que poderia ter rendido muito mais. Provavelmente se assistisse hoje, odiaria, hahaha.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes