Toki wo Kakeru Shoujo

Páginas (5): 1 2 3 4 5
45 respostas neste tópico
 #31
Na época que assisti esse filme era bastante hypado, e eu achei a coisa mais foda do mundo por ser tudo novidade.
Hoje em dia eu continuo achando um ótimo filme.
Responder
 #32
Esse filme pra mim é um daqueles casos em que gostei muito mas prefiro não assistir de novo por medo de não achar tão bom quanto eu lembro.
Responder
 #33
Tem uma música do Ikimonogakari com esse título, sempre lembro do filme quando ouço mas acho que ela não toca nele.
Responder
 #34
Review que escrevi anos atrás:

Após o dia em que descobriu ter a habilidade especial de "saltar" de volta no tempo, uma colegial chamada Makoto Konno decide usar seus poderes recém-descobertos para propósitos triviais como chegar à escola cedo ou comer pudim e cantar no karaokê por horas prolongadas.

Para o que pode soar como o enredo mais monótono jamais concebido, este anime consegue ter um dinamismo peculiar. Sendo capaz de demonstrar criatividade mesmo usando o mais primordial dos dispositivos narrativos (neste caso, a contradição e conveniência de viajar no tempo), e fazendo-o relevante, inteligível e divertido de ser assistido.

A protagonista é egoísta, caprichosa e ainda que tenha esta essência hedonística, vê-la na satisfação simples de comer um pudim antes de outra pessoa, ou ter uma atitude íntegra quando finalmente é capaz de experimentar o prazer de caminhar cedo à escola em vez de chegar atrasada como de hábito, faz dela tão factível e humana como a maioria de nós espectadores. É como se pudéssemos ser tão irresponsáveis em certas ocasiões e tendo um botão de save para recarregar a qualquer hora caso algo não tenha ido tão bem como planejávamos. Entretanto, dizem que com um grande poder, vem uma grande responsabilidade. Não importa o quão grande ou pequeno seja, mas geralmente a vida nos faz experimentar remorsos. E como este anime demonstra mais tarde, ainda que exista algum tipo de truque que ajude a nos aliviar do fardo do “remorso”, o que experimentamos durante estes momentos foram reais e ficavará conosco de qualquer modo. E ainda que alguns problemas sejam solucionados temporariamente, será que ficaríamos satisfeitos com o seu resultado a longo prazo?

Embora não seja perfeito, Toki wo Kakeru Shoujo é um anime com narrativa instigante que nos mostra a felicidade e a melancolia de uma jovem desobstruindo os seus horizontes.
Responder
 #35
sempre interessante tema "tempo", embora quase nunca conseguem fazer algo interessante pq praticamente é o mesmo desenrolar.

Curti o filme, a principio achei q ia odiar a dona xD, até q ela nao foi tão ruim assim.
Responder
 #36
Nossa me lembro de ter visto esse anime na animax, quando ela estava em decadência.

Gostei tanto que quando passou novamente chamei minha mãe para ver e ela gostou tbm e olha que ela não gosta deste tipo de coisa.

Então esse é um dos animês que todo mundo pode ver e tem algo para quem não é fã de animes, muito bom o anime por conseguir isso.
Responder
 #37
O final foi bonitinho, só faltou algo mais que carinho na cabeça.
Deixou no ar que eles vão se encontrar no futuro.
Responder
 #38
Gostei muito do filme, geralmente filmes com viagem no tempo me deixam bem confusa, mas esse foi bem agradável de assistir, e a Makoto é uma personagem muito carismática, ela tem atitudes bestas, egoístas e irresponsáveis, mas que me fizeram ter a sensação de uma personagem mais realista, e como ela teve que lidar com as consequências dessas atitudes foi bem interessante. A cena do Kousuke na bicicleta foi bem intensa, ainda mais por que conseguiram criar a ideia de um laço forte entre eles, que também foi algo que gostei bastante, a interação entre os personagens.
Fiquei esperando algo mais entre o Chiaki e a Makoto, mas acho que foi uma boa sacada ele não se declarar mais, mesmo no final dando a entender que eles ficaram juntos em algum momento, foi bom mostrar que algumas oportunidades perdidas não voltam mais. 
Só não entendi bem por que o quadro era tão importante pro Chiaki, mesmo tendo todo aquele significado de esperança nas adversidades, mas mesmo assim achei válido.
Mais uma ótima indicação do @mandrake_  Happy
1 usuário curtiu este post: mandrake_
Responder
 #39
(28/08/2017, 10:28)Nessinha Escreveu: Gostei muito do filme, geralmente filmes com viagem no tempo me deixam bem confusa, mas esse foi bem agradável de assistir, e a Makoto é uma personagem muito carismática, ela tem atitudes bestas, egoístas e irresponsáveis, mas que me fizeram ter a sensação de uma personagem mais realista, e como ela teve que lidar com as consequências dessas atitudes foi bem interessante. A cena do Kousuke na bicicleta foi bem intensa, ainda mais por que conseguiram criar a ideia de um laço forte entre eles, que também foi algo que gostei bastante, a interação entre os personagens.
Fiquei esperando algo mais entre o Chiaki e a Makoto, mas acho que foi uma boa sacada ele não se declarar mais, mesmo no final dando a entender que eles ficaram juntos em algum momento, foi bom mostrar que algumas oportunidades perdidas não voltam mais. 
Só não entendi bem por que o quadro era tão importante pro Chiaki, mesmo tendo todo aquele significado de esperança nas adversidades, mas mesmo assim achei válido.
Mais uma ótima indicação do @mandrake_  Happy

A frase "Time waits for no one" é realmente foda.
Responder
 #40
(28/08/2017, 11:52)Aioros Escreveu: A frase "Time waits for no one" é realmente foda.

Verdade, faz a gente refletir, por que nem quem tem o controle do tempo pode mudar isso.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes