Kidou Senshi Gundam

Páginas (11): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 11
109 respostas neste tópico
 #61
(13/12/2017, 21:00)rapier Escreveu: Olha, agora é a hora ideal de tu ver o Origin, que conta tudo isso até o começo do Gundam 0079.

Zeon nos Gundam começa como vilão, mas eles vão mudando o ponto de vista nos animes a seguir.
(13/12/2017, 21:05)Aioros Escreveu: No primeiro Gundam Zeon é sim apenas o vilão a coisa só começa a mudar de forma no decorrer das séries.

Tem muita gente que gosta dele mas nunca fui com a cara desse Char desde sempre.

Natural que com o tempo tenham tornado menos superficial, mas nessa guerra de um ano não tem como defender.
Do início ao fim a guerra acontece porque os líderes de Zeon querem assumir o controle nem que para isso tenham que destruir tudo e sobrar apenas eles.

(13/12/2017, 21:08)Lonely Escreveu: A infraestrutura do Brasil foi feita por Portugal e na época não existia tecnologia como hoje... e eles levavam os recursos de volta, mais ou menos como Zeon.

Essa comparação não vale, chegaram aqui e pilharam os recurso e o povo que já existia.
E todo o trabalho feito e forçado era para levar lucro de volta.
Responder
 #62
(13/12/2017, 21:08)Lonely Escreveu: A infraestrutura do Brasil foi feita por Portugal e na época não existia tecnologia como hoje... e eles levavam os recursos de volta, mais ou menos como Zeon.

Sim mas já tinha gente aqui e querendo ou não o Brasil pagou caro pela tecnologia que veio de Portugal, já as colônias foram bancadas a princípio apenas pela terra.
Responder
 #63
(13/12/2017, 21:08)PaninoManino Escreveu: Essa comparação não vale, chegaram aqui e pilharam os recurso e o povo que já existia.
E todo o trabalho feito e forçado era para levar lucro de volta.

É obvio que vale. O Brasil é o quê é pela colonização portuguesa. Eles chegaram aqui, investiram para ocupar e extrair recursos, e levaram tudo embora. A população daqui cresceu e mandou Portugal ir tomar no cu. Isso vale para qualquer colônia.

(13/12/2017, 21:12)Aioros Escreveu: Sim mas já tinha gente aqui e querendo ou não o Brasil pagou caro pela tecnologia que veio de Portugal, já as colônias foram bancadas a princípio apenas pela terra.


As colônias também pagaram, só que chegou em um ponto que a influência da metrópole é opressiva para uma população totalmente originária do espaço, sacou? O pai do Char é o primeiro líder que quer tirar a influência da metrópole e deixar a colônia livre. Os Zabis é a visão japonesa da luta anti-imperialista.

Eu não me lembro tão bem se Gundam deixa isso claro e talvez seja compreensivo o @PaninoManino não perceber isso, mas você assistiu o Origin, porra.

@rapier, acho que dá para manter o post do @Aioros aqui, esse paralelo sobre colonização é um ponto relevante em Gundam, creio eu.
Responder
 #64
(13/12/2017, 21:17)Lonely Escreveu: Eu não me lembro tão bem se Gundam deixa isso claro e talvez seja compreensivo o @PaninoManino não perceber isso, mas você assistiu o Origin, porra.

Na verdade não vi não HAHA!
Responder
 #65
(13/12/2017, 21:19)Aioros Escreveu: Na verdade não vi não HAHA!

No quinto filme é mostrado

Spoiler:  
todo o processo da queda daquela colônia na terra que mata metade da população da terra

como você não assistiu isso até agora?
1 usuário curtiu este post: Aioros
Responder
 #66
Brasileiros, não me surpreendo em ver gente com esses argumentos.
Responder
 #67
(13/12/2017, 21:20)Lonely Escreveu: No quinto filme é mostrado

Spoiler:  
todo o processo da queda daquela colônia na terra que mata metade da população da terra

como você não assistiu isso até agora?

Achava que era só uma versão resumida da primeira série por isso nunca tinha pensado em ver. Pelo que você falou me interessei mas prefiro esperar concluir.
Responder
 #68
(13/12/2017, 21:26)Aioros Escreveu: Achava que era só uma versão resumida da primeira série por isso nunca tinha pensado em ver. Pelo que você falou me interessei mas prefiro esperar concluir.

A história vai da morte de Zeon (não é spoiler, aparece na primeira temporada) até pouco antes do início da primeira temporada.
Responder
 #69
(13/12/2017, 21:26)Aioros Escreveu: Achava que era só uma versão resumida da primeira série por isso nunca tinha pensado em ver. Pelo que você falou me interessei mas prefiro esperar concluir.

Tem que ver o Origin, é o prólogo de Gundam.
Responder
 #70
Encerrando, novamente, pelo que foi mostrado no original, Zeon não tem justificativas.
Se 40 anos depois remendaram a história para dar algumas justificativas não interessa. De todo modo o objetivo continua sendo o mesmo ao que me parece, dominação universal, com a velha desculpa de lutar por soberania e liberdade (ao mesmo tempo que a remove de todos os outros). O fato de Zeon ser um "Principado" penso que é incompatível com essa imagem que querem passar, uma nação de acéfalos fazendo a vontade de uns poucos monarcas, só outra sociedade onde você tem direitos limitados ir morrer pelos governantes.
Responder
Páginas (11): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes