Kidou Senshi Gundam

Páginas (11): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 11
109 respostas neste tópico
 #41
Terminei e estou bastante chateado com essa história de newtypes, não queria ver essa besteira.
Responder
 #42
Gundam sem newtypes é cachorro-quente sem salsicha.
Responder
 #43
(13/12/2017, 15:01)PaninoManino Escreveu: Terminei e estou bastante chateado com essa história de newtypes, não queria ver essa besteira.

Newtype é suave, pior é alienígenas. Pela tua lista parece que você começou pelo thunderbolt onde a influência newtype é minima ou talvez inexistente até o ponto atual, as as demais séries da "Universal Century" giram em torno dos newtypes que como foi dito, são seres humanos com capacidades especias. Mas não se preocupe que não chega ao ponto de soltar hadouken ou coisas do tipo, apesar de um ou dois seres chegarem perto disso.
Responder
 #44
(13/12/2017, 11:54)rapier Escreveu: Os Newtypes são humanos que evoluíram no espaço. Algumas séries Gundam exploram os conflitos entre os humanos superiores (Newtypes) e os inferiores. Podem ser interpretados como uma metáfora do racismo, enquanto que a dualidade espaço-Terra é mais usada como xenofobia e neocolonialismo.

Não só isso, acho que a grande questão de Gundam é a irracionalidade da guerra. Pelo menos nos animes do Tomino, a irracionalidade e a pergunta do porque de existir guerra é recorrente.
Responder
 #45
(13/12/2017, 18:16)Ash_ Escreveu: Newtype é suave, pior é alienígenas. Pela tua lista parece que você começou pelo thunderbolt onde a influência newtype é minima ou talvez inexistente até o ponto atual, as as demais séries da "Universal Century" giram em torno dos newtypes que como foi dito, são seres humanos com capacidades especias. Mas não se preocupe que não chega ao ponto de soltar hadouken ou coisas do tipo, apesar de um ou dois seres chegarem perto disso.
(13/12/2017, 20:01)Lonely Escreveu: Não só isso, acho que a grande questão de Gundam é a irracionalidade da guerra. Pelo menos nos animes do Tomino, a irracionalidade e a pergunta do porque de existir guerra é recorrente.

Eu gostei de assistir essa série, só que a partir da metade começou a dar menos atenção para partes mais interessantes para começar a entrar nessa "besteira" de newtypes. Some-se a isso meu imenso desprazer com esse manjado discurso e lógica militarista que vemos em animes, com os autores japoneses sempre usando a saída conveniente de fazer paralelos com alemanha nazista mas nunca com seus anos de império que foi tão ou mais fanático que o alemão, mais esse vício de falar sobre pessoinhas especias, com o Char mudando de objetivos e querendo criar um mundo para eles sem nenhuma necessidade... As séries podem ser boas e tal, não tenho dúvidas disso, tenho interesse em assistir, só que terei que me preparar para esses conflitos ideológicos.
Responder
 #46
(13/12/2017, 20:12)PaninoManino Escreveu: Eu gostei de assistir essa série, só que a partir da metade começou a dar menos atenção para partes mais interessantes para começar a entrar nessa "besteira" de newtypes. Some-se a isso meu imenso desprazer com esse manjado discurso e lógica militarista que vemos em animes, com os autores japoneses sempre usando a saída conveniente de fazer paralelos com alemanha nazista mas nunca com seus anos de império que foi tão ou mais fanático que o alemão, mais esse vício de falar sobre pessoinhas especias, com o Char mudando de objetivos e querendo criar um mundo para eles sem nenhuma necessidade... As séries podem ser boas e tal, não tenho dúvidas disso, tenho interesse em assistir, só que terei que me preparar para esses conflitos ideológicos.

Gundam tem uma base imperialista (é meio sem noção brasileiros gostando da federação que é um império em vez da colônia), mas esse não é o principal ponto de Gundam. A guerra leva ao desespero e a morte, nada além disso. No primeiro isso não é tão evidente, mas no Z e no Unicorn é. Em Ideon, o discurso humanista vai ao seu extremo.

Spoiler:  
E a guerra leva a morte de todo o universo e há um reboot

Os newtypes são como um grito de esperança à loucura da guerra.

E isso acaba gerando outro conflito. HAHA!
Responder
 #47
(13/12/2017, 20:17)Lonely Escreveu: Gundam tem uma base imperialista (é meio sem noção brasileiros gostando da federação que é um império em vez da colônia), mas esse não é o principal ponto de Gundam.

Tá dizendo que eu deveria "gostar" de Zeon?
O anime deu ZERO motivos para isso, pelo contrário, mostraram eles apenas como vilões babacas.
Responder
 #48
(13/12/2017, 20:40)PaninoManino Escreveu: Tá dizendo que eu deveria "gostar" de Zeon?
O anime deu ZERO motivos para isso, pelo contrário, mostraram eles apenas como vilões babacas.

Com o passar das séries vai mostrando que não é tudo preto no branco como foi o caso da 2a guerra mundial. Vai aparecer que em ambos os lados há os fdps e as pessoas decentes e cada um tem seu ponto em que aparenta estar certo.
Responder
 #49
(13/12/2017, 20:40)PaninoManino Escreveu: Tá dizendo que eu deveria "gostar" de Zeon?
O anime deu ZERO motivos para isso, pelo contrário, mostraram eles apenas como vilões babacas.

Não, que o anime retrata pessoas que lutam contra o colonianismo como nazis. HAHA!
Responder
 #50
Uma coisa comum de anime militarista que acho um porre é que adoram fazer o alto escalão de todo lado ser um bando de fdps e sempre os protagonistas são os únicos heróis corretos em um mundo todo errado.
Responder
Páginas (11): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes