Kidou Senshi Gundam

Páginas (11): 1 ... 7 8 9 10 11
109 respostas neste tópico
 #91
(17/08/2020, 19:26)Onsokumaru Escreveu: Assisti o filme 1 da série original, lançado em 1981, que faz o resumo da série.
Não vi no MAL nenhuma página específica do filme.
A animação de 1981 é melhor, a história é direta e constante, apesar de ocultar desenvolvimento dos personagens.
Não vi tópico dos filmes também, decide postar aqui.

Os filmes são só resumo, logo o tópico correto é esse mesmo.
Responder
 #92
(17/08/2020, 19:27)rapier Escreveu: Os filmes são só resumo, logo o tópico correto é esse mesmo.
Queria atualizar a MAL com a quantidade equivalente de episódios vistos, mas não acho essa informação, nem no Gundam Info.
Responder
 #93
(17/08/2020, 19:34)Onsokumaru Escreveu: Queria atualizar a MAL com a quantidade equivalente de episódios vistos, mas não acho essa informação, nem no Gundam Info.

Episódios 1 ao 13.
Responder
 #94
(21/08/2020, 10:38)Opeth Escreveu: Eu acho a Sayla uma excelente personagem no original (que tem bastante foco nos livros)

Ela é bem badass no anime, é uma pena que tem pouco protagonismo. Até o relacionamento dela com o Amuro é ignorada no anime.
Responder
 #95
(21/08/2020, 10:55)Lonely Escreveu: Ela é bem badass no anime, é uma pena que tem pouco protagonismo. Até o relacionamento dela com o Amuro é ignorada no anime.

Eu não sei se foi ignorado, no original
Spoiler: episódio final  
o char chega a comentar pra ela viver com o amuro no final
. A parada é que o 0079 foi cancelado, né, então rusharam. Provavelmente se tivesse feito sucesso de cara a franquia teria sido mais próxima dos livros.
Responder
 #96
(21/08/2020, 11:04)Opeth Escreveu: Eu não sei se foi ignorado

Foi ignorado, uma pena.

(21/08/2020, 11:04)Opeth Escreveu: A parada é que o 0079 foi cancelado, né, então rusharam. Provavelmente se tivesse feito sucesso de cara a franquia teria sido mais próxima dos livros.

Em parte culpa do próprio vovô Gundam. Os primeiros 15, 16 episódios são meio fillers. O ritmo que o anime passa a ter depois do 17 é insano. Se o vovô Gundam tivesse dado menos atenção ao conflito do Amuro se ele deveria ser um samurai ou não, provavelmente não teria sido cancelado. Ele acabou acertando essa relação de conflito existencial x combate no Z com o Kamille. O Kamille, por sinal, faz um dos melhores casais da história dos animes com a Four.

Poderíamos ter um casal melhor ainda se houvesse se concretizado no anime Amuro x Sayla, que são personagens TOPS.
Responder
 #97
(21/08/2020, 11:07)Lonely Escreveu: Foi ignorado, uma pena.


Em parte culpa do próprio vovô Gundam. Os primeiros 15, 16 episódios são meio fillers. O ritmo que o anime passa a ter depois do 17 é insano. Se o vovô Gundam tivesse dado menos atenção ao conflito do Amuro se ele deveria ser um samurai ou não, provavelmente não teria sido cancelado. Ele acabou acertando essa relação de conflito existencial x combate no Z com o Kamille. O Kamille, por sinal, faz um dos melhores casais da história dos animes com a Four.

Poderíamos ter um casal melhor ainda se houvesse se concretizado no anime Amuro x Sayla, que são personagens TOPS.

Spoiler: Spoiler de Zeta  
Com a bicha que morre assim que aparece? Nunca vi graça da Four. Eu curto mais a relação do Kamile com a Fa. Mas aí ele já virou um vegetal, né...
Responder
 #98
(21/08/2020, 11:12)Opeth Escreveu:
Spoiler: Spoiler de Zeta  
Com a bicha que morre assim que aparece? Nunca vi graça da Four. Eu curto mais a relação do Kamile com a Fa. Mas aí ele já virou um vegetal, né...

O romance da Four dura alguns episódios, que eu me lembre. Não sei como é nas novels.
Responder
 #99
(21/08/2020, 10:38)Opeth Escreveu: Apesar de Gundam UC ser potencialmente minha franquia de anime favorita, ainda tava enrolando pra ver os filmes. Maratonei tudo de uma vez, achei excelente e ainda melhor do que eu esperava. Me empolgou a ponto de que fiquei com vontade de rever 0079
Também mas lembrei o quanto é ruim é arrastado.

Esperar o reboot que está vindo, se for nesses mesmos moldes ou do Yamato promete demais.
Responder
 #100
@gangrena, acho que é arrastado na primeira parte que eu acho que é até o episódio 16, 17 ou 19, algo assim. Depois fica um ritmo frenético de guerra. Todo episódio tem batalha. A segunda parte é assistivel, a primeira é sofrível.
Responder
Páginas (11): 1 ... 7 8 9 10 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes