Days

Tópico em '2016' criado por martec em 13/01/2016, 23:56.
Páginas (3): 1 2 3
28 respostas neste tópico
 #21
Tive uma pequena decepção com Days por conta dos personagens e da falta de conteúdo sobre o futebol, já que tinha expectativas pra um anime que não fosse tratar o campo de futebol como um Shounen Battle.
Não vejo muito problema em um jogador tecnicamente fraco e com problemas de relacionar encontrar um super craque descolado no colegial e os dois irem para o mesmo time e acabarem competindo até que essa diferença de habilidade seja igualada pelo esforço do protagonista, afinal isso é bastante comum em qualquer obra, mas falta a originalidade e o lampejo diferenciado que vão deixar o público ligado na obra. Fora os personagens, acho que não teve conteúdo específico o suficiente em Days e vejo isso sempre de forma interessante pra quem quer aprender mais sobre o esporte e, se parar pra analisar outros animes de esporte, vai notar que Haikyuu, Hajime no Ippo e Baby Steps, por exemplo, conseguem informar bastante o público sobre cada aspecto técnico e isso faz com que a pessoa entenda a dificuldade ou o treino que o sujeito se submete pra adquirir resultados, coisa que não acontece porque eles simplesmente só correm durante todo o anime. Até mesmo a parte estratégica do futebol poderia ser passada através do treinador e isso já daria uma visão totalmente diferente.
Enfim, deixou a desejar e acho que uma fotografia diferenciada com sinergia quanto o aspecto tático e técnico poderiam dar um belo de um upgrade no anime e não só ficar abordando o aspecto das amizades formadas num time de futebol. Agora é esperar pra ver se vai ter alguma mudança na segunda temporada que o MAL informa que deverá ter, mas nenhuma expectativa vai se levantar.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
Responder
 #22
Foi sofrível o anime. Simplesmente não faz nenhum sentido pagarem tanto pau pro Tsukushi. O cara é horrível e tratam ele como "incrível", chegando a ser titular de uma escola com um time tradicional no futebol. É forçação de barra ao ponto que eu torci pelos adversários do Seiseki em toda a parte final da série.

Fora a boiolice. A rigor, a série "acabou" pra mim na metade, quando o Tsukushi deixa a amiga de infância sozinha no matsuri pra ir atrás dos caras. Assisti o restante esperando que a evolução dele no campo fosse interessante, mas nada. Tudo o que ele fazia era marcar, pegar rebotes mentirosos e todo mundo falando o quanto ele era incrível por isso... E pra piorar o anime acaba antes da final. Nota 5 pra fazer caridade.
Responder
 #23
Foi mais ou menos, por causa do protagonista que era irritante. Só valeu a pena mesmo assistir Days foi por causa da Ubukata, as cenas dela eram ótimas, principalmente quando ela entrava no modo sado pra cima do MC Icon_lol

A cena dela com o MC no restaurante foi muito boa, apenas por causa dela que valeu a pena ir até o fim do anime, tirando isso, não tinha nada de interessante pra continuar acompanhando.
Responder
 #24
Como assim só tem 3 páginas disso, o ANIME É FODA PRA CARAIO. Quero a segunda temporada na minha mesa pra ontem.

Mostrou a história da galera do tipo, e até do time reserva, foi mostrando os mais velhos se despedindo do futebol no ensino médio e deixando "um legado" pros novatos e a galera do segundo ano.

Melhor personagem foi o capitão do time, e o q tem o meu respeito completo é o goleiro do cabelo espetado (q é gigante pra um japinha)
Responder
 #25
(08/10/2019, 19:56)Manu Escreveu: Como assim só tem 3 páginas disso, o ANIME É FODA PRA CARAIO. Quero a segunda temporada na minha mesa pra ontem.

Anime pra fujoshis que nem esse não é tão visto. Povo não quer ver futebol pra ver macho levando bola nas costas.
Responder
 #26
Vi com um pouco de esforço.
Gostei das relações deles, espírito de equipa... mas fica por aí.
Nada de mais!
Responder
 #27
Tenho apreço por animes de esporte. Mas esse aí é difícil de defender... Pouco verossímil.
Responder
 #28
Days foi bacana de acompanhar, me lembro que na época baixei ele e levei numa viagem de trabalho a SP. Dai sempre que lembro dessa viagem me lembro do anime também.
E nada muda minha ideia de que o garoto loiro é baseado no ronaldinho gaúcho.
Responder
 #29
Era o único mangá de futebol que estava lendo, acabou recentemente, impressão minha ou esses animes de futebol animam só uma temporada e depois tchau tchau, o resto fica no mangá.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes