Byousoku 5 Centimeter

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
59 respostas neste tópico
 #51
O melhor dos filmes do Shinkai são os cenários, as luzes. A arte é bem bonita.
Esse filme foi bom só que foi bem arrastado.
Responder
 #52
Cara o anime realmente é bom. No começo não é lá essas coisas, mas depois, a forma como ele retrata a vida simples de um japonês em uma pequena cidade a separação de dois "amigos" e seu reencontrado é incrível. Neste anime tem tudo que eu gosto: Uma pitada de romance o anime praticamente um slice of life, e a coisa que eu mais gosto em todos os anime deste gênero, uma boa viajem de trem. As meninas presente nesse anime me agradam, elas tem a "quantidade" perfeita de delicadeza, quase que me apaixonei pela Akari shinora, se bem que gostei bastante da kanae. 

O anime me representa também em vários aspectos, mas o principal aspecto que me identifiquei é a solidão, moro em um apartamento com minha irmã, ela passa o dia todo na faculdade e no trabalho, ou seja, estou 95% do meu dia sozinho, na escola não tenho amigos e abro a boca só para dizer presente, quando olho em minha volta tudo fica tão valorizado, desde fazer uma xícara de café até a as atividades escolares, tudo é tão desesperador e ao mesmo tempo calmo  e sem graça. Eu queria ter amigos, ou um convívio social, porém tanto tempo sozinho que eu acho que já acostumei com todo essa solidão. E é exatamente esta a sensação que este filme de 3 partes me passa e é essa que eu sinto.

Vou para um colégio militar ano que vem, passei em primeiro lugar, espero que a solidão lá não seja tão agravante como é agora.

Este anime é incrível, todas essas sensações me fizeram perceber que eu não sou o único a obtelas, a viajem no metro até a chegada sem duvidas foi a melhor cena. A única critica que tenho a dar é a resolução que o mesmo foi produzido ela é meio estranha.

(03/10/2018, 15:17)Hirashi Escreveu: O melhor dos filmes do Shinkai são os cenários, as luzes. A arte é bem bonita.
Esse filme foi bom só que foi bem arrastado.

A arte deste anime sem duvidas é um obra de arte. ksksksksksks
Responder
 #53
Foi realmente difícil terminar esse aqui. Vindo do hype e expectativas correspondidas com o maravilhoso Kimi no Na wa, quebrei a cara ao esperar algo do mesmo nível. Fala de um amorzinho de infância, que imagino que muita gente pode se identificar e se ver no personagem principal, até aí tudo bem. A arte, um pouco mais simples que Your Name, mas incrível do mesmo jeito. Contudo a forma com que foi pensado e executado, em minha opinião, foi muito porca. Dividir uma história em 'três episódios', sendo que o segundo além de mudar o narrador, muda também o foco da história, foi uma péssima escolha. 
Não me comovi por nenhum dos personagens e junto do fato da história ter sido extremamente arrastada (coisa que geralmente não me incomoda em animes slice of life), não gostei muito de ter assistido.
Responder
 #54
Td mundo falando bem por aí, por isso fui atras de ver. O troço arrastado. Blz, o cara tinha uma queda pela mina, até entendo por ser o primeiro amor dele e tals, mas vei, ele vira depressivo quase pq n ta junto com a guria, e quando consegue ir la com ela, fica naquele chove n molha do mesmo jeito q tava antes.

Ter visto e n ter visto deu na mesma, mudou vários nd.
Responder
 #55
Tentei ver anteriormente, mas sempre ficava no primeiro pva. Vendo completo agora achei muito bom pela animação e por não ter um final diferenciado
Responder
 #56
Fiquei intrigado em como eles decidiram ficar sem se ver por tanto tempo, sendo que lá eles tem Shinkansen, e pela lógica não é simplesmente pegar um arubaito e então comprar uma passagem? Sem contar que tanto o MC quanto a dona não trocaram uma única mensagem, cara, isso não faz sentido. Não me recordo o nome do lugar onde eles moravam. Mas no pior dos casos a passagem de Aomori para Aira sai por volta de 460 dólares, provavelmente essa linha não chegava até lá em 2004 mas whatever.
Gostei que o final desse foi triste, tava na expectativa que desse ruim mesmo. Essa parada de hatsukoi é complicada, é lamentável ver que o MC perdeu a oportunidade de ter um bom amor justamente porque estava preso a esse sentimento passado.
Responder
 #57
Não gosto do protagonista desse anime. Ele é parecido comigo quando eu tinha 13 anos, antes de digievoluir para a forma atual Pacman
Responder
 #58
(04/02/2021, 07:06)inphy Escreveu: Fiquei intrigado em como eles decidiram ficar sem se ver por tanto tempo, sendo que lá eles tem Shinkansen, e pela lógica não é simplesmente pegar um arubaito e então comprar uma passagem? Sem contar que tanto o MC quanto a dona não trocaram uma única mensagem, cara, isso não faz sentido. Não me recordo o nome do lugar onde eles moravam. Mas no pior dos casos a passagem de Aomori para Aira sai por volta de 460 dólares, provavelmente essa linha não chegava até lá em 2004 mas whatever.
Gostei que o final desse foi triste, tava na expectativa que desse ruim mesmo. Essa parada de hatsukoi é complicada, é lamentável ver que o MC perdeu a oportunidade de ter um bom amor justamente porque estava preso a esse sentimento passado.

As vezes, o cara quer esquecer o passado, não vivê-lo. O problema do MC é que ele não conseguiu abandonar o passado e ficou vivendo aquilo na cabeça dele sem fim. O drama do filme é o não-esquecimento.

A recusa do MC de viver fisicamente o amor que ele nutre pela dona lá pode ter dois motivos: ou ele não quer pois aquilo que ele criou na cabeça é falso e conviver novamente irá destruir isso ou ele queria realmente esquecer, mas não conseguia. De qualquer forma, é um sofrimento psicológico.
1 usuário curtiu este post: inphy
Responder
 #59
Filmes do Makoto Shinkai, esse não é o primeiro que vi, mas é o mais antigo que ainda tenho algum resquício do anime ma minha cabeça.
Responder
 #60
Esse eu vi já faz um tempo, lembro que na época não achei nada demais, não me identifiquei muito com os personagens também. Mas todo o visual é bem bonito.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes