Now Playing Vocaloid/Utau - 2016-2024

Tópico em 'Músicas' criado por rapier em 31/12/2015, 23:07.
Páginas (21): 1 ... 16 17 18 19 20 21
204 respostas neste tópico
 #171
Miku já tá com 13 anos.

Velha demais pro fórum. HAHA!
Responder
 #172
De uns anos pra cá Vocaloid não só estagnou como tá regredindo, ao menos na qualidade das músicas. Motivos, a meu ver:
  • Memes e retardo mental. Os japas adoram Vocaloid pra mongolismo, alçando memes musicais ao topo das paradas dos Nicoetc. É comum o top 30 da semana ser a versão japa de https://www.youtube.com/c/atilakw/videos. Isso mata a divulgação das músicas boas.
  • Pirataria, claro. Boa parte dos bons compositores vivia das vendas em Apple Music e similares, mas com o aumento da pirataria eles passaram a fazer mais músicas com gente de verdade.
  • Dependência da Hatsune. A Hatsune é uma das piores vozes, mas ao mesmo tempo uma das mais famosas, logo povo prefere fazer músicas ruins com ela pra ter maior repercussão do que músicas boas com vozes desconhecidas.
  • Fragmentação. Atualmente tem 1817 bancos de vozes diferentes, o que só dificulta escolher e dominar um deles.
Responder
 #173


Música da Hatsune de 2009... já devo tê-la postado aqui. Uma pena que atualmente só achei vídeos dela com volume baixo.
Responder
 #174


"Não me toca, fdp."
Responder
 #175
Vocaloid continua morrendo. Deixar de procurar músicas novas toda semana.
Responder
 #176
O negócio afundou tanto assim?
Responder
 #177
(18/10/2020, 22:47)M3troid Escreveu: O negócio afundou tanto assim?

Sim, por causa do que falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid414057.
Responder
 #178


Só o Police Piccadilly mesmo pra trazer alguma esperança à cena. Nem gosto muito da voz da Kafu, mas a música tá fenomenal.
Responder
 #179
(28/05/2021, 19:50)Ash_ Escreveu: O episódio 4 foi muito bom, quanto mais vejo desse anime mais quero um shamisen, cara eu sou muito idiota kkkk.

Isso me lembra que (ao menos que eu lembre) eu gosto só de uma música com shamisen, mas é Vocaloid com tuning apenas mediano logo não sei se será do seu agrado.

1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #180
@rapier muito boa, não sou muito dos vocaloids mas essa é uma música que colocaria no celular, uma coisa legal é que não parece ser uma música com shamisen, está mais pra uma música de shamisen e todo o resto é o arranjo, parece que as cordas é que estão ditando o ritmo, ou eu que tô viajando kek. Só sei que gostei.
Responder
Páginas (21): 1 ... 16 17 18 19 20 21

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes