Berserk

Tópico em '2016' criado por martec em 22/12/2015, 13:22.
Páginas (35): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 35
346 respostas neste tópico
 #141
E o mangá ainda precisa de boost de vendas?
Responder
 #142
Deixa eu ver se entendi...
  • O anime não é nem pretende ser povão -- OK;
  • O anime não é pra quem curte garotinhagem -- OK;
  • O anime não é pra quem acompanha o mangá -- OK.

Quer dizer que o anime foi feito pra ninguém? Alguma coisa errada não tá certa nessa lógica aí.

Ainda que tenha um público aleatório que seja atingido pelo anime (os que não conhecem Berserk, tipo eu), duvido que um troço malfeito do jeito que vocês tão falando vá agradar. Não sei como vocês enxergam isso, mas eu enxergo assim: se o anime me causa asco, eu vou passar é bem longe da obra original. O efeito propagandístico disso vai todo pro caralho, a não ser que estejam apostando nos fãs da obra original pra falarem por aí que o anime tá uma droga, e que o original merece uma chance por ser fodão.

Pra mim, anime ruim é ruim, independentemente da "finalidade".
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
Responder
 #143
(02/07/2016, 20:27)jihox Escreveu: Pra mim, anime ruim é ruim, independentemente da "finalidade".

Berserk anime tá bonzinho, só tá malfeito pra caralho. O problema é que assim ele cai meio que numa "terra sem público pagante" e não vejo como ele vai vender.
Responder
 #144
(02/07/2016, 19:54)jasque Escreveu: E o mangá ainda precisa de boost de vendas?

Acredito que sim. Não é todo mundo que tem saco pra ficar esperando um capitulo disso sair, aí o interesse pela obra cai.

(02/07/2016, 20:27)jihox Escreveu: Não sei como vocês enxergam isso, mas eu enxergo assim: se o anime me causa asco, eu vou passar é bem longe da obra original.

Isso pode tanto gerar propaganda negativa pra obra original como também pode fazer o povo ir atrás pra ver se presta.

Um exemplo é http://anime-forum.info/showthread.php?tid=1682
Responder
 #145
@jihox Se foi inferido da minha fala, em momento algum eu disse que achei ruim. Ruim é a animação, o anime não tem como ser ruim porque o material base é excelente. O que acontece nesse anime são deslocamentos de cenas e personagens que não deviam estar naquele lugar naquela hora, mas que deixam a obra mais dinâmica do que o arco era em si (algo muito mais funcional pra tv). Houve deslocamentos e atualizações nos filmes também só que o povo esquece. É uma adaptação e o povo quer clonagem. Quando eu disse que ele não vai agradar a alguns eu me referia aos puristas. Todos os grupos de berserk que sigo, apesar de chiarem da animação o povo tá bem empolgado. A mídia também tá tratando o anime de forma (bizarramente) positiva inclusive apontando pontos técnicos positivos que não existem, só ver o kotaku elogiando a cg do anime. O erro da lógica que vc tá buscando é essa tentativa de redução das falas no tópico a uma exclusão de públicos alvo. O @panino conclui da minha fala: "quem gosta do mangá e espera a animação que se foda" sendo que eu sou uma dessas pessoas esperando há anos e estou bem satisfeito dentro do meu nível de expectativa pra algo sem dinheiro. Vou resumir pro povo que quer ler demais na fala dos outros: O anime é obviamente pra todo mundo que se interessa em berserk + o público que a estrutura adotada permite atrair, visto que é mais dinâmica e apresentativa inclusive pra quem quer acompanhar dali.

P.S: Outra redução é achar que o anime é feito só pra vender o mangá. Bersek neste momento é transmídia. Há jogo, anime, filmes e mangá. Todos são produtos e todos tem a ganhar com mais gente conhecendo e se interessando em vários meios.
Responder
 #146
(02/07/2016, 21:03)Opeth Escreveu: @jihox Se foi inferido da minha fala, em momento algum eu disse que achei ruim.

Você não disse que tava ruim, quem disse foram os outros... mas você não negou que tava malfeito, que é justamente o ponto que os outros criticaram. O meu post foi um apanhado geral de vários comentários do tópico.

(02/07/2016, 21:03)Opeth Escreveu: Ruim é a animação, o anime não tem como ser ruim porque o material base é excelente. O que acontece nesse anime são deslocamentos de cenas e personagens que não deviam estar naquele lugar naquela hora, mas que deixam a obra mais dinâmica do que o arco era em si (algo muito mais funcional pra tv). Houve deslocamentos e atualizações nos filmes também só que o povo esquece. É uma adaptação e o povo quer clonagem. Quando eu disse que ele não vai agradar a alguns eu me referia aos puristas. Todos os grupos de berserk que sigo, apesar de chiarem da animação o povo tá bem empolgado.

Isso daí pra mim não faz tanta diferença, desde que agrade um dos dois públicos: ou os puristas, ou os outros. O problema é quando a obra não consegue agradar nenhum desses dois públicos porque tá falhando exatamente no que cada um mais aprecia, que é adaptação fiel ou animação foda.

Pelo que eu entendi dos comentários, o anime não tá fiel a ponto de agradar os puristas e tá feio a ponto de não agradar os outros. Aí complica HAHA!

(02/07/2016, 21:03)Opeth Escreveu: A mídia também tá tratando o anime de forma (bizarramente) positiva inclusive apontando pontos técnicos positivos que não existem, só ver o kotaku elogiando a cg do anime. O erro da lógica que vc tá buscando é essa tentativa de redução das falas no tópico a uma exclusão de públicos alvo. O @panino conclui da minha fala: "quem gosta do mangá e espera a animação que se foda" sendo que eu sou uma dessas pessoas esperando há anos e estou bem satisfeito dentro do meu nível de expectativa pra algo sem dinheiro. Vou resumir pro povo que quer ler demais na fala dos outros: O anime é obviamente pra todo mundo que se interessa em berserk + o público que a estrutura adotada permite atrair, visto que é mais dinâmica e apresentativa inclusive pra quem quer acompanhar dali.

A sua expectativa é coerente porque você entende de como as coisas funcionam no mundo da animação, mas pensando no "fã médio"... sei não, viu. Acho que o ibope desse anime vai ser todo baseado em fanboyismo. Mas também eu não vejo o público de Berserk como sendo uma turminha mimada que fica hateando as coisas, ao contrário do público de... LNs, por exemplo, que xinga pra caramba no Twitter quando a obra não é fiel à original.

(02/07/2016, 21:03)Opeth Escreveu: P.S: Outra redução é achar que o anime é feito só pra vender o mangá. Bersek neste momento é transmídia. Há jogo, anime, filmes e mangá. Todos são produtos e todos tem a ganhar com mais gente conhecendo e se interessando em vários meios.

Por isso eu não falei em "mangá", falei em "obra original". Mas ó, um exemplo meu que não exemplifica nada: o anime de Blade & Soul não me fez querer jogar o jogo HAHA!
1 usuário curtiu este post: Opeth
Responder
 #147
Tô colecionando opiniões da SJCO...
Pelo visto quem não tá esperando a volta de jesus cristo em forma de anime tá gostando.

http://www.ign.com/articles/2016/07/01/b...man-review
Responder
 #148
Acompanhei a série antiga mas nunca li o mangá pra ver como continuava. Pra ser sincero é tão antigo que nem tinha interesse particular em saber também, mas acabei assistindo o primeiro episódio e já decidi que vai ser o último também. O visual está horrível, não digo isso em termos técnicos, mas em relação a minhas preferências mesmo (mas se fosse pra chutar eu diria que tá horrível em termos técnicos também). Se tirar uma screenshot de qualquer cena vai estar bonito, mas em movimento, na minha opinião, não funciona. Até a sincronia labial com as falas que eu geralmente nunca noto me incomodou. As músicas estavam me distraindo do que deveria estar assistindo durante algumas cenas de ação. E os acontecimentos do episódio em si não me instigaram em nada também, então acaba contribuindo pra decisão de deixar de lado.
Responder
 #149
(02/07/2016, 20:36)rapier Escreveu: Berserk anime tá bonzinho, só tá malfeito pra caralho.

Ainda não, não dá para dizer se está bem feito ou não, o roteiro, com esse início todo picotado. Só vai dar para saber como ficou o roteiro a partir do próximo episódio, porém a direção já deu mostras que será em estilo "rock'n'roll" ao invés de algo mais dark e soturno como a maioria esperava e poderia preferir.
Responder
 #150
Se pelo menos a fada fosse fêmea...
Responder
Páginas (35): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 35

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes