Berserk

Páginas (52): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 52
518 respostas neste tópico
 #381
Fuuu pq esse cara morreu, véi? Queria ver o fim disso aqui, afff.
Responder
 #382
A editora já decidiu o que vai fazer sobre o final? Só soube que vai sair (ou já saiu, não sei) mais 1 cap que já estava pronto antes da morte dele.
Responder
 #383
Lido Berserk. Sobre os personagens: o que é legal do Gatts é que, apesar de toda impiedade, injustiça e sofrimento que passou desde criança, ele nunca desistiu de lutar (a postura de "f***-se" dele, mesmo no desespero, sempre com mentalidade de "se cair, que seja atirando"). O arquétipo do herói trágico.

Quanto ao Griffith? Traidor, mas um traidor com propósito, competência e ambição. Um clássico “boss final” de um RPG de fantasia, colocado em mangá.

Achei meio estranho a evolução do plot de um espadachim, com alcunha de Matador de 100 homens e de um tal grupo “Bando do Falcão”, para ter no fim algo bem próximo à um “Jardim de Infância do Gatts”. Mas como o Miura partiu, só resta especular como ele lidaria com isso caso tivesse continuado.

Sobre referências: quem leu Conan, O Bárbaro vai notar "ecos de plot" na obra; o contraste entre governantes corruptos e o “lobo solitário” bárbaro, que tem mais senso de honra e justiça que os supostos civilizados. Entidades malignas de outro mundo, controlando monstros bestiais e corrompendo autoridades.

Sobre plot e evolução da história: de um personagem "espada solitária", com cicatrizes espirituais e conflitos interiores; à uma espada com propósito e dignificada (proteger e servir às pessoas ao seu redor). Da temática, Berserk é o típico RPG de fantasia colocado em mangá, orientado para uma narrativa e estrutura mais sombria (dark fantasy).

Relações com a sua espada, como uma espécie de “Pai Espiritual” ou a “ Espada sem a espada” (na falta de um pai ou família, há o “Caminho da Espada” como mentor, dando-lhe as virtudes necessárias para se dignificar). Há até mais de um episódio, bem simbólico, aonde Gatts menciona que “não consegue dormir sem a espada”. A obra em si, ao longo do tempo, mostra o contraste da virilidade fálica/material (animal, demoníaca, bestial; personificada nos monstros que ele enfrenta) e o que se pode chamar Virilidade Espiritual (que confere ao Homem um caráter superior e deificante, sendo o Caminho da Espada o meio para se chegar à isso).

O “worldbuilding” estava bom, com o arco da fantasia (Ilha dos Elfos) consolidando a estrutura do mundo de Berserk (geografia, reinos espirituais, raças, explicação sobre os demônios, etc...). De onde parou, é triste saber que a estória já estava bem estruturada, e podia engrenar bem a partir dali; o Miura sem dúvida gostava não só de desenhar bem, mas deixar o plot e worldbuilding bem coerentes também. Se ele pecou por excesso de zelo, dá para dizer que é um bom defeito.
2 usuários curtiram este post: gangrena, Lonely
Responder
 #384
O mangá vai continuar.

https://twitter.com/berserk_project/stat...4174627840
2 usuários curtiram este post: Lonely, Makoto-kun
Responder
 #385
(07/06/2022, 02:26)Opeth Escreveu: O mangá vai continuar.

https://twitter.com/berserk_project/stat...4174627840

Show
Responder
 #386
Procede essa informação?
Berserk: Koji Mori, assistente de Miura, continuará mangá
https://www.jbox.com.br/2022/06/07/berse...ara-manga/
Responder
 #387
Que bom que terá um final.

Mas não vou esperar a qualidade de arte e narrativa do mestre e pelo menos saber o desfecho já será um grande acontecimento.
Responder
 #388
(08/06/2022, 21:52)gangrena Escreveu: Que bom que terá um final.

Mas não vou esperar a qualidade de arte e narrativa do mestre e pelo menos saber o desfecho já será um grande acontecimento.

Ou pode ser até melhor... depois de 30 anos, o maluco não deixar nada escrito mostra que ele devia ter dificuldade de levar em frente a história.
Responder
 #389
(08/06/2022, 22:11)Lonely Escreveu: Ou pode ser até melhor... depois de 30 anos, o maluco não deixar nada escrito mostra que ele devia ter dificuldade de levar em frente a história.
Segundo as noticias ele já tinha discutido com esse amigo dele que vai assumir o final e rumos e parte das coisas com a equipe.

Mas é dificil saber, qual condição de saúde que ele tinha nos últimos anos, se ele realmente estava executando os capítulos ou passando para a equipe fazer, só sei que cogitaram que ele era casado com uma idol.  Icon_lol

De longe minha impressão é que ele foi sempre extremamente meticuloso com arte e a história. Então devia pensar demais antes de começar a produzir, o que explica alguém produzir algo por tanto tempo com tanta qualidade. 

A arte parece que ele desenhava em quadros/telas grandes e depois miniaturizada para tamanho de páginas, se isso for verdade imagina a treta que devia ser fazer 1 quadro  Icon_lol.
Responder
 #390
2 caps nesse mês.
Responder
Páginas (52): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 52

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes