Berserk

Páginas (52): 1 ... 33 34 35 36 37 ... 52
514 respostas neste tópico
 #341
Puts, aí é desanimador começar essa obra, tem capítulos demais pra começar do zero e o que tem de animação é tudo muito resumido.
Responder
 #342
(27/01/2021, 21:08)Anthrax Escreveu: Puts, aí é desanimador começar essa obra, tem capítulos demais pra começar do zero e o que tem de animação é tudo muito resumido.
Recomendo os 3 filmes, depois ir pra série nova de TV de 2016 e 2017.
Os filmes avançam um pouco mais que a série de TV dos anos 90 mostrou, e as séries novas são a continuação direta.
Foi assim que me atualizei.

O resto do conteúdo do mangá eu fico acompanhamento aqui no tópico.
1 usuário curtiu este post: Anthrax
Responder
 #343
(27/01/2021, 16:14)Anthrax Escreveu: Estava escutando um podcast sobre Berserk mas começaram a soltar spoilers, então decidi parar e vir aqui perguntar. O mangá é bem antigo e apesar de não gostar de traços antigos, eu até leria numa boa, mas queria saber também se o trabalho de adaptação para TV é bom e até aonde foi adaptado do mangá.
Anime antigo = visual bom para o tempo dele, mas muito datado. Acho que foi a melhor adaptação
Anime novo = arte lixo mas seguiu roteiro mais fielmente
Filmes = picotaram a história toda, mas tem um visual legal

Acho que muito dificil sair uma animação com arte nível manga berserk. Kentaro Miura hoje é um dos melhores artistas de HQ/Manga, as artes além da história e narrativa estão em um nível que poucos fazem hoje.

Vi até esses dias um gringo comparando artistas americanos com japoneses, gente com proposito de arte parecidos e kentaro tem um nível muito alto mesmo.

obs. se vc quer ganhar tempo vejo animes e mescle com o manga, hoje eu indicaria ler o manga inteiro porque é muito viciante e mesmo longo o nível é muito bom mesmo.
Golden Age de berserk para mim é o melhor HQ/manga idade média, batalhas de espada e etc e

Tem um filme e um OVA que o kentaro Miura se baseou, mas é outra história hehe
Responder
 #344
Na época dos filmes, comprei um "Guia Oficial" da Panini que vi na Saraiva. Mas não mostra muita coisa nova, a mairo parte das informações é o que foi mostrado nos filmes e nas séries de 2016 e 2017. Porém, ele ajudou a entender uns eventos do anime que devido os cortes não tinha entendido, como o feto da Casca, que reencarna o Griffith.
Mostra alguns personagens novos que ainda não apareceram e dar um pequenos spoilers.
[Imagem: KfzY3cU.jpg]
Responder
 #345
[Imagem: gbl2naE.jpg]

Oh a casualidade... morreu o Miura, por que não estou surpreso?
Com o tanto de autor que morreu e deixou obra inacabada era "esperado" que o mesmo eventualmente aconteceria com ele.
Responder
 #346
Caralho, mas que bosta. Berserk já era de vez.
Responder
 #347
Porra, que tristeza ver uma obra tão incrível dessas inacabada e perder um talento incrível como o do Miura. O mundo perdeu um grande gênio, espero que descanse em paz. Minhas condolências a família..
Responder
 #348
Parece que morreu do coração. Alguns autores morrem mais cedo disso.
Responder
 #349
Justamente hoje, coloquei algumas ost's de Berserk pra ouvir enquanto ia pro caminho do trabalho, é muito triste chegar agora em casa e ver uma notícia dessas... Uma pena mesmo uma obra tão incrível não ser concluída e muito triste a morte do Miura, descanse em paz. Berserk foi o primeiro manga que eu realmente me interessei em buscar sobre e ler, comprei vários mangas da obra pra minha coleção. É, e sempre será minha obra favorita, descanse em paz Miura, pelo menos pra mim mudou muito minha forma de pensar, amadurecimento e várias reflexões com Berserk, nunca irei esquecer. F
Responder
 #350
Descanse em paz!
Responder
Páginas (52): 1 ... 33 34 35 36 37 ... 52

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes