Berserk

Páginas (52): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 52
514 respostas neste tópico
 #331
(21/01/2021, 19:40)M3troid Escreveu: #363


É uma tristeza repetir post.

Esse cap foi 2% enredo e 98% macaquices do Isidoro. E ainda termina daquele jeito.

Aquela semelhança da rainha e da amante do skullknight não poder ser coincidência.

Eu gostei do capítulo. Acho que o que te incomoda mais talvez seja por conta do ritmo. Se o Miura não fosse tão lerdo... Ultimamente como tô com menos tempo, tô vendo as coisas de uma vez em vez de enquanto sai, com exceção desse mangá, e ajuda bastante no ritmo das coisas. Acho que Berserk vai ser uma leitura ainda melhor pra quem ler quando acabar ou no final de cada arco, daí olhando de uma forma mais geral, eu gosto que o Miura dá tempo pras coisas acontecerem mesmo com a cobrança dele ser rápido. Os últimos dois capítulos trouxeram bastante coisa pra pensarmos e por um lado é legal que tudo pareça pacífico na ilha, porque com a jornada do Guts até aqui, ele teoricamente superou a vingança para proteger a Casca no final da saga da punição, então vai precisar de algum gancho pra ele querer sair da ilha. Tipo decidir que é melhor pra Casca ele não estar lá ou isso que aconteceu no final do capítulo, já que o filho deles tem a conexão com o Griffith.
Responder
 #332
Fazendo as contas aqui. Se o Miura não fosse um vadio, teria levado uns cinco anos e meio pra corrigir o bug da Caska.

(22/01/2021, 10:19)Opeth Escreveu: Acho que o que te incomoda mais talvez seja por conta do ritmo.

Sim, em parte é isso. O cara leva eras pra lançar um reles capítulo. Digo, eu gosto das esporádicas partes de comédia do mangá, mas o que me interessa mesmo é isso andar pra frente, não ficar parado no mesmo lugar por anos.
Responder
 #333
Esse menino é o filho da Casca e do Gutz?
Responder
 #334
(22/01/2021, 15:28)Lonely Escreveu: Esse menino é o filho da Casca e do Gutz?

Sim. A criança demônio. Ele foi corrompido quando o Griffith estupra a Casca. O Skull knight comenta que era o filho do Guts com ela quando eles encontram o feto pela primeira vez. No final da saga da punição, tem uma cerimônia pra fazer o Griffith ganhar um corpo físico e enquanto o feto tenta proteger a Casca ele fica fraco e é engolido pelo apóstolo ovo. O Griffith usa o feto como receptáculo pra reencarnar no plano material e inclusive parece herdar alguns sentimentos dele. Recentemente eles revelam no mangá que a criança que aparece em algumas noites é uma manifestação do Griffith.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #335
Estava escutando um podcast sobre Berserk mas começaram a soltar spoilers, então decidi parar e vir aqui perguntar. O mangá é bem antigo e apesar de não gostar de traços antigos, eu até leria numa boa, mas queria saber também se o trabalho de adaptação para TV é bom e até aonde foi adaptado do mangá.
Responder
 #336
(27/01/2021, 16:14)Anthrax Escreveu: mas queria saber também se o trabalho de adaptação para TV é bom e até aonde foi adaptado do mangá


Veja só os 3 filmes que pegam a era de ouro. O TV é câncer visual.
Responder
 #337
(27/01/2021, 16:17)M3troid Escreveu: Veja só os 3 filmes que pegam a era de ouro. O TV é câncer visual.

Se eu assistir os filmes eu vou entender a história? Qual a cronologia desse treco?
Responder
 #338
(27/01/2021, 20:53)Anthrax Escreveu: Se eu assistir os filmes eu vou entender a história? Qual a cronologia desse treco?

A cronologia básica seria apenas ver os Berserk novos, em CG feiosa. Berserk 3 filmes, e as duas temporadas de 2016-2017.

Os 3 filmes são um resumo da Era de Ouro, o primeiro grande arco de Berserk. A série antiga de TV conta a mesma história sem resumo, só que não conta o final. O final do arco tem apenas no terceiro filme.

Você vai até entender o básico da história, mas os animes resumem muito mesmo.
Responder
 #339
Entendi. Então os filmes são dessa Era do Ouro, a partir daí é só mangá.
Responder
 #340
(27/01/2021, 21:00)Anthrax Escreveu: Entendi. Então os filmes são dessa Era do Ouro, a partir daí é só mangá.

O mangá tem arcos. Sobre os que viraram anime ou quase...
  • Espadachim Negro. Volumes 1 a 3 do mangá, todos os animes pulam ele ou adaptam só trechos curtos.
  • Era de Ouro. Volumes 4 a 13 do mangá. Virou 3 filmes recentemente, e é o arco do anime antigo dos anos 90. 9 volumes pra 3 filmes não é muito ideal.
  • Condenação. Volumes 14 a 21. É o arco do primeiro anime novo de TV, 12 episódios. 7 volumes pra 12 eps. é puro resumo.
  • Falcão Milenar. Volumes 22 a 34. O segundo anime novo de TV, 12 episódios. 12 volumes pra 12 eps., 7zip absoluto.
Responder
Páginas (52): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 52

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes