O fim dos consoles

Páginas (13): 1 2 3 4 5 ... 13
123 respostas neste tópico
 #1
Bom, vai aqui mesmo....


Um amigo meu alega ter lido uma matéria em que os consoles deixarão de existir em um futuro próximo, coisa de 2 a 5 anos. Alguém ouviu algo sobre isto?
Responder
 #2
Já que é assunto, movi prum tópico.

(18/12/2015, 12:02)BinSlashBash Escreveu: Um amigo meu alega ter lido uma matéria em que os consoles deixarão de existir em um futuro próximo, coisa de 2 a 5 anos. Alguém ouviu algo sobre isto?

Sempre inventam a morte dos consoles. Isso é cíclico até. Pra mim os consoles duram no mínimo mais uma geração.

O que é mais fácil de morrer são os portáteis.
1 usuário curtiu este post: Ellye
Responder
 #3
(18/12/2015, 12:02)BinSlashBash Escreveu: Um amigo meu alega ter lido uma matéria em que os consoles deixarão de existir em um futuro próximo, coisa de 2 a 5 anos. Alguém ouviu algo sobre isto?

Acho difícil disso acontecer por causa da uma única questão que se chama comércio.

Mesmo que o público mais adulto prefira PC, os pais normalmente costumam a dar consoles para seus filhos mais novos, pois não é nada complicado instalar e propor diversão a sua família, por mais que PC seja bom, para se ter algo legal você precisa de mais verba e mais tempo onde isso no console é muito mais simplificado, é só comprar o console e colocar a criança para se divertir.
Responder
 #4
Escuto essa desde mais de uma década atrás, sem exagerar.

Último console que eu tive (e ainda tenho) foi um Sega Genesis. Não vejo vantagem ou motivo para ter um. Mas também não vejo motivo para achar que estão morrendo ou sumindo.

Por exemplo: televisão existe até hoje. Isso sim me deixa pasma. Não entendo como, por quê ou para quê televisão ainda existe, mas ainda existe e provavelmente ainda irá continuar existindo por muitas décadas.

Portáteis devem tender a sumir conforme os mobile e tablets melhorem cada vez mais, tho. Ou não, já que eles estão melhorando também.
Responder
 #5
(18/12/2015, 12:15)Yasanagi Escreveu: Acho difícil disso acontecer por causa da uma única questão que se chama comércio.

Mesmo que o público mais adulto prefira PC, os pais normalmente costumam a dar consoles para seus filhos mais novos, pois não é nada complicado instalar e propor diversão a sua família, por mais que PC seja bom, para se ter algo legal você precisa de mais verba e mais tempo onde isso no console é muito mais simplificado, é só comprar o console e colocar a criança para se divertir.

A maioria dos jogadores ao menos na gringolândia é maior de idade. Logo essa lógica não serve tanto pra lá.

Pra mim consoles ainda vão durar, dentre outros motivos, porque são mais simples de usar que um PC. Apesar de os consoles estarem ficando cada vez mais complicados.

(18/12/2015, 12:16)Morgiana Escreveu: Portáteis devem tender a sumir conforme os mobile e tablets melhorem cada vez mais, tho. Ou não, já que eles estão melhorando também.

Na prática só tem uma empresa fazendo portáteis, a Nintendo. A Sony desistiu e outras empresas que tentaram, como Sega e SNK, já saíram do mercado de HW há eras.
Responder
 #6
É tão verdadeiro quanto a morte dos mainframes.
Responder
 #7
o mais provável de imediato é vc poder troca so algumas peças do console como uma empresa chinesa ta tentando fazer.

e só depois de mais uma geração eles deixarem de existir
Responder
 #8
Morte dos consoles, no sentido deles desaparecerem do mercado ou se tornarem irrelevantes não vai acontecer. Como disseram, é mais fácil os portáteis serem postos de lado do que os consoles de mesa.

O que acredito que vá acontecer é que cada vez mais os consoles vão se aproximar dos PCs, ao ponto de se tornarem PCs específicos para jogos, rodando o OS da fabricante, com a possibilidade de trocar o hardware a vontade.
Responder
 #9
Consoles ainda vão durar pelo motivo que já falaram, é mais fácil de instalar, comprar e começar a jogar que no PC, tem um mas no meio, consoles estão virando centro de multimídia em vez de serem consoles mesmo.

Já para consoles portáteis, esse é mais fácil de morrer, só vejo a nintendo ainda produzir os portáteis.
Responder
 #10
Nem portátil morre. Ao menos não que seja o da Nintendo.

(18/12/2015, 12:49)Musashi Escreveu: Já para consoles portáteis, esse é mais fácil de morrer, só vejo a nintendo ainda produzir os portáteis.

Desde mil novecentos e bolinha, a Nintendo é a unica que sempre se deu bem com portáteis. Acho que só o PSP que chegou perto.

(18/12/2015, 12:16)Morgiana Escreveu: Por exemplo: televisão existe até hoje. Isso sim me deixa pasma. Não entendo como, por quê ou para quê televisão ainda existe, mas ainda existe e provavelmente ainda irá continuar existindo por muitas décadas.

Demanda de TV ainda é muito alta. Deixar de existir não vai, mas deve se adaptar às mudanças.
Responder
Páginas (13): 1 2 3 4 5 ... 13

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes