Whatsapp e similares

Páginas (54): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 54
537 respostas neste tópico
 #71
(17/12/2015, 15:19)Morgiana Escreveu: Nunca tive, e também nunca entendi qual a diferença de Whatsapp com qualquer outro programa de IM que existem aos montes desde que existe internet.

Saudades, ComVC.

http://sobre.uol.com.br/ultnot/novidade/...99104.jhtm
http://sobre.uol.com.br/ultnot/novidade/...99150.jhtm
http://sobre.uol.com.br/ultnot/novidade/...00066.jhtm
http://sobre.uol.com.br/ultnot/novidade/...98u71.jhtm

E tinha isso? Eu usava o chat direto do site mesmo.
Responder
 #72
(17/12/2015, 20:32)Metroid Escreveu: E tinha isso? Eu usava o chat direto do site mesmo.
Esse era um clone de ICQ, mas as primeiras mensagens para um contato tinham um baita delay (depois normalizava, lol).

Não conheço um ser vivo que tenha usado isso. Só eu testei, acho.
Talvez eu tenha criado as 1mi de contas ali. Eu testei bastante.
Responder
 #73
(17/12/2015, 15:19)Morgiana Escreveu: Nunca tive, e também nunca entendi qual a diferença de Whatsapp com qualquer outro programa de IM que existem aos montes desde que existe internet.
Migraram para o whatsapp por ser um aplicativo simples para celulares. Assim, simples.

Por que tu usas o mIRC? Simples: Porque eu estou lá. E eu estou lá porque considerei uma ferramenta prática para comunicação. É lá o lugar mais fácil para me encontrar atualmente, então, como queres falar comigo, é útil para ti acessá-lo. Agora, vamos supor que tu também passe a entrar frequentemente apenas lá e que também tenhas alguma outra colega que gosta de conversar contigo diariamente. Ela passará a ser uma nova usuária, e, em breve, os colegas que prezam manter contato com ela, também.

Foi exatamente isso que aconteceu com o whatsapp. Eu não tenho nenhum contato relevante por lá, a ponto de manter diárias conversas, pelo contrário, tendo a fugir, porque eu, que não gosto de usar celular, não acho prático. Mas a minha opinião sobre praticidade não muda a de meus contatos. Irl, praticamente todos a minha volta utilizam apenas esse aplicativo para se comunicarem virtualmente.

Só o fato de todos os meus ciclos sociais estarem lá e receberem uma notificação bem notável sempre que alguém, por alguma razão, os chame, já torna útil. Por mais que tenha vários contras, o pró mais relevante sempre será a quantia de usuários. Chega uma hora em que somos praticamente "forçados" a nos cadastrarmos em alguma rede social muito conhecida se não quisermos nos prejudicar.

E, uh, a melhor parte do whatsapp são as notificações que tanto te atrapalham. As minhas, deixo no modo de vibração e, assim mesmo, raramente perco uma. São justamente elas que fazem com que membros do fórum chorem com o Martec para que ele implante o Tapatalk. Notificações móveis são muito bacanas. Não precisas abrir nenhuma rede social, simplesmente deixar teu celular conectado a internet que serás alertado sobre qualquer movimentação em redes sociais que participas mas jamais lembrarias de checar por conta própria.

Dizem que o número de telefone exposto é um contra dele e, bem, pode até ser atualmente, mas foi isso que gerou tanta popularidade. As pessoas costumavam utilizar seus celulares para fazerem ligações e enviarem SMS para os contatos de suas agendas telefônicas, logo, eram números que utilizavam para associar aos nomes de seus colegas, não e-mails ou nicks.

Acontece que a comunicação era ineficiente. As várias operadoras priorizavam(e priorizam) contatos internos, entre usuários que utilizam a mesma operadora, sendo que não existia(não existe) uma estupidamente mais eficiente que todas as outras para monopolizar os chips.

Com as operadoras telefônicas existiam várias diferenças: Em -tal- operadora, 150mb de internet te custava R$10,50 por mês, mas teus bônus para SMS e ligações eram péssimos. Em -taltal- operadora, tu podias fazer ligações gratuitas, desde que elas durassem até 2 minutos, mas tanto teus bônus para SMS e internet eram péssimos. E assim ia, cada um escolhia a operadora adequada visando as que mais traziam benefícios sobre o que procuravam utilizar no seus celulares.

Além de que, como eu disse, elas priorizavam(priorizam) contatos internos. Os bônus para SMS e chamadas muitas vezes valiam apenas para te conectares com pessoas que compartilhavam da tua operadora, o que tornava sábio uma família estabelecer uma operadora em comum para todos os celulares da casa, mas difícil combinar com todos os teus conhecidos.

Agora, com as operadoras de internet, a diferença entre um usuário da GVT para um da Oi é que um tem dores de cabeça frequentes e o outro bimestrais. Imagina se eu só pudesse utilizar 100% da minha internet contratada acessando sites hosteados pela mesma empresa da internet que eu contratei? Uh, isso parece(e é) absurdo.

O whatsapp facilitou a vida de todo mundo. Uniu o útil, ao agradável. Tudo o que precisas agora é de um chip de qualquer operadora com um plano razoável de internet 3G\4G, ou simplesmente de um WI-FI.

A comunicação através da internet está longe de ser tão limitada quanto a feita por operadoras de telemóveis. Aceitem, hipsters, utilizar SMS em 2015 é inviável. Eu diariamente reclamo(e com razão) da minha internet, mas, se hoje eu tivesse que abandoná-la para talkear e a única opção "atualizada" que me restasse para comunicação fosse através de SMS, iria preferir passar a enviar cartas.
Responder
 #74
(17/12/2015, 23:55)ketolow Escreveu: A comunicação através da internet está longe de ser tão limitada quanto a feita por operadoras de telemóveis. Aceitem, hipsters, utilizar SMS em 2015 é inviável. Eu diariamente reclamo(e com razão) da minha internet, mas, se hoje eu tivesse que abandoná-la para talkear e a única opção "atualizada" que me restasse para comunicação fosse através de SMS, iria preferir passar a enviar cartas.
Minha cidade é hipster, Ket... 3G nem funciona aqui. Cry

E SMS ainda tem os pacotes de 50 centavos a primeira do dia e não paga até o fim do dia e etc. Só não sei como anda sinal, que vivia caindo também.
Responder
 #75
(17/12/2015, 23:55)ketolow Escreveu: Foi exatamente isso que aconteceu com o whatsapp. Eu não tenho nenhum contato relevante por lá, a ponto de manter diárias conversas, pelo contrário, tendo a fugir, porque eu, que não gosto de usar celular, não acho prático. Mas a minha opinião sobre praticidade não muda a de meus contatos. Irl, praticamente todos a minha volta utilizam apenas esse aplicativo para se comunicarem virtualmente.

Infelizmente é assim. Não ter zapzap tá quase virando o mesmo que não ter celular.
Responder
 #76
Como não sou de confiar em infra alheia, para o chat da staff dos meus projetos eu hospedo um sistema de chat na minha própria infra, visando substituir o skype.

Até o momento funciona redondinho.

(18/12/2015, 00:05)rapier Escreveu: Infelizmente é assim. Não ter zapzap tá quase virando o mesmo que não ter celular.

Creio eu só no Brasil ser assim, já que os planos de celular são muito caros, o meu por exemplo come quase 350 dilmas todo mes  HAHA!

(17/12/2015, 23:55)ketolow Escreveu: ...

Eu trabalho com TI e me recusei a usar o Whatsapp, os donos inclusive tentaram, mas eu falei que não iria usar e caso não estivessem satisfeitos, que podem me demitir e contratar um gerente que vá usar o whatsapp com o cliente.

Eu acho o smartphone prático somente para ler (não enviar, só ler mesmo) e-mail e a funcão original, fazer ligações.

Nem mesmo monitorar meus servidores pelo smartphone estou fazendo mais  HAHA!

E para finalizar, um dos grandes problemas que estou tendo ultimamente é que whatsapp está praticamente virando religião, o povo tenta de forçar de tudo que é forma a fazer você ter um, já encerrei umas 3 amizades assim.
Responder
 #77
(17/12/2015, 14:49)Ton Escreveu: ahhh entendi, como sou antissocial prefiro não ver ninguém haha

Zueira a parte, no meu caso como disse é impossivel, ainda mais que o grupo da universidade posta provas e notas por lá. Tem professor meu q já largou o sistema academico pra postar nota no grupo do whatzapp.

Que horror

Ainda bem que não peguei essa fase
Responder
 #78
(17/12/2015, 23:55)ketolow Escreveu: Por que tu usas o mIRC? Simples: Porque eu estou lá.

É muito amor.


(17/12/2015, 23:55)ketolow Escreveu: Agora, com as operadoras de internet, a diferença entre um usuário da GVT para um da Oi é que um tem dores de cabeça frequentes e o outro bimestrais.


A dor de cabeça da lixoi lixosa aparece caso o pagamento não seja em bananas.

(17/12/2015, 16:35)TiagoSG Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: AHM8gDD.jpg]

Só completando.
                           
Sem propaganda.
Chamada de vídeo e voz.

agora telegram tem chamada de voz?
Responder
 #79
(20/12/2015, 23:23)Metroid Escreveu: agora telegram tem chamada de voz?

Não que eu tenha visto
Responder
 #80
botei o telegram. agora vem o desafio: convencer o povo a usar.
Responder
Páginas (54): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 54

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes