Hachimitsu to Clover

Páginas (3): 1 2 3
21 respostas neste tópico
 #11
anime bom este, porém não deve ser visto pelo o romance, e sim pelo o relacionamento dos personagens e o drama passado.

No geral é uma obra lenta agradável, voltado para pessoas que procuram algo mais simples de se ver.
Responder
 #12
Devo ser o único ser que se decepcionou com essa obra. Talvez as expectativas acabaram sendo maiores que a realidade...
Não gostei muito dos personagens, só uns 2 ou 3 que se salvam e as cenas supostamente engraçadas são sem graça. Acho o casal principal muito chato.
Responder
 #13
Eu até gostei desse, é legal ver o andamento da história e como o relaçionamento entre os personagens vai se modificando. Só achei o anime muito devagar, pra quem só assiste uma série por vez fica cansativo.
Responder
 #14
Review que fiz anos atrás sobre a primeira série de TV:

Interessante notar que a fim de manter a qualidade da animação durante os 24 episódios da série, J.C. Staff fez uso de mais de 20 estúdios diferentes de animação, inclusive alguns grandes nomes como Gainax e Bee Train. Também usaram mais ou menos 18 diretores diferentes, quase um por episódio. E o que isso nos diz sobre esta produção? Em vez de corajosamente tentar fazer o anime com 1 ou 2 equipes, com excesso de trabalho e eventual mergulho na qualidade, J.C. Staff resolveu fazer uso de equipes distintas, cada qual enfocando seus esforços em um ou dois episódios. E quanto a música, em vez de fazer uso de um fundo musical genérico, foi usado várias canções de J-Pop e J-Rock.

Todavia, não importa o quão esforçada seja o capricho na produção se não existe uma boa história por trás da mesma, e tampouco neste quesito Honey and Clover deixa a desejar. E peculiar saber que nem existe um enredo específico que tem que ser resolvido, apenas uma sequência de eventos é mostrado ao espectador. É uma série onde o tema central são os personagens, que são apresentados em todas as facetas imagináveis: engraçado, sério, tímido, cheio de dúvidas ou esperanças. O único porém dos personagens é que nós não precisamos estar constantemente lembrados de sua bagagem sentimental toda vez que algum deles fica deprimido.

Se existe outro ponto negatico a ser dito deste anime, é a parte final da série que perde um pouco o embalo. Os episódios finais são mais introspectivos e pouca coisa acontece neles. Isto é um abandono do esquema usado nos primeiros episódios, onde a combinação de comédia e drama é mais equlibrado.
Responder
 #15
O que gosto nessa obra é o vínculo entre os personagens, e não ser colegial já dá uma diferenciada.

Só pelas cenas do Morita já valia a pena também.
Responder
 #16
Gostei muito, tem ótimos personagens e uma boa dose de drama e comédia.
Responder
 #17
Amei imensamente esse anime, fofo, engraçado, dramático. 

Ele e Paradise Kiss, me passaram a seguinte mensagem "tudo bem se as coisas nao terminarem da forma que você deseja". E assim como teve em Paradise Kiss, eu queria que ele tivesse algo que mostrasse alguns anos depois do acontecimento no final da segunda temporada. Para simplesmente saber se valeu a pena ou as decisões deles. 

O anime começou leve, depois ganhando profundidade, mas sempre muito carismático, cada personagem teve o seu destaque merecido, consegui me envolver com todos, e me cativar até com os segundários. 

Esse anime foi 100% minha cara. Afinal, quem nunca foi meio dramático às vezes?
Responder
 #18
Lembro que quando assisti, tava procurando algo mais adulto, porque tava cansada de anime colegial. 

É sensível, a arte é linda, mas não lembro muita coisa dele
Hmm

Tenho uma vaga lembrança sobre ter um filme japonês live action dele (?)
Responder
 #19
Esse anime é um marco para mim por muitos motivos. Quando moleque, só gostava de animes de pancadaria e romance zero, era simplesmente um fã de shounenzões. Honey & Clover foi o anime que me colocou realmente no caminho de ser um fã de verdade de animes, apreciando história, romance, arte, trilha sonora, etc. E foi com H&C que virei um apreciador de josei.

Quem gosta desse anime experimenta várias emoções. Comédia, melancolia, apreensão, empatia, raiva... é completo!

Em relação à trilha sonora, a autora era fã de 2 artistas, a banda Spitz e o cantor Suga Shikao (aquele que canta a OP de XXX Holic) e por isso o nome da série é Hachimitsu (a música do Spitz favorita dela, que toca no ep. 1) to Clover (música do Suga Shikao). Das músicas do Suga Shikao não gostei, mas Spitz se tornou uma das minhas bandas favoritas!

A melhor personagem para mim é a Yamada Ayumi. E dos caras, o Mayama.

A única coisa que não gostei foi o final. Não que tenha sido ruim, ou mal escrito. É que ele tem um problema que é a única coisa que me dá raiva em josei: as autoras optam por definir os PIORES PARES POSSÍVEIS. Acho que elas têm aquela ilusão de que "os opostos se atraem", "o amor vence tudo" e babaquices do tipo, e escolhem os casais mais nada a ver, quando no mundo real os casais que mais dão certo são os que possuem mais afinidades e coisas em comum. Isso acontece em H&C, acontece em Usagi Drop (pelo que me contaram), parece que acontece também no Kuragehime... QUANTA RAIVA ISSO ME DÁ!!! Icon_lol

Ah, as OPs e EDs também são ótimas!
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #20
Foi um ótimo josei. Gostei da maioria dos personagens. Um romance e drama maduro que me agradou bastante
A trilha sonora também é ótima! ^^
Só o final que estragou, como sempre nos joseis...
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes