Tópico do MMA

Tópico em 'Vale tudo' criado por mandrake_ em 12/12/2015, 19:29.
Páginas (38): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 38
374 respostas neste tópico
 #291
(13/07/2022, 20:05)rapier Escreveu: Um gráfico dos lutadores do UFC com melhor currículo, maior número de vitórias contra caras que estavam vencendo muito:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: uy8QaKm.png]

Mudando o nome do tópico pra algo mais condizente.

RFA, Weidman e Ferguson não entram no meu top 10, os outros com certeza estão. O Charles eu acho que tem tudo para ser o maior dos penas, mas precisa espancar mais uns 3.
Responder
 #292
Faz sentido que os caras que atualmente estão no topo têm o melhor. Caras como Anderson e Vitor lutavam os caras menos elite no fim das suas carreiras. Me pergunto se favorece as divisões mais pesado, que são menos competitivas.
Wanderlei é muito baixo, mas claro quando ele alcançou o UFC, já foi após seu auge.
E se Adesanya vencer contra Potoan, seria ganhar muitos pontos, mas só pois o Potoan não foi dado os difícil lutas como a maioria dos contendores. Então há Chandler....ele estava muito perto de ser campeão contra Charles, mas só tem um cartel de 2-2, então não vale muitos pontos. E a época é diferente agora....mais lutadores no UFC têm um cartel protegido, do que no passado, pois parece bom os fãs casuais, vai na direção do boxe, infelizmente.
Claro, ainda é interessante. Charles é louco.
Responder
 #293
(13/07/2022, 21:55)Bakaromântic Escreveu: E se Adesanya vencer contra Potoan, seria ganhar muitos pontos, mas só pois o Potoan não foi dado os difícil lutas como a maioria dos contendores.

Normal, porque as lutas do Adesanya são muito chatas e ele já venceu vários dos tops da categoria, então querem mandar alguém que não tenha medo do Adesanya.

(13/07/2022, 21:55)Bakaromântic Escreveu: E a época é diferente agora....mais lutadores no UFC têm um cartel protegido, do que no passado, pois parece bom os fãs casuais, vai na direção do boxe, infelizmente.

A maioria dos lutadores só quer enfrentar gente que tá acima no ranking, até porque não ganham o suficiente para ficarem arriscando suas carreiras. Isso impede que vários lutadores consigam subir o ranking de forma mais linear, e o UFC se vinga colocando os mais recusados em lutas contra caras do topo.
Responder
 #294
(13/07/2022, 21:59)rapier Escreveu: Normal, porque as lutas do Adesanya são muito chatas e ele já venceu vários dos tops da categoria, então querem mandar alguém que não tenha medo do Adesanya.
 
Sim, entendo por que (sobre Potoan), só dizendo os números do cartel não mostra o nível do lutador, em alguns casos.


Citar:A maioria dos lutadores só quer enfrentar gente que tá acima no ranking, até porque não ganham o suficiente para ficarem arriscando suas carreiras. Isso impede que vários lutadores consigam subir o ranking de forma mais linear, e o UFC se vinga colocando os mais recusados em lutas contra caras do topo.

 
É verdade. Vitorias e derrotas são valorizados muito...no Pride, não tanto danificou a reputação se vc perdeu, mais importante o "bushido".

(13/07/2022, 20:23)Lonely Escreveu: RFA, Weidman e Ferguson não entram no meu top 10, os outros com certeza estão. O Charles eu acho que tem tudo para ser o maior dos penas, mas precisa espancar mais uns 3.

Vc quis dizer leves? Quem vc considera o melhor lá? O Khabib? BJ? Edgar? Outro? Difícil passar o Khabib, pois ele nunca foi machucado. Mas gosto mais do Charles.
Responder
 #295
UFC hoje começou bem cedinho, já tá no card principal.
Responder
 #296
UFC de hoje terminou cedo e com outro anticlímax.
1 usuário curtiu este post: franklin52
Responder
 #297
Combate passando reprise das lutas do Marreta da época em que ele era bom...
Responder
 #298
(13/07/2022, 22:10)Bakaromântic Escreveu:  
Sim, entendo por que (sobre Potoan), só dizendo os números do cartel não mostra o nível do lutador, em alguns casos.



 
É verdade. Vitorias e derrotas são valorizados muito...no Pride, não tanto danificou a reputação se vc perdeu, mais importante o "bushido".


Vc quis dizer leves? Quem vc considera o melhor lá? O Khabib? BJ? Edgar? Outro? Difícil passar o Khabib, pois ele nunca foi machucado. Mas gosto mais do Charles.

Isso, leves. Para mim é o Khabib, mas se o Charles vencer mais 2, 3 lutas, ele supera o russo. Khabib nunca perdeu e fez 29 lutas, mas a maioria em circuitos menores. Charles fez a carreira praticamente inteira no UFC.
Responder
 #299
CARAMBA...Geoff Neal tive boxe magnifico, contra Luque. Sempre se move para um ângulo e move a cabeça do centro durante os seus socos.

Dana quer matar o Nate....que um cabrão. UFC 280 em outubro já é cheio de lutas ótimas, uau. Nos próximos dois meses muitos galos vão lutar: Sandhagen, Yadong, Aldo, Merab, Sterling, Dillashaw, Yan, Vera, Cruz, O'Malley. Legal.

Só tava pensando...se Charles derrotar Islam, Gamrot ou Tsarukyan seria grande, pois Khabib nunca derrotou um wrestler ofensivo como eles (bem, Trujillo? E provavelmente alguns bons wrestlers na Rússia, onde às vezes o Khabib mostrava a sua guarda ótima, então não me surpreenderia se ele conseguisse uma finalização contra Gamrot/Arman). Mas além disso é a geração nova e próxima evolução (como os melhores campeões derrotaram mais de um geração de contendores): Poirier, Chandler, Gaethje, Tony - todos são a geração velha.
Responder
 #300
(07/08/2022, 09:40)Bakaromântic Escreveu: CARAMBA...Geoff Neal tive boxe magnifico, contra Luque. Sempre se move para um ângulo e move a cabeça do centro durante os seus socos.

A maior conclusão que tirei dessa luta é como o Luque conseguiu piorar ainda mais comparando com a luta contra o Belal.
Responder
Páginas (38): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 38

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes