Discussão sobre nobreaks

Páginas (4): 1 2 3 4
37 respostas neste tópico
 #1
depois vou fazer uma pesquisar mais aprofundada sobre isso e posta aqui coisas básicas como online/offline senoidal pura/senoidal aproximada/ semi senoidal. as resposta das fabricantes é que se a sua fonte tem pfc ativo vc deve usar senoida pura o.O mas na filosofia comum pessoal nao ve muito problema só vez ou outra aparece alguns reclamando sobre problemas com fonte pcf ativo nos forum da apc e etc. 

http://www.kabum.com.br/produto/69280/no...obreak%apc

esse nobreak de 600 conto da de boa numa fonte rm 750w?

tinha outro de 2200va a r$: 1.700+/- sendo que tbm é senoidal aproximada e nao senoidal pura nao achei na discrição nada sobre online e offline sendo que pelo que li é importante tbm...


algum manjador sabe sobre isso? no computador por enquanto é um i5-4460 / dd3 2x4gb 1600 / motherboard b85/
sendo q agora final do ano vo por um ssd de pelo menos 240gb se não der 120gb =( e uma placa galax gtx 970 depois water coller e por ai vai... sei que apenas com ela nao deve passar de 600w de consumo mas futuramente quero por mais.

no nobreak tbm irei ligar monitor router e etc.
Responder
 #2
No-breaks... nunca usei. HAHA!

Quem deve saber sobre isso é o @Zefiris e o @jihox.
Responder
 #3
Acho que senoidal puro só é obrigatório se você mexe com equipamentos de som.
Responder
 #4
Mas é uma recomendação em geral usar um no-break online senoidal, como o OP disse. E infelizmente esse tipo de equipamento é caro... E também seria bom fugir daqueles que possuem estabilizador de tensão, esses são ainda mais nocivos a uma fonte chaveada. Quase todos os no-break mais baratos aqui no BR são assim.
Responder
 #5
Essa coisa de no-break com ondas senoidais é papo pra a) comer a sua grana e b) pra quem realmente precisa (você não precisa). O custo x benefício de ter um desses pra um desktop é -1mol.

Apenas pegue algum no-break da APC, que é de marca reconhecidamente decente, e escolha um modelo recente. Leve em conta quantas tralhas você vai ligar nele e compre um com tomadas o suficiente. Depois de considerar isso, pegue o que tiver mais kVAs (autonomia de bateria) que a sua grana permita comprar. Disjuntor rearmável é um bônus, porque é um saco trocar fusível queimado.

E plmdds, tenha uma instalação elétrica decente pra ligar o coitado. Aterramento é coisa barata e fácil de fazer, mas muita gente não tem. Nada que um buraquinho no chão no canto da parede com 2 metros de vergalhão enterrado não resolva.
Responder
 #6
Eu já olhei muito pra comprar para o meu som...
Então pessoalmente eu não compraria se não fosse um online senoidal pura... O problema é que é muito caro um que me atenda, então depois de muito pesquisar, comprei apenas um bom filtro de linha...
A pergunta é, você está comprando apenas se baseando na queda de energia ou pensando em proteção também?
Existe muita queda de energia ai? Porque se não, fique sem PC mesmo quando cair a energia e apenas compre um bom filtro de linha, que estará mais seguro do que com um nobreak...
Além disso, pelo que eu li, há algum tempo, as fontes não se dão muito bem com as ondas geradas por esses nobreak quando não são senoidais pura.
Responder
 #7
(18/11/2015, 19:39)gusyavoo Escreveu: Existe muita queda de energia ai? Porque se não, fique sem PC mesmo quando cair a energia e apenas compre um bom filtro de linha, que estará mais seguro do que com um nobreak...

A pentacustica tem filtros de linha muito bons. Feitos para equipamentos de som.
Os preços são bons.
Responder
 #8
Melhor do q todos falaram.. comprem um gerador a diesel e esqueça todo o resto  Icon_lol
Responder
 #9
@jihox então esse vai ser de bom tamanho? http://www.kabum.com.br/produto/69280/no...obreak%apc

@gusyavoo as quedas recentemente estão irregulares não só uma vez ao dia e etc. as vezes ta acontecendo varias quedinhas rápidas volta luz fica fraca/forte/fraca/forte, cai volta e as vezes é apenas uma vez as vezes  2 ou 3. esse problema sempre vai existir no brasil por isso estou considerando xd.

@ton quando comecei a olhar só achava nobreak de 2k pra cima, então comecei a cogitar seriamente fazer uma guanbiarra comprando uma bateria e fazendo ela ser alimentada da tomada, só q lendo os forums alguém anos atras já tinha comentado q só pioraria 

@Zefiris da um up aqui tbm só para ver mais opniões.

@rapier a energia la no maracanaú não era lá essas coisas, aqui em Iguatu é um pouco pior.
Responder
 #10
(19/11/2015, 06:48)desparions Escreveu: @gusyavoo as quedas recentemente estão irregulares não só uma vez ao dia e etc. as vezes ta acontecendo varias quedinhas rápidas volta luz fica fraca/forte/fraca/forte, cai volta e as vezes é apenas uma vez as vezes  2 ou 3. esse problema sempre vai existir no brasil por isso estou considerando xd.

Nossa, que tristeza em...
Então minhas considerações são...
Você tem certeza que essas quedas e picos não são por causa da sua fiação?
Se sim, eu compraria um noberak com certeza, agora outra questão... Você é um cara rico? tem grana?
Se tem, com certeza compraria um bom, online senoidal...
Se não, compra um mediano mesmo, como vai ficar ligado no PC, não precisa de algo muito bom mesmo não, a fonte do pc já deve fazer um bom trabalho..
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes