Discussão sobre nobreaks

Páginas (4): 1 2 3 4
37 respostas neste tópico
 #31
Eu tive melhor experiência com a SMS do que com a APC.
De todo modo, o SMS Mirage é de onda senoidal pura e dupla conversão, o que por si só é excelente.

Mas por ser de dupla conversão, a bateria está sempre sendo usada. Então não espere que ela dure a vida toda. Em uns 2 a 5 anos terá que trocar a bateria.

Em no-break que só migra a energia para bateria quando há falta de luz, as baterias devem durar mais, mas tampouco será a vida toda.
Responder
 #32
(03/02/2019, 15:56)Zefiris Escreveu: Eu tive melhor experiência com a SMS do que com a APC.
De todo modo, o SMS Mirage é de onda senoidal pura e dupla conversão, o que por si só é excelente.

Mas por ser de dupla conversão, a bateria está sempre sendo usada. Então não espere que ela dure a vida toda. Em uns 2 a 5 anos terá que trocar a bateria.

Em no-break que só migra a energia para bateria quando há falta de luz, as baterias devem durar mais, mas tampouco será a vida toda.

Mas penso eu que trocar a bateria não deve ser algo caro ou complicado, estou engando?
Responder
 #33
Para trocar a bateria é preciso enviar para a assistência técnica da empresa que produziu o no-break.
O no-break geralmente dá alertas sonoros quando a bateria está no final da vida dela.

Faz alguns anos que não tenho, então não sei informar sobre preços.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #34
Pensando em pegar um nobreak.

vi um de 800va no site da dell por 509 bolsos. Tenho um cupom de 191 reais pra gastar lá até sexta-feira, por isso a preferencia no site deles.

As opções que chamaram a atenção foram:

NoBreak SMS Station II 800VA/400-Watt Bivolt - R$ 509
APC NoBreak Back-UPS 600VA/300-Watt Bivolt/115V - R$ 379
NoBreak SMS Station II 1200VA/600-Watt Bivolt - R$ 649

Vi que SMS Station II é semi senoidal e não vai explodir minha fonte.
Talvez eu o pegue mesmo.

Acabei comprando NoBreak SMS Station II 1200VA/600-Watt Bivolt por 450 e poucos reais.
Com frete grátis e em 10x sem juros.

Depois adianto as parcelas no cartão e consigo uns 3% de desconto.
Responder
 #35
(04/12/2019, 13:30)TimeBandit Escreveu: Pensando em pegar um nobreak.

vi um de 800va no site da dell por 509 bolsos. Tenho um cupom de 191 reais pra gastar lá até sexta-feira, por isso a preferencia no site deles.

As opções que chamaram a atenção foram:

NoBreak SMS Station II 800VA/400-Watt Bivolt - R$ 509
APC NoBreak Back-UPS 600VA/300-Watt Bivolt/115V - R$ 379
NoBreak SMS Station II 1200VA/600-Watt Bivolt - R$ 649

Vi que SMS Station II é semi senoidal e não vai explodir minha fonte.
Talvez eu o pegue mesmo.

Acabei comprando NoBreak SMS Station II 1200VA/600-Watt Bivolt por 450 e poucos reais.
Com frete grátis e em 10x sem juros.

Depois adianto as parcelas no cartão e consigo uns 3% de desconto.

O semisenoidal sobrecarrega fontes apenas quando falta energia.

É engraçado ver que num vídeo de uma fabricante tentando defender os nobreaks PWM,



o cara mesmo admite a partir dos 3:30 que pra PCs com fonte real com PFC (quer dizer, qualquer coisa decente hoje em dia), o que ele chama de "computador especial" Cry, o ideal é a senoidal pura.
Responder
 #36
SMS costuma vir com estabilizador, mesmo alguns de senoidal pura como Manager III.
Responder
 #37
Parece que hoje em dia colocam até a palavra Gamer em nobreak...

Vi agora sobre "Nobreak SMS Gamer, 2000VA, 8 Tomadas de Saída".
Não sei se o preço alto (R$ 2.699,99 na Kabum) é derivado do Gamer ou simplesmente por ser do tipo senoidal pura. Ou ambos.

Tem USB para carregar tablet/smartphone mesmo durante um apagão.
No site da SMS diz que só com bateria interna aguenta um PS5+TV LED de 42 polegadas por 17 minutos.

Bem, não é como se eu tivesse dinheiro sobrando no momento para gastar com isso. Só lendo por curiosidade.
Responder
 #38
2000va pura por 2600 acho que o preço tá bom
Gamer é só pra chamar atenção.
Nao abri o link pra ver mesmo

Eu queria comprar um, sempre fico com medo de atualizar bios, mas é muita grana
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes