Discussão sobre nobreaks

Páginas (4): 1 2 3 4
37 respostas neste tópico
 #21
http://www.kabum.com.br/produto/52135/no...tico-27571
Este aí é senoidal pura. Pode deixar o PC ligado enquanto a bateria durar sem medo de sequelas.

Meu último no-break foi um APC e acho que era o modelo aí citado. Tenho quase certeza que ele explodiu por causa de polaridade invertida. A rede elétrica aqui de casa é problemática.
Responder
 #22
(20/11/2015, 17:10)Zefiris Escreveu: http://www.kabum.com.br/produto/52135/no...tico-27571
Este aí é senoidal pura. Pode deixar o PC ligado enquanto a bateria durar sem medo de sequelas.

Meu último no-break foi um APC e acho que era o modelo aí citado. Tenho quase certeza que ele explodiu por causa de polaridade invertida. A rede elétrica aqui de casa é problemática.

Meu filtro já queimou por causa disso também... Certeza que foi isso...
Responder
 #23
(20/11/2015, 16:02)desparions Escreveu: ah de boa entao a rm 750w encaixa nela com folga

Lembrando que o seu PC não é a única coisa que deve consumir no seu no-break. Você provavelmente vai ligar monitor, modem, roteador... mas mesmo assim, é besteira.

É interessante ler e aprender sobre como essas coisas funcionam e como elas realmente deveriam ser para funcionar da melhor maneira possível, mas acho que você já aprendeu que o custo x benefício disso não é nada legal. É preferível pagar 300~400 reais numa fonte de PC decente a cada 3 anos e pagar 500 reais num no-break aceitável a pagar 2K num no-break fodástico e ver as suas peças de PC pifarem antes por outros motivos.
Responder
 #24
(20/11/2015, 20:01)jihox Escreveu: Lembrando que o seu PC não é a única coisa que deve consumir no seu no-break. Você provavelmente vai ligar monitor, modem, roteador... mas mesmo assim, é besteira.

É interessante ler e aprender sobre como essas coisas funcionam e como elas realmente deveriam ser para funcionar da melhor maneira possível, mas acho que você já aprendeu que o custo x benefício disso não é nada legal. É preferível pagar 300~400 reais numa fonte de PC decente a cada 3 anos e pagar 500 reais num no-break aceitável a pagar 2K num no-break fodástico e ver as suas peças de PC pifarem antes por outros motivos.

né cara!o cara tem q ter doutorado em tudo (rsrsrs), pois estava passando por uma loja de assistência técnica e pensei custa nada pergunta e o tecnico disse pra eu usar estabilizador! kkkkkkkkkkk
Responder
 #25
comprei uma chave de test e sai fuçando as tomadas, todas as tomadas q são somente tomadas estão certinhas sem aterramento =/ (engraçado q o pc nao ta dando choque) e as tomadas q tem interruptor estão invertidas (nada estão ligadas nelas).



só mais uma perguntinha besta, e se a energia passar metade do dia fraca? ela aciona bateria ou ela mesmo corrige? vi q as duaass tem estabilizador de tensão (não era isso q ferra com as fontes)?
Responder
 #26
Se a energia fica fraca (sub-tensão) o no-break vai ativar a bateria. Os que eu tive faziam isso. E tirando os caros com dupla conversão, praticamente a totalidade deles tem estabilizador.
1 usuário curtiu este post: desparions
Responder
 #27
(13/12/2016, 16:38)TiagoSG Escreveu: Pelo jeito sua próxima comprar sera um nobreak.

Eu queria, mas como dizem, se for pra uso continuo tem que ser um on-line de dupla conversão.
Por isso acabo deixando no filtro de linha bom mesmo, até porque não é comum acabar energia.

Mas eu ainda vou comprar logo um nobreak vagabundo só pra fazer atualização de firmware dos meus equipamentos... Chega de passar sufoco com isso.
Responder
 #28
(16/02/2017, 23:26)Zefiris Escreveu: Essas frequentes quedas de luz tampouco ajudam meus HD de longa data. Minutos atrás faltou luz por uns 30 segundos. Mas meu computador conseguiu se ligar e os HD ainda se dizem saudáveis.

De todo modo,estava fazendo umas estimativas e disse para minha mãe que para não correr o risco de eu ficar sem computador, teríamos que gastar 1.200 reais: para trocar a fonte de alimentação (por uma XFX 650W TS Series), colocar os 3 HD Samsung em gavetas externas e comprar 1 HD Western Digital Blue WD10EZEX 1TB.

Tu não tem nobreak? Compra um nobreak.
Responder
 #29
(16/02/2017, 23:27)rapier Escreveu: Tu não tem nobreak? Compra um nobreak.

Faz anos que não tenho um. De senoidal pura, tem o SMS Manager III senoidal. Modelos 700VA e 1.4KVA. Custando respectivamente 800 e 1200 reais. Na última vez que comprei um eu deveria ter gasto um pouco mais e comprado esse, mas acabei pegando um APC que estragou em poucos meses. Ainda bem que arrependimento não mata HAHA!

Se me lembro era desse modelo:
http://www.atera.com.br/Produto/BZ1200-B...bivolt115V

Não duvido que tenha sido problema de aquecimento que fez ele morrer. Ao contrário do SMS que tive antes com ventoinha, esse era passivo. Mas ele também reclamava por sinais visuais de polaridade invertida, sendo que o SMS funcionou por anos sem reclamar Hmm
Responder
 #30
Galera, o que vocês acham desse nobreak?
https://www.kabum.com.br/produto/59997/n...220v-23661

Tem tempo que queria comprar, é um investimento caro, mas algo que vai durar a vida toda, ou deveria durar.
Não sei se confio muito na sms, o preço ta em conta, levando em consideração o que oferece.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes