Discussão sobre nobreaks

Páginas (4): 1 2 3 4
37 respostas neste tópico
 #11
Obs.: Não utilize o no-break para alimentar equipamentos movidos a motor (liquidificadores, geladeiras, furadeiras, etc.), computadores que possuam fonte com PFC ativo e equipamentos de sustentação da vida e/ou monitoramento de funções vitais. 

isso ta escrito no manual do produto o.o do nobreak de 1500va da apc, diz tbm q tem regulação online então o preço ta bacana

regulação online quer dizer que sempre o computador vai ser abastecido pela bateria né.

uma explicação da apc:
This document will explain why some BackUPS or SmartUPS SC models may drop the load or trigger an Overload indication while on battery, when the attached load consists of PFC (power factor corrected) power supplies.

Answer
Power Factor Corrected (PFC) power supplies are becoming increasingly popular in desktop PC’s in North America. Contributing to this trend is the fact that Energy Star 4.0 compliance as of July 2007, requires the use of PFC in desktop PC’s. Please see reference to the Energy Star 4.0 compliance Tier 1 at www.energystar.gov/
What is Power Factor and Power Factor Correction?
Power factor is the percentage of electricity that is being used to do useful work. It is expressed as a ratio. For example, a power factor of 0.72 would mean only 72% of your power was being used to do useful work. Perfect power factor (which in this case is being achieved by the computer’s PFC power supply) is 1.0 (unity), meaning 100% of the power is being used for useful work. Power Factor Correction is a circuit design technique to increase the power factor of a device so that it approaches 1, or unity power factor. 
Although computer power supplies draw only a fraction of their full capacity during it’s steady state(normal operation), PFC power supplies have the potential to draw their full capability during initial inrush. "Inrush" or "Inrush Current" refers to the maximum instantaneous input current drawn by an electrical device when first turned on. 
A computer’s power supply may also be subjected to a period of inrush, while the UPS is changing state (switching from utility power to battery power and back). Back-UPS and Smart-UPS SCs may experience up to an 8ms transfer time during this period. This is just long enough to remove power from the PFC power supply, resulting in a momentary inrush of the PFC. Once the UPS changes states from "Online" (passing utility power) to "Onbattery" (passing power from the UPS's internal battery), the momentary inrush from the attched equipment subjects the UPS to the PFC power supply’s maximum power draw, resulting in a potential Overload condition or dropped load.
An Energy Star 4.0 compliant power supply has to be more than 80% efficient. For example, if a PFC power supply is delivering 600W output power, its ‘input’ power can be as high as 750W. .
This ‘input’ power should be the basis for sizing the UPS, so as not to Overload the UPS. This can be calculated by taking the PFC power supply’s rated output power and multipling it by 1.25 as follows;
600W x 1.25 = 750w 
Responder
 #12
(19/11/2015, 06:48)desparions Escreveu: @ton quando comecei a olhar só achava nobreak de 2k pra cima, então comecei a cogitar seriamente fazer uma guanbiarra comprando uma bateria e fazendo ela ser alimentada da tomada, só q lendo os forums alguém anos atras já tinha comentado q só pioraria 

Eu me referia um circuito ligado a um gerador, quando faltasse energia, automaticamente o gerador funcionaria igual oq ocorre em bancos. Mas o sistema é caro e inviável pra um consumidor comum.
Responder
 #13
[Imagem: rmhuqHO.jpg]
Responder
 #14
(19/11/2015, 06:48)desparions Escreveu: @jihox então esse vai ser de bom tamanho? http://www.kabum.com.br/produto/69280/no...obreak%apc

Sim, é o mesmo que eu comprei pra mim.
Responder
 #15
qual tua fonte?
(20/11/2015, 10:34)jihox Escreveu: Sim, é o mesmo que eu comprei pra mim.

a dúvida agora é se esse nobreak ai da conta quando eu for utilizar todo o potencial da fonte.
Responder
 #16
(20/11/2015, 14:17)desparions Escreveu: qual tua fonte?
a dúvida agora é se esse nobreak ai da conta quando eu for utilizar todo o potencial da fonte.

Tá falando da conta besta de a potência da fonte dividida pelo fator de eficiência ser menor que a potência nominal do no-break? Esse daí tem potência nominal de 825W. Se você quiser considerar isso um ponto crítico na sua decisão, a sua fonte tem que ter eficiência de 91% pra cima.
Responder
 #17
Coisas como "regulação online" é efeito especial de markenting. Os que não são Senoidal Pura (Retangular, semi-senoidal, ou outra palavra para fugir pela tangente) podem provocar distorção harmônica em níveis indesejaveis em sua rede elétrica. Os equipamentos podem até aguentar, mas irá estressá-los. Ou no caso de sua fonte de alimentação, causar aquecimento excessivo se não for usado só para dar tempo de desligar normalmente o computador.
Responder
 #18
(20/11/2015, 15:14)jihox Escreveu: Tá falando da conta besta de a potência da fonte dividida pelo fator de eficiência ser menor que a potência nominal do no-break? Esse daí tem potência nominal de 825W. Se você quiser considerar isso um ponto crítico na sua decisão, a sua fonte tem que ter eficiência de 91% pra cima.

ah de boa entao a rm 750w encaixa nela com folga


(20/11/2015, 15:34)Zefiris Escreveu: Coisas como "regulação online" é efeito especial de markenting. Os que não são Senoidal Pura (Retangular, semi-senoidal, ou outra palavra para fugir pela tangente) podem provocar distorção harmônica em níveis indesejaveis em sua rede elétrica. Os equipamentos podem até aguentar, mas irá estressá-los. Ou no caso de sua fonte de alimentação, causar aquecimento excessivo se não for usado só para dar tempo de desligar normalmente o computador.

ah isso ai então só acontece na hora q a energia cai e ela passa a suprir pela bateria ne, então de boa pois as quedas acontecem so a noite e dura segundos volta e fica fraca depois normaliza, então só nessa hora que passa pra onde senoidal aproximada, o q o pessoal tem duvida é q acham q a fonte vai ser prejudicada o tempo todo. Tipo assim q eu por o nobreak não irei nem sentir essas quedas só vo ver a luz apagar e voltar.

agora sim todas as dúvidas esclarecidas. Breve irei resumir tudo no cabeçalho do tópico.
Responder
 #19
No-break baixo-custo só vai dar energia da bateria quando faltar da rede principal ou aparecer outra anormalidade nos parâmetros dela; como sub-tensão.

Os no-break que fornecem energia da bateria em tempo integral são os de dupla conversão, tipo esse:
http://www.atera.com.br/produto/p-103000295/-
Responder
 #20
(20/11/2015, 15:34)Zefiris Escreveu: Coisas como "regulação online" é efeito especial de markenting. Os que não são Senoidal Pura (Retangular, semi-senoidal, ou outra palavra para fugir pela tangente) podem provocar distorção harmônica em níveis indesejaveis em sua rede elétrica. Os equipamentos podem até aguentar, mas irá estressá-los. Ou no caso de sua fonte de alimentação, causar aquecimento excessivo se não for usado só para dar tempo de desligar normalmente o computador.

não tem nenhum de 1mil nesse tipo ae =/ vo ficar com esse mesmo: http://www.kabum.com.br/produto/69280/no...1500pbi-br se o único momento que ela for prejudicar a fonte for na hora de queda de energia e cada queda dura em torno de 1s seguido de luz fraca por 10s +/- as vezes de acontecer 2 vezes por noite não é tempo suficiente para causar grandes danos a ela, Então vou boletar este mesmo. A fonte que tenho tem 5 anos de garantia então to de boa =D.

afinal do jeito que a cocelce é a energia além de ter ruídos, harmônicos, acho difícil ter onda sempre senoidal pura (sou leigo aqui entao devo ta falando merda xd)


esse assunto me fez pensar se meu filtro de linha da multlaser (vi uns review e tem ate varistors..) não foi o que fez a minha fonte explodir com 5 dias, se bem que até agora a fonte genérica reserva q ate agora não deu problemas.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes