Ergo Proxy

Páginas (5): 1 2 3 4 5
42 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: pZ5r3Mv.jpg]
Ficha técnica:

Título: Ergo Proxy
Título alternativo: Sinônimo: Ergo Proxy | Japonês: エルゴプラクシー | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: action, android, angst, conspiracy, contemporary fantasy, dystopia, gunfights, mecha, new, post-apocalypse, science fiction, seinen, violence -
Público alvo da obra original: Male
Editora (Label): Manglobe
Escrito por: Satou Dai
Site oficial: http://www.ergoproxy.com/
Estúdio: Manglobe
Produtora: -
Diretor: Murase Shuukou
Character Design: Onda Naoyuki
Data de estréia: 05/02/2006
Emissora:
Previsão do número de episódios: 23
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Citar:Sometime in the distant future, humanity has managed to survive, but only in isolated cities and through the use of cloning and robotic servants called Autoraves. Life in the cities is strictly controlled by management dedicated to preserving their 'utopian' way of life. But something is causing the Autoraves to become independent and is driving them to seek to escape the city. Re-l Mayer, a female inspector from the Citizen Information Board, learns that the awakening of the Autoraves is caused by an encounter with something called a Proxy. In seeking to learn more, Re-l stumbles into a secret that management is desperately trying to hide and will go to any length to keep suppressed.

— summary from MIKOMI

Tomei vergonha na cara e estou assistindo e estou gostando bastante.

Assistindo Ergo Proxy me deparei com uma cena que jurava que ñ iria ver em outra oportunidade. E eis que aconteceu!!

Falo da famosa cena do carrinho de bebê descendo as escadas do filme Bronenosets Potyomkin de Serguei Eisenstein com incrível nota 8/10 no IMDb.

Vi pela primeira vez em The Untouchables (kevin Costner, Sean Conery, etc...) e agora em Ergo Proxy. Realmente para colocarem em um anime vc percebe que não é simples anime.

Deixo aqui as cenas de que falo:

- The Odessa Steps Scene:


- The Untouchables - baby carriage scene:


- Ergo Proxy:


Então é isso. Vamos assistindo ao anime, pois o mesmo é bem empolgante.
Responder
 #2
Desse anime eu só vi a OP.
Responder
 #3
Do fundo do baú? Desse jeito eu vou trazer Paradise Kiss também xD
Responder
 #4
(05/11/2015, 09:32)rapier Escreveu: Desse anime eu só vi a OP.

A OP é boa.

(05/11/2015, 09:40)BinSlashBash Escreveu: Do fundo do baú? Desse jeito eu vou trazer Paradise Kiss também xD

Faz o tópico. Esse anime eu ainda não assisti....
Responder
 #5
Eu já gostei muito desse anime, foi um dos meus preferidos por muito tempo, mas se vc assistir com olhares críticos vc verá q tem muitos furos e elementos que poderiam ser melhorados ou melhor explorados.

Já assisti 2 vezes, na última vez que re-assisti, eu assistia cada episódio 2 vezes pra ter certeza que tinha captado tudo. No final, assim como na 1° vez q assisti, ainda não tinha entendido tudo, tive que partir pro google pra buscar informações sobre a estória.

E mais, já que a Manglobe morreu, também não haverá uma conclusão definitiva para a estória.

Boa sorte @Killy, e eu te desafio a entender a estória apenas assistindo o anime.  Icon_lol
1 usuário curtiu este post: Killy
Responder
 #6
(05/11/2015, 09:58)RiCKMaN Escreveu: E mais, já que a Manglobe morreu, também não haverá uma conclusão definitiva para a estória.

Um dos motivos da morte da Manglobe foi ter lançado esse anime, que é um dos maiores fracassos da história da animação. Foi muito investimento pra vender apenas 2K.
Responder
 #7
(05/11/2015, 09:44)Killy Escreveu: Esse anime eu ainda não assisti....

Recomendo, anime bacana e tem uma estória interessante.
Responder
 #8
(05/11/2015, 09:58)RiCKMaN Escreveu: Eu já gostei muito desse anime, foi um dos meus preferidos por muito tempo, mas se vc assistir com olhares críticos vc verá q tem muitos furos e elementos que poderiam ser melhorados ou melhor explorados.

Já assisti 2 vezes, na última vez que re-assisti, eu assistia cada episódio 2 vezes pra ter certeza que tinha captado tudo. No final, assim como na 1° vez q assisti, ainda não tinha entendido tudo, tive que partir pro google pra buscar informações sobre a estória.

E mais, já que a Manglobe morreu, também não haverá uma conclusão definitiva para a estória.

Boa sorte @Killy, e eu te desafio a entender a estória apenas assistindo o anime.  Icon_lol

heuehueheueh... obrigado.

Mas percebi que o proxy me faz lembrar "O fantasma da Ópera", por utilizar máscara, capa vermelha e por se apaixonar pela Rel I.
Responder
 #9
eu vi esse anime e gostei bastante até. mas eu fui vê-lo esperando que ele fosse algo mais proximo de GITS ou psycho pass...passou meio longe do que eu esperava dele. o final meio shounemzão também não me agradou muito. fora que a re-ll lá era muito xarope.

mas a robôzinha que viajava com o zé ruela lá era legal.

acho que mereceria de nota algo entre 6.5 e 7.4. não é mediano, é legal mas não chega a ser foda.
Responder
 #10
(05/11/2015, 13:37)Gabrinius Escreveu: eu vi esse anime e gostei bastante até. mas eu fui vê-lo esperando que ele fosse algo mais proximo de GITS ou psycho pass...passou meio longe do que eu esperava dele. o final meio shounemzão também não me agradou muito. fora que a re-ll lá era muito xarope.

mas a robôzinha que viajava com o zé ruela lá era legal.

acho que mereceria de nota algo entre 6.5 e 7.4. não é mediano, é legal mas não chega a ser foda.

A personagem que eu mais gostei foi a Pino a robôzinha, eu concordo com a nota 6.5~7.5, e o episódio que eu mais gostei foi o 21 em que a Pino sonha que está na terra do sorriso, é um episódio meio aloprado, mas foi o que eu mais gostei.

Também é bom assistir o anime de um fansubber BOM, o que eu assisti não lembro de qual que foi, tinha erros grotescos de tradução. Icon_evil
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes