Ergo Proxy

Páginas (5): 1 2 3 4 5
42 respostas neste tópico
 #11
(06/11/2015, 00:56)RiCKMaN Escreveu: A personagem que eu mais gostei foi a Pino a robôzinha, eu concordo com a nota 6.5~7.5, e o episódio que eu mais gostei foi o 21 em que a Pino sonha que está na terra do sorriso, é um episódio meio aloprado, mas foi o que eu mais gostei.

Também é bom assistir o anime de um fansubber BOM, o que eu assisti não lembro de qual que foi, tinha erros grotescos de tradução. Icon_evil

isso, era pino o nome.

eu lembro desse episódio, metade dele não dava pra entender  o que raios tava acontecendo ali. o que eu gostei mais acho que foi o que eles tavam parados no meio do nada e não batia vento nenhum.

eu tenho quase certeza que vimos do mesmo sub então... Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Responder
 #12
(05/11/2015, 13:37)Gabrinius Escreveu: eu vi esse anime e gostei bastante até. mas eu fui vê-lo esperando que ele fosse algo mais proximo de GITS ou psycho pass...passou meio longe do que eu esperava dele. o final meio shounemzão também não me agradou muito. fora que a re-ll lá era muito xarope.

mas a robôzinha que viajava com o zé ruela lá era legal.

acho que mereceria de nota algo entre 6.5 e 7.4. não é mediano, é legal mas não chega a ser foda.

A Pino é do Raul? É isso?


(06/11/2015, 00:56)RiCKMaN Escreveu: A personagem que eu mais gostei foi a Pino a robôzinha, eu concordo com a nota 6.5~7.5, e o episódio que eu mais gostei foi o 21 em que a Pino sonha que está na terra do sorriso, é um episódio meio aloprado, mas foi o que eu mais gostei.

Também é bom assistir o anime de um fansubber BOM, o que eu assisti não lembro de qual que foi, tinha erros grotescos de tradução. Icon_evil

Assisti esse eps em partes. No geral lembra a história de Pinóquio.
Responder
 #13
(06/11/2015, 01:02)Gabrinius Escreveu: isso, era pino o nome.

eu lembro desse episódio, metade dele não dava pra entender  o que raios tava acontecendo ali. o que eu gostei mais acho que foi o que eles tavam parados no meio do nada e não batia vento nenhum.

eu tenho quase certeza que vimos do mesmo sub então... Icon_lol Icon_lol Icon_lol

Só entendi a história depois de ver o a versão estendida do epi final. Que explica que bem o que cargas d'água está se passando.

O problema é que você só vai entender a história de 2 formas:
1 - Você tem uma memória muito boa e lembra bem dos outros episódios.
OU
2 - Assiste o anime uma segunda vês sabendo o final. (eu entendi assim, como eu gostei da atmosfera do anime, não foi sofrimento)
Responder
 #14
(06/11/2015, 09:37)ATXSempai Escreveu: Só entendi a história depois de ver o a versão estendida do epi final. Que explica que bem o que cargas d'água está se passando.

O problema é que você só vai entender a história de 2 formas:
1 - Você tem uma memória muito boa e lembra bem dos outros episódios.
OU
2 - Assiste o anime uma segunda vês sabendo o final. (eu entendi assim, como eu gostei da atmosfera do anime, não foi sofrimento)

Algumas possíveis conclusões:

- O Proxy com mascara de slipknot é a outra parte de Vicent Law que foi removida em Moscou.
- Rel I é um clone de outros clones só que tem a capacidade de racionar e tomar as próprias decisões.
- Pino é um agente do Caos. Todo lugar que ela está, sempre haverá tretas.

@ATXSempai pode me contar o final. Assim eu me preparo psicologicamente.
Responder
 #15
(06/11/2015, 09:45)Killy Escreveu: x
Algumas possíveis conclusões:

- O Proxy com mascara de slipknot é a outra parte de Vicent Law que foi removida em Moscou.
- Rel I é um clone de outros clones só que tem a capacidade de racionar e tomar as próprias decisões.
- Pino é um agente do Caos. Todo lugar que ela está, sempre haverá tretas.

@ATXSempai pode me contar o final. Assim eu me preparo psicologicamente.

Os proxy são uma especie avançada de androides criados pelos seres humanos que fugiram da Terra com o objetivo de reformar a terra depois que ela ficou inabitável só que não deu certo e eles se voltaram contra os criadores. Os proxys também tinham a função de recriar artificialmente a raça humana criando domos. Mas esses humanos eram defeituosos (estéreis).

No final acontece a "Pulsação do despertar" que é o fim dos proxys. O momento que a Terra é restaurada e volta a ser habitável para humanos porem os proxys não podem viver sobre a luz do sol (exceção: Ergo ONE ou Vicent).

Todos os proxys aparentemente morrem menos Vicent (O Ergo Proxy ou ONE). Que passa a viajar o mundo com as companion's dele, R1 e Pino e outra tia robótica que esqueci o nome.

Se quiser saber mais assista o anime.
Responder
 #16
(06/11/2015, 10:52)ATXSempai Escreveu: Os proxy são uma especie avançada de androides criados pelos seres humanos que fugiram da Terra com o objetivo de reformar a terra depois que ela ficou inabitável só que não deu certo e eles se voltaram contra os criadores. Os proxys também tinham a função de recriar artificialmente a raça humana criando domos. Mas esses humanos eram defeituosos (estéreis).

No final acontece a "Pulsação do despertar" que é o fim dos proxys. O momento que a Terra é restaurada e volta a ser habitável para humanos porem os proxys não podem viver sobre a luz do sol (exceção: Ergo ONE ou Vicent).

Todos os proxys aparentemente morrem menos Vicent (O Ergo Proxy ou ONE). Que passa a viajar o mundo com as companion's dele, R1 e Pino e outra tia robótica que esqueci o nome.

Se quiser saber mais assista o anime.

Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised

PQP. Ai dei mais crédito pro anime.

O avô do Rel é android? Suspeitei. E aquele comitê tb, mas de onde é a base de dados do comitê? São backups?

Por um momento eu achei que o raul fosse o Vicent Law.

E pq o Vicent sobrevive? O que faz ser tão fodônico quanto aos demais.
Responder
 #17
(06/11/2015, 11:01)Killy Escreveu: Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised

PQP. Ai dei mais crédito pro anime.

O avô do Rel é android? Suspeitei. E aquele comitê tb, mas de onde é a base de dados do comitê? São backups?

Por um momento eu achei que o raul fosse o Vicent Law.

E pq o Vicent sobrevive? O que faz ser tão fodônico quanto aos demais.

O avô da R1 ou Rel (whatever) é humano. O Proxy One só tornou ele responsável por aquele domo.
A R1 não possui laço sanguíneo com ele, ela é uma tentativa fracassa para recriar a Monado Proxy ou seja um clone.
1 usuário curtiu este post: Killy
Responder
 #18
E aí @Killy, em que episódio vc está? O que está achando?
Responder
 #19
(08/11/2015, 16:45)RiCKMaN Escreveu: E aí @Killy, em que episódio vc está? O que está achando?

Finalizei na sexta passada. Gostei do que vi. No pack que baixei tinha o último eps versão normal e sem cortes. Só vi o "sem cortes", a outra versão eu dispensei.

Dúvidas:

  • ONE comandava tudo e utilizou o avô que o comitê para tentar criar humanos perfeitos ou proxies perfeitos?
  • One e Rei são tipo o casal perfeito, que não importa quantos clones sejam feitas da Rel - I, os dois sempre irão ficar juntos?
  • Aquele Domo de Moscou era a casa do Vicent, mas o Vicent era o clone perfeito do proxy?
  • O Proxy utilizava outros proxies para criar novos domos?

A cena final que o ONE decidi ficar para buscar a Rel - I já indica uma mudança de personalidade e o que era bem óbvio para não matar de vez som a série.

E que Domo gingante era aquele. Só depois da destruição que eu tive noção.
Responder
 #20
(09/11/2015, 12:50)Killy Escreveu: Finalizei na sexta passada. Gostei do que vi. No pack que baixei tinha o último eps versão normal e sem cortes. Só vi o "sem cortes", a outra versão eu dispensei.

Dúvidas:

  • ONE comandava tudo e utilizou o avô que o comitê para tentar criar humanos perfeitos ou proxies perfeitos?
  • One e Rei são tipo o casal perfeito, que não importa quantos clones sejam feitas da Rel - I, os dois sempre irão ficar juntos?
  • Aquele Domo de Moscou era a casa do Vicent, mas o Vicent era o clone perfeito do proxy?
  • O Proxy utilizava outros proxies para criar novos domos?

A cena final que o ONE decidi ficar para buscar a Rel - I já indica uma mudança de personalidade e o que era bem óbvio para não matar de vez som a série.

E que Domo gingante era aquele. Só depois da destruição que eu tive noção.

Acho que esse texto vai explicar muita coisa: http://ergoproxyexplained.blogspot.com/2...rview.html

A série deixa muitas perguntas que não podem ser respondidas e não serão, triste Icon_cry

Mas valeu a pena pra mim, se bem q eu acho que poderia ter sido bem melhor, já que quase quebraram a empresa pra faze-lo e mesmo assim não teve tanta qualidade em vários aspectos.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes