Shinsekai yori

Tópico em '2012 ~ 2013' criado por rapier em 01/11/2015, 14:55.
Páginas (11): 1 ... 7 8 9 10 11
106 respostas neste tópico
 #91
Isso aqui foi justo pelo menos. Teve Yaoi e Yuri na mesma medida. Os machos que droparam na cena gay perderam a cena lésbica que acontece logo em seguida. haha
Spoiler:  
[Imagem: Wflegu9.jpg]

Pelo que pude entender o relacionamento homossexual entre adolecentes era até incentivado na sociedade lá. Quando a galera ficou adulta o que vingou no anime foi o casal hétero. 

E o anime é muito mais que isso.
Gostei de como a trama foi elaborada e da história das toupeiras la. A animação e trilha sonora são decentes. Mas o final não gostei tanto. Acho que poderia ter sido melhor. 

Acho que gostei no geral, não sei se daria rewatch, provavelmente não.
1 usuário curtiu este post: Nami
Responder
 #92
Uma peróla escondinda? cheio de referências e tudo mais, nem tenho como explicar tudo, eu não quero dizer que é bom, eu quero dizer que é cheia de referências e detalhismos, isso me agrada muito, e superar muitos defeitos, porém é um gosto meu.

Eu não sei se indicaria esse anime para todos, talvez só para alguns mais diferentes.
Responder
 #93
(12/08/2017, 09:35)Gabrinius Escreveu: Nem é por associar à coisa de polícia, mas não acho que dá pra colocar isso que você descreveu como mistério, é apenas o andamento normal de algo decentemente feito não revelar tudo e ter perguntas a serem respondidas, além de responder satisfatoriamente, claro.

Não me lembro do anime causar nenhuma dúvida que pudesse ser considerada mistério, ele apenas explicava seu mundo e tinha a revolta das toupeiras

Pra mim tiveram várias situações.
Quando eles eram crianças, quando o mundo foi apresentado.
O sumiço do casalzinho e depois reaparecendo com aquela ossada, sem a gente saber se realmente eram deles.
A filha do casalzinho.
E várias "investigações" que vão sendo feitas no decorrer do anime.

Sei lá, como disse, eu to longe de entender esse tema, mas eu realmente sinto como se fosse.
Responder
 #94
(07/11/2017, 11:44)gusyavoo Escreveu: Gostei de ver a topeira como sofredora. e a posição ta certa, ele não era 100% merecedor de sofrer tanto.

A posição dele como merecedor de sofrência nível 45 pode até estar correta, mas ele não sofreu tanto para estar com nível de sofridão no 100.
Responder
 #95
(07/11/2017, 12:02)Oiacz Escreveu: A posição dele como merecedor de sofrência nível 45 pode até estar correta, mas ele não sofreu tanto para estar com nível de sofridão no 100.

Pelo que explica no contexto do anime, aquela punição dele era bem fodida mesmo, era sentir o nível máximo da dor, infinitamente, sem direito a morte.
Sei lá, acho que pode ter sofrido lvl 100 sim, ele só deu sorte, que depois de um tempo a saki matou ele.
Responder
 #96
(07/11/2017, 12:20)gusyavoo Escreveu: Pelo que explica no contexto do anime, aquela punição dele era bem fodida mesmo, era sentir o nível máximo da dor, infinitamente, sem direito a morte.
Sei lá, acho que pode ter sofrido lvl 100 sim, ele só deu sorte, que depois de um tempo a saki matou ele.

Ainda considero isso nível 95, diferente do que o Kazuki teve que fazer em HakoMari, sendo que ele tá marcado como 95
https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid251513
Responder
 #97
Já tinha tentado assistir alguns anos atrás, mas parei logo no inicio. Acabei dando uma segunda chance já que mais de uma pessoa acabou me indicando.
Achei um anime interessante, principalmente por causa do mundo apresentado e nem tanto pelos personagens. Não que eles sejam ruins (tirando o Mamoru, que eu não consegui gostar até o final do anime), mas eles não eram bem o motivo pra eu continuar assistindo.
A única parte que eu acabei não gostando muito é quando eles são crianças. Achei a introdução (os primeiros 3 episódios) demorada demais e sem nada de muito interessante. Depois temos um episódio muito bom onde se mostra algumas coisas daquele mundo e depois o anime muda o foco para uma guerrinha sem graça que se estende por mais 3 episódios.  A parte que eles atravessam aquele vale e demoram um episódio inteiro pra chegar no ninho foi muita chata. Parece que aumentaram essa parte só pra enrolar.
Já o restante foi bom, incluindo a guerra do final. Na verdade toda a parte que eles são adultos me lembrou muito o conflito que ocorre em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1304, embora eu ache que a conclusão desse conflito em Shinsekai ficou mais fraca. Por mais que o vilão tenha sido punido merecidamente, eu não consegui achar legal os humanos sairem por cima e tirando sarro. Como se tudo que a humanidade fez no passado e vai continuar fazendo após o conflito fosse certo. Foi um detalhe que me incomodou bastante nesse final.
Responder
 #98
EP25 - END

eu pessoalmente não gostei muito do final...
mas é algo normal para anime que surpreendeu bastante durante todos esses eps...
então o final não conseguir manter o nível é compressivo...
Responder
 #99
Esse anime se tornou um dos meus favoritos depois que eu finalmente assisti ele após MUITA recomendação de amigos. 
Inclusive incluí ele nos meus favoritos do MAL pra "oficializar" isso, porque praticamente só tinha anime de lombra lá. Tento ser uma pessoa mais equilibrada nos meus gostos, e esse é definitivamente um "anime não lombrado" que eu gosto pra caramba. 

Acho que criarem um universo tão único e interessante e somarem isso com uma história boa porém não tão extremamente densa e complexa funcionou muito bem. A desvantagem é que não sabemos completamente tudo sobre o universo do anime e a história também peca em alguns detalhes. Mesmo assim, acho que é um mal necessário pra criar esse tipo de obra. 

Os personagens são muito bons, as músicas que compõe a trilha são envolventes. 
Eu me satisfiz com a conclusão (embora por algum motivo misterioso se passou pela minha cabeça que poderia ser aquilo que é revelado no final) e com o anime como um todo.
Responder
 #100
Gostei bastante por ser diferenciado e abordar vários gêneros, não se vê muito historias amplas e complexas como essa  e pelo que me lembro o final foi satisfatório para mim 9/10.
Responder
Páginas (11): 1 ... 7 8 9 10 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes