Tales of Zestiria

Páginas (11): 1 2 3 4 5 6 ... 11
108 respostas neste tópico
 #31
Saiu mod pra rodar o jogo a 60fps.

http://www.siliconera.com/2015/11/16/fan...at-60-fps/
Responder
 #32
Estou travado na parte que Alisha enfrenta a mestra dela, não consigo vencer no nivel hard e já estou de saco cheio do jogo.
Responder
 #33
[Imagem: NBsdNfA.jpg]

Eu sabia que os japas odiavam a Rose, mas não achei que fosse tanto. Se bem que ela é ruim mesmo, ela merece ficar numa posição tão baixa.
Responder
 #34
Estou no finaldo jogo e me surpreendi com vários aspectos e decepionado com outros. Tales of Zestiria me soa como uma versão "teste" desculpem a expressão mas é assim mesmo que me senti. Teste por que o jogo mudou seu estilo de batalha radicalmente, além de mudar o estilo "balão" para conversas em cenas cinematicas e dubladas em sua maioria, enfim toda sua estrutura de gameplay mudou por conta disso. Com certeza a Namco está  pisando em terras novas e Zestiria ao meu ver foi um prelúdio, já que os novos recursos parecem ter muito mais potencial do que utilizado no jogo. (Problema de orçamento? Me parece bem improvável!)

Já estou quase no final e com um gostinho de quero mais terrível, faltou aquele aprofundamente que só "Tales Of" tem e sinceramente neste último não senti que teve muito não. "Poucos" vilões, pois eu estou acostumado com a gang de vilões da serie. A polêmica envolvendo Rose e Alisha não a peguei no inicio mas sei pouco da história que rolou lá no japão, o que eu penso: Não gosto muito da Rose, acho ela bem estereotipada e forçada, mas acabou sendo útil no grupo (surpresa pra min), outros aspectos envolvendo Rose me iiritaram bastante mas não darei spoiler, ainda não sei como funciona a política de spoiler aqui ^^ Alisha é a tradicional princesa e de certa forma me irrtou mas acabei gostando dela no final, não sei por que. Quanto terminar irei postar minha crítica pravocês. 
Responder
 #35
(29/06/2016, 19:00)Annibal Escreveu: Já estou quase no final e com um gostinho de quero mais terrível, faltou aquele aprofundamente que só "Tales Of" tem e sinceramente neste último não senti que teve muito não.

Tem as DLCs com a Alisha.

(29/06/2016, 19:00)Annibal Escreveu: A polêmica envolvendo Rose e Alisha não a peguei no inicio mas sei pouco da história que rolou lá no japão, o que eu penso: Não gosto muito da Rose, acho ela bem estereotipada e forçada, mas acabou sendo útil no grupo (surpresa pra min), outros aspectos envolvendo Rose me iiritaram bastante mas não darei spoiler, ainda não sei como funciona a política de spoiler aqui ^^ Alisha é a tradicional princesa e de certa forma me irrtou mas acabei gostando dela no final, não sei por que.

Caso tenha paciência, tem http://anime-forum.info/showthread.php?t...1#pid95331 pra ler. E o resto do tópico, aqui mesmo nessa página tem uma amostra da popularidade imensa da Rose no Japão.

(29/06/2016, 19:00)Annibal Escreveu: outros aspectos envolvendo Rose me iiritaram bastante mas não darei spoiler, ainda não sei como funciona a política de spoiler aqui ^^

Como é o tópico do jogo e o jogo já saiu, você pode dar spoilers sobre o jogo. O que não pode é tipo spoiler de Zestiria no tópico de Star Ocean.
Responder
 #36
(30/10/2015, 17:36)rapier Escreveu: Terminei o Zestiria há algum tempo. Agora lá vem o wall of text.

Primeiro falar dos aspectos técnicos do port. Na versão mais recente, a 1.2x, o jogo tem poucos bugs matadores e é bem leve. O que me incomodou de bug foi ele não ter suporte a sério para o x360ce, eu tinha que fazer umas gambiarras pra jogar usando ele.

O gráfico é nível PS3 melhorado, mas felizmente o port é ótimo e com isso o jogo fica leve. Rodei ele no máximo em fullscreen sem queda de FPS, sendo que minha GPU é uma ATI HD 7750.

Agora sobre o jogo em si. Acho decente começar pelo pior, que é a história. A história não tem graça, é basicamente o cara bonzinho contra todo o mal do mundo. O jogo começa muito foda, mas depois a história começa a cansar. As reações dos personagens tornam-se até previsíveis. Sem contar que há uma parte do jogo onde a história vira um filler e ela só progride por meio de sidequests.

Falando em personagens, no geral os serafins são melhores que os humanos. O Sorey é sem-graça, a Rose é a "perfeição" em forma de gente e a Alisha é a Saber versão Zestiria. Os diálogos e as skits infelizmente pioram a situação: mais de uma centena de vezes a gente é informado de que o Sorey é idiota, a Rose é "incrível" e a Alisha é ingênua. Aliás, os skits continuam a tendência de Abyss de serem os personagens dando rasteiras uns ou outros e sendo tsunderes, pura enrolação pro desenvolvimento. Se os serafins não dessem uma de Mestre dos Magos, teria 10 horas a menos de falas. HAHA!

Aliás, as duas protags merecem uma citação especial: adoraria que a Alisha fosse a protag do jogo do começo ao fim, mas depois de algumas horas de jogo ela some da história e é substituída pela Rose. Desconfio que para tentarem justificar essa mudança, os produtores alçaram a Rose ao posto de intocável lhe dando as seguintes características:
 
  • Ela é líder de um grupo de mercenários do bem, assassinos gente boa. O problema disso é que supostamente no mundo do jogo matar traz maldade e pode te transformar num Hyouma, mas a Rose literalmente tem licença pra matar, junto com os amigos dela.
  • Ela tem poderes espirituais especiais que uma pessoa normal nunca teria, e o jogo dá uma justificativa besta pra isso. Inclusive é esfregado na cara da Alisha que ela não tem o poder que a Rose tem.
  • A Rose pode fazer pactos com os serafins quase sem sofrer as consequências ruins.
  • Ela é forte e o jogo diz que ela é inteligente.
  • Tudo o que ela faz recebe um "Você é incrível".
  • As escolhas que ela faz sempre são corretas HAHA!

Sobre os serafins, a Edna melhor dona do jogo, claro. A Lailah é OK, o Mikleo começou muito importante mas depois virou alvo de piadas sem graça e os 2 seraphs do vento não fedem nem cheiram.

Já sobre o jogo em si... putz, tem muitas idas e vindas no jogo, e o jogo ama te atrapalhar nesse aspecto. Tem um sistema de viagem via savepoints que gasta $ pra caralho e é desativado toda vez que você precisa muito dele. Só pra sentirem o drama, o equipamento mais caro do jogo não deve custar 50 mil, mas algumas viagens custam milhões de gald. E tem uma parte do jogo onde você é obrigado a fazer várias sidequests e com isso atravessar o mundo mais de uma vez. HAHA!

Sem contar que os cenários são enormes e o cara não tem turbo, moto, montaria ou algo que torne a andança mais rápida. Ainda bem que existe o Cheat Engine pra resolver esse problema: nele eu coloquei a velocidade de corrida do personagem em 3.5x, e coloquei dinheiro infinito pra eu poder ir pros cantos em paz.

O sistema de batalhas é simples mas tem trocentos tutoriais. Deixei todos pra lá e apenas pesquisava no Google o que eu precisava saber no momento. As batalhas normais são fáceis, mas as contra chefões e inimigos maiores são bem mais complicadas. E pra variar, o jogo gosta muito de te atrapalhar nas batalhas capando o número de personagens jogáveis.

O sistema de fusão humano/serafim, que gera os Kamuis, é um diferencial do jogo. Basicamente você é obrigado a jogar com apenas um serafim no grupo de batalha pra cada humano. Logo em vários momentos do jogo as lutas só têm 2 personagens mesmo com mais gente disponível. As fusões são legais mas os especiais em si, que causam dano pra caralho, consomem um medidor de especial (BG) que demora razoavelmente pra recarregar.

O sistema de equipamentos, skills e etc é tão complicado que deixei pra lá. É muito grind pra pouca paciência. Muita variável influenciando.

As dungeons são muito parecidas umas com as outras, e tem muita dungeon que pune o jogador por existir. A dungeon do templo da água é filha da puta à beça, é o ódio encarnado.

A OST é boa, mas só comecei a notar mesmo as músicas nos templos elementais. Gostei de

Link youtube: http://youtu.be/FxhmFviXckc?html5=1
Estou pensando em fazer uma assinatura básica da Edna xD já virei fã e acho que o grupo de protagonistas não banca a personagem, não consegue mesmo. Essa História da Rose poder se transformar me deu muito ódio, eu não sabia disso até comprar e quando vi na opening me deu arrependimento. A história tem como fundo aspectos da filosofia budista, o background é muito rico em si mas pouco aprofundando. A desculpa de manter Rose isenta de "karma ruim" pra não ser tranformada em Hellion me deu vontade de vomitar. A história é muito fraca, o mundo é frio, parece vazio e morto e Mikleo personagem que estava apostando minhas fichas, me decepciona muito revelando ter uma personalidade infantil e invejoso. Pra min basta só Sorey, Lailah e Edna no grupo, o restante é ínutil. A cena da Simmone chorando foi constrangedora e a discussão final é muito boba. Enfim, estou decepcionado com JRPGS em geral tirando os da ATLUS, Final Fantasy 15 me dá nos nervos e essa é a hora de apresentar material alternativo de qualidade perante esse "supermercado de pixels" que virou a square enix, não me taxem de saudocista ainda xD
Responder
 #37
Tales of Zestiria foi uma decepção para mim como fã da franquia. Pra quem não sabe, este jogo foi feito para comemorar os 20 anos da franquia e na época foi anunciado que seria uma evolução da série em vários aspectos. Inclusive este Tales teve mais tempo de produção que outros jogos da franquia: o Japão não recebia um jogo da franquia à 3 anos quando ele foi lançado.  Porém o produto final não correspondeu às expectativas criadas pelo jogo.
A história é fraca e bem básica, principalmente se comparada com outros jogos da franquia. Os dois jogos anteriores (Xillia 1 e 2) tinham histórias bem melhores, além de conflitos e desenvolvimento de personagens muito mais interessantes e convincentes daqueles apresentados neste jogo. O conceito dos seraphins e do mundo do jogo em si é interessante, mas mal explorado. Além disso, Zestiria apresenta o mesmo problema de Xillia, que é a lentidão na progressão da história. Tem muita volta que parece inútil, o que faz com que a história pareça pior do que já é (como no começo do jogo, onde o grupo fica bastante tempo na primeira cidade e nos seus arredores, sendo que ocorre apenas um acontecimento de real importância para a história)! Já os personagens variam entre bons e ruins, com destaque positivo pra Edna (óbvio) que se tornou uma das minhas personagens preferidas de Tales.
O sistema de batalha ficou mais estratégico ao transformar todos os movimentos em Arts, já que cada movimento tem um custo. Em alguns Tales antigos, era possível até mesmo vencer chefes simplesmente os jogando pra um do dos cantos e ficar apertando o botão X sem parar até vencer a luta ( já venci chefes no Hard no Abyss só assim tendo equipamentos fracos e com lv. baixo ainda). Isso diminuiu neste jogo, principalmente em batalhas contra chefes, o que achei positivo. Dizem que este sistema é parecido com Tales of Graces F, mas esse eu nunca joguei então não sei avaliar se isso procede. Em contrapartida, o combate ficou menos dinâmico que o de Xillia 1 e 2. O sistema de Kamui foi uma adição interessante,apesar de não ser original.
O jogo também traz algumas novidades inúteis, como os pontos de interesse de cada local, por exemplo. Também há complicações no sistema de equipamentos, algo totalmente desnecessário e que obriga o jogador a ficar mexendo muito tempo pra liberar todas as skills do jogo (odeio quando fazem esse tipo de sistema em um RPG). E o fato dos cenários serem parecidos demais com os de Xillia também não me agradou.
No fim, o jogo foi bem abaixo das minhas expectativas: esperava um grande avanço na série e que o veio foi um jogo que tenta voltar as suas origens e trazer algumas ideias novas, mas que apresenta alguns dos principais problemas dos dois jogos anteriores, sem ter seus pontos fortes. Não é o pior Tales de todos e não acho um jogo ruim, apenas mediano, pois tem algumas qualidades, como a trilha sonora por exemplo. Porém não recomendo pra quem não conhece a série ou procura um RPG de alta qualidade é apenas perda de tempo e dinheiro. Há títulos melhores por aí. Vale mais pra quem é fã mesmo, principalmente quem jogou os primeiros jogos da franquia, como eu por exemplo.
Responder
 #38
Vocês devem saber que japonês não faz promoção de produto, só quando o negócio encalha mesmo nas prateleiras. Pois olha só o precinho desse Zestiria pra PS3:

[Imagem: oWf8JaO.jpg]

500 ienes... 15 reais na cotação atual.
Responder
 #39
(04/07/2016, 10:36)rapier Escreveu: Vocês devem saber que japonês não faz promoção de produto, só quando o negócio encalha mesmo nas prateleiras. Pois olha só o precinho desse Zestiria pra PS3:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: oWf8JaO.jpg]

500 ienes... 15 reais na cotação atual.
Isso se deve a treta que teve com a DLC da Alisha. Os caras tiraram a protagonista do jogo só pra vender uma DLC cretina com ela e o pior é que não avisaram isso antes do lançamento do jogo. Tanto é que todas as imagens de marketing do jogo apresentavam a Alisha junto com o Sorey como protagonista. Bem feito pra Namco!
Responder
 #40
(04/07/2016, 10:36)rapier Escreveu: Vocês devem saber que japonês não faz promoção de produto, só quando o negócio encalha mesmo nas prateleiras. Pois olha só o precinho desse Zestiria pra PS3:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: oWf8JaO.jpg]

500 ienes... 15 reais na cotação atual.

Pior que se a moda pegar por aqui... vender protagonista era so o que me faltava mesmo. A Alisha ficou bem deslocada e acabou ficando que ter de girar ao redor de Lady Maltran que ficou muito mal aproveitada na história! Namco devolva meu dinheiro xD
Responder
Páginas (11): 1 2 3 4 5 6 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes