Tópico de carros/motos

Tópico em 'Vale tudo' criado por BinSlashBash em 24/10/2015, 11:32.
Páginas (52): 1 ... 47 48 49 50 51 52
512 respostas neste tópico
 #481
Hoje vendi meu buggy. Vou sentir falta, mas na minha situação atual, não tinha mais como dirigi-lo.
Responder
 #482
O programa de incentivo que só deveria afetar carros nacionais e carros até 120 mil reais, por algum motivo afetou carros com valor acima de 120 mil reais e carros importados como os da peugeot.

Mostra como as montadoras são pilantras e elas podem sim abaixar preço.

Enfim, fiquei interessado no peugeot 208 e vou amanhã fazer um test-drive.
Responder
 #483
Vendi meu Siena, assim dando adeus à carro manual. Não sentirei a menor falta disso.
Responder
 #484
Que carro lindo, pqp



Esse e a McLaren Senna são meus sonhos de consumo.

Só preciso trabalhar uns 300 anos sem gastar 1 centavo pra comprar uma SF90
Responder
 #485
Na thumb o carro parece maior, quando o roda o video parece um Pug perto do carro kkk
Responder
 #486
(07/08/2023, 14:08)gangrena Escreveu: Na thumb o carro parece maior, quando o roda o video parece um Pug perto do carro kkk

O carro é largo. Olha quando o cara se inclina pra mostrar o motor, ele quase não alcança.
Responder
 #487
(13/07/2023, 20:00)M3troid Escreveu: Vendi meu Siena, assim dando adeus à carro manual. Não sentirei a menor falta disso.

Vai demorar bastante pra eu largar do manual, planejo ficar com meu Astra por muito tempo.
Responder
 #488
Eu curto carro manual quando ele é mais esportivo.
Nada supera ter o controle do carro no pedal da embreagem.

Automático é muito mais confortável, mas pra fazer uma baguncinha é meio sem graça.
Responder
 #489
O dia em que eu pegar um carro automático vou ficar muito perdido se ele não tiver pelo menos as borboletas ou algum tipo de modo sequencial pelo menos.

Eu aprendi a dirigir na Marajó 83 sem freio do meu avô, oq me faz usar muito freio motor, pra qualquer reduzida de velocidade.
O lado bom disso é que as pinças de freio ficam muito conservadas.
E isso fica melhor ainda juntando com o meu estilo meio vovô de não passar muito dos 80Kmh.
Peguei o carro atual (Astra 2009) com 106.000km e agora ele está com uns 144.000+ou- e os freios ainda estão novos.

Isso sem falar q cambio manual da bem menos manutenção.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #490
(08/08/2023, 09:43)DK666 Escreveu: O dia em que eu pegar um carro automático vou ficar muito perdido se ele não tiver pelo menos as borboletas ou algum tipo de modo sequencial pelo menos.

Eu aprendi a dirigir na Marajó 83 sem freio do meu avô, oq me faz usar muito freio motor, pra qualquer reduzida de velocidade.
O lado bom disso é que as pinças de freio ficam muito conservadas.
E isso fica melhor ainda juntando com o meu estilo meio vovô de não passar muito dos 80Kmh.
Peguei o carro atual (Astra 2009) com 106.000km e agora ele está com uns 144.000+ou- e os freios ainda estão novos.

Isso sem falar q cambio manual da bem menos manutenção.

Carro automático gasta mais freio, não só pelas reduções até porque carro automático também tem freio motor, mas depende da programação do cambio, o meu entende quando eu piso no freio de leve e reduz as marchas pra dar uma segurada. Mas no trânsito, andando e parando, gasta mais freio porque é o freio que segura o cambio. Não tem embreagem pra desacoplar o motor das rodas, aí vc precisa freiar pra parar o carro.

É uma diferença sutil na forma como vc move e para o veículo entre um cambio com embreagem e outro com conversor de torque.

Cambio manual dá mais manutenção que o automático. No manual vc precisa trocar a embreagem com muito mais frequencia que precisa fazer qualquer coisa num automatico.

A única coisa que precisa fazer no automatico é trocar o óleo do cambio. A quantidade depende do carro. O meu troca 5L de óleo de cambio a cada 50 mil km(O fabricante fala a cada 80, mas eu gosto de trocar antes)

Agora, em caso de defeito. O automatico dá sim mais trabalho. A manutenção é bem mais cara.
Responder
Páginas (52): 1 ... 47 48 49 50 51 52

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes