Tópico de carros/motos

Tópico em 'Vale tudo' criado por BinSlashBash em 24/10/2015, 11:32.
Páginas (52): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 52
512 respostas neste tópico
 #431


Como é algo que tem a ver com carro e moto, vai aqui.

Um ótimo vídeo sobre a filha da putice do detran.
Responder
 #432
(26/05/2022, 17:32)Anthrax Escreveu: Alguém tem alguma noção de quanto em quanto tempo é o correto de trocar cabos de vela e as velas? Eu sei que é quando começa a dar problema, mas geralmente quanto tempo/km você anda para começar a dar problema.
Em todos os carros que eu tive, eu troco a cada 40 mil km.
Responder
 #433
Meu carro começou a fazer um barulho, já faz uns 4 mil kilometros que começou.

Fui ver o que é, se era biela ou alguma correia, mas não estava relacioanda à rotação do motor, é um barulho constante. Um tek tek tek.

Dando uma pesquisada, vi que é a Válvula Solenoide do Cânister. Parece nome inventado.

enfim, peça difícil de achar e difícil de trocar, fica atrás do bloco na parte de baixo, não precisa de um elevador, mas vai dar trampo pra trocar isso.

essa válvula aumenta um pouco a eficiencia do motor, meu carro estava fazendo 13,5km por litro na gasolina, em uso híbrido entre estrada e cidade e agora tá fazendo um pouco menos... mas isso é difícil de avaliar porque não é controlado. De qualquer forma, nada mal pra um carro 1.8 automático.
Responder
 #434
(10/08/2022, 02:29)TimeBandit Escreveu: Dando uma pesquisada, vi que é a Válvula Solenoide do Cânister. Parece nome inventado.

 Icon_lol isso parece nome de peça que o mecânico inventa na hora pra arrancar uma grana a mais
Responder
 #435
(10/08/2022, 08:58)JJaeger Escreveu:  Icon_lol isso parece nome de peça que o mecânico inventa na hora pra arrancar uma grana a mais

Pois é. Ainda não levei num mecânico. A peça é meio cara, custa em média 200 reais mas é fácil de trocar.

Em vídeos na Internet, vi que é comum essa válvula dar pau, o sintoma é parecido com o que vi e a quilometragem dos carros que vi nos vídeos é parecida com a do meu carro.
Eu mesmo vou tentar trocar, se continuar o barulho aí levo num mecânico pra dar uma olhada


essa peça tem outro nome: válvula purga.

Cada nome feio
Responder
 #436
(26/05/2022, 18:19)M3troid Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/N7m7a9FQWls?html5=1

Como é algo que tem a ver com carro e moto, vai aqui.

Um ótimo vídeo sobre a filha da putice do detran.

Eu vi isso, gosto do canal desse cara. A parada que eu achei foda aí foi o esquema de tirar a carteira como deficiente pra evitar pagar IPVA, é arte pura.
Responder
 #437
Vejo os carros zero km e tá uma barbaridade o preço deles, mas tenho visto uma boa oferta de carros híbridos e elétricos.
Espero que a moda pegue.

O icar da cherry até que me chamou a atenção, mas é bem caro

Não me conformo com o preço dos veículos elétricos. Em tese, tirando a bateria, o custo de produção deles deveria ser muito menor

Bom, hoje quem compra carro elétrico é rico. Daqui a um vinte anos, quem comprar carro à combustão é que será rico.
Responder
 #438
Mano, daqui 20 anos o brasileiro comum, assim como hoje, vai tá andando no máximo de gol bola
(que ainda estarão rodando, ao contrário dos hoje zero kwid)
Responder
 #439
(10/08/2022, 15:31)Gabrinius Escreveu: Mano, daqui 20 anos o brasileiro comum, assim como hoje, vai tá andando no máximo de gol bola
(que ainda estarão rodando, ao contrário dos hoje zero kwid)

Vejo poucos gol bola hoje em dia.

O que mais vejo é Onix, Argo, HB20.

O Gol vai sair de linha, o Polo é quem vai substitui-lo.

As novas regras de segurança e poluição fez com que a maioria dos carros de entrada fossem aposentados por não terem as tecnologias necessárias pra bater a meta.

O Covid bagunçou um pouco o cronograma dessas novas regras, era para ser valido a partir de jan/2022, mas acho que adiaram um pouco

Lembro quando meu pai comprou um siena 1.0 em 2008.
Era Zero KM, sem ar, sem direção, sem vidro elétrico, sem abs, sem airbag.

Era um bom carro, não me entendam mal, mas agora há leis que obrigam os fabricantes a terem muito mais itens de segurança e eficiencia.

Um carro zero km de entrada de hoje em dia vem com ar, direção, abs*, airbag*, controle de tração*, propulsão mais eficiente*.

*itens obrigatórios por lei

Tirando o ar e direção que são itens de conforto, o resto é obrigatório, isso encareceu demais a produção dos carros e praticamente ngm mais compra carros sem ar e direção.
Desvaloriza demais na revenda e faz o comprador pensar "pq vou pagar 50 mil num carro sem ar, sem direção, todo pelado se posso comprar um seminovo por 30 mil completo?"

Foi o que me fez comprar o meu carro, um Cobalt 2019 LTZ 1.8 automatico com 25mil KM rodados por 65mil em vez de um zero KM 1.0 manual aspirado com roda de aço, sem multimídia, banco de tecido e etc por 70 mil

Tá, teve um agravante, ano passado a produção de veículos estava uma merda. O tempo de espera estava uma merda. E havia poucos modelos à disposição.

O único carro que encontrei com uma fila menor de 2 meses foi o HB20.

De resto, não tinham carros ou quando tinham eram os modelos tops de linha que custavam uma fortuna.

Os fabricantes estavam sem peças e priorizavam os veículos de maior valor agregado.

Por exemplo: na época fui em várias concessionárias da volkswagen, estava interessado no T-Cross modelo confortline... mas eles só estavam vendendo o highline, que é uns 30 mil reais mais caro e a fila de espera estava batendo na casa dos 2 a 3 meses.
Responder
 #440
na verdade o que eu disse é que daqui 20 anos esses carros dos anos 90 que ainda rodam vão continuar rodando por serem carros bons.

esses carros descartavel de hoje tipo esses que voce falou, daqui 10 anos virou tudo sucata.

e, assim como hoje, os carros que o brasileiro normal (que não é a pessoa que consegue pagar 80 mil num HB20) vai poder comprar continuarão sendo esses carros bons como o que o seu pai comprou, que provavelmente ainda estará rodando, na trigéssima mão.
Responder
Páginas (52): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 52

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes