Tópico de carros/motos

Tópico em 'Vale tudo' criado por BinSlashBash em 24/10/2015, 11:32.
Páginas (52): 1 ... 41 42 43 44 45 ... 52
512 respostas neste tópico
 #421
(26/05/2022, 17:32)Anthrax Escreveu: Alguém tem alguma noção de quanto em quanto tempo é o correto de trocar cabos de vela e as velas? Eu sei que é quando começa a dar problema, mas geralmente quanto tempo/km você anda para começar a dar problema.

As velas são a cada 30 mil km ou 3 anos, o que vier primeiro.

Cabo de vela... só quando for necessário.

Sobre "Quando começam a dar problemas", é difícil dizer. Meu carro está com 40 mil e ainda não troquei as velas.
Quando a vela ou o cabo está com problema, o motor fica barulhento, começa a dar cabeçada, a potência cai, o consumo aumenta. O diagnóstico não é claro e nem sempre a luz de ignição liga.
Responder
 #422
(26/05/2022, 17:40)TimeBandit Escreveu: As velas são a cada 30 mil km ou 3 anos, o que vier primeiro.

Cabo de vela... só quando for necessário.

Sobre "Quando começam a dar problemas", é difícil dizer. Meu carro está com 40 mil e ainda não troquei as velas.
Quando a vela ou o cabo está com problema, o motor fica barulhento, começa a dar cabeçada, a potência cai, o consumo aumenta. O diagnóstico não é claro e nem sempre a luz de ignição liga.


Eu ouvi de algumas pessoas sobre a cada 30 mil km também as velas, sendo a primeira troca aos 50 mil km. Mas o que estou achando estranho é que eu troquei a 2 anos atrás o kit de cabos e vela e nesse período não rodei muito com o carro, apenas 10 mil km e já comecei a ter problemas de perda de potência no motor, o carro falha muito em baixa rotação (cabeçadas) e dá muita vibração.
Responder
 #423
(26/05/2022, 17:52)Anthrax Escreveu: Eu ouvi de algumas pessoas sobre a cada 30 mil km também as velas, sendo a primeira troca aos 50 mil km. Mas o que estou achando estranho é que eu troquei a 2 anos atrás o kit de cabos e vela e nesse período não rodei muito com o carro, apenas 10 mil km e já comecei a ter problemas de perda de potência no motor, o carro falha muito em baixa rotação (cabeçadas) e dá muita vibração.

Nesses caso, tenta fazer uma limpeza de bico e trocar as velas. Achar o problema nesses casos é difícil, os mecanicos miram nos problemas mais fáceis e mais baratos de corrigir.
Por exemplo: Limpeza de bico, troca de velas, troca de cabo de velas. Desconfie se um cara já chegar falando em fazer retífica de cabeçote sem antes verificar as peças mais baratas.

Verificar as correias também é importante, se estiverem fora de sincronia, o motor não vai funcionar direito.
Responder
 #424
Desde que teve a alta mais recente nos combustíveis só tenho abastecido com gasolina (de uns 4 meses pra cá), pelo fato do rendimento ser melhor e também que é impossível andar no etanol, o carro simplesmente afoga muito quando está frio, falha muito e consome mais combustível
Responder
 #425
(26/05/2022, 17:56)Anthrax Escreveu: Desde que teve a alta mais recente nos combustíveis só tenho abastecido com gasolina (de uns 4 meses pra cá), pelo fato do rendimento ser melhor e também que é impossível andar no etanol, o carro simplesmente afoga muito quando está frio, falha muito e consome mais combustível

Vai por eliminação, já tentou abastecer em outro posto? Usar gasolina aditivada?

4 meses na gasosa não é suficiente pra gerar carbonização nos bicos, mas pode acontecer se a gasolina for um lixo.
Responder
 #426
(26/05/2022, 17:54)TimeBandit Escreveu: sses caso, tenta fazer uma limpeza de bico e trocar as velas. Achar o problema nesses casos é difícil, os mecanicos miram nos problemas mais fáceis e mais baratos de corrigir.
Por exemplo: Limpeza de bico, troca de velas, troca de cabo de velas. Desconfie se um cara já chegar falando em fazer retífica de cabeçote sem antes verificar as peças mais baratas.

Verificar as correias também é importante, se estiverem fora de sincronia, o motor não vai funcionar direito.

Acabei de fazer a troca de todas as correias, óleo e filtros, a manutenção de rotina. 

Rebaixar cabeçote já é outro tipo de problema, ninguém comentou nada do tipo comigo. Só das velas e cabos.
Responder
 #427
(26/05/2022, 17:58)Anthrax Escreveu: Acabei de fazer a troca de todas as correias, óleo e filtros, a manutenção de rotina. 

Rebaixar cabeçote já é outro tipo de problema, ninguém comentou nada do tipo comigo. Só das velas e cabos.

A parte do cabeçote foi só um exemplo kkkkkkkkkk

Como você acabou de fazer todos esses serviços. Vale a pena voltar ao mecânico e questionar. Alguma coisa ele fez de errado.
Responder
 #428
(26/05/2022, 17:59)TimeBandit Escreveu: A parte do cabeçote foi só um exemplo kkkkkkkkkk

Ah ta.  Icon_lol

(26/05/2022, 17:57)TimeBandit Escreveu: Vai por eliminação, já tentou abastecer em outro posto? Usar gasolina aditivada?

4 meses na gasosa não é suficiente pra gerar carbonização nos bicos, mas pode acontecer se a gasolina for um lixo.

O problema é justamente ao contrário. Eu abastecia com etanol e mudei pra gasolina. Mudei de posto também, estou abastecendo no mais confiável que tem por aqui (pelo senso comum dos locais).
Responder
 #429
(26/05/2022, 18:00)Anthrax Escreveu: O problema é justamente ao contrário. Eu abastecia com etanol e mudei pra gasolina. Mudei de posto também, estou abastecendo no mais confiável que tem por aqui (pelo senso comum dos locais).

Volta pro etanol e faz uns testes, já vi gente que teve problema com troca de combustível por conta da sonda não estar funcionando direito.

Se a injeção não souber exatamente qual o combustível, a taxa fica cagada.

Um colega meu está tendo problemas com isso, o carro dele é um Polo. Ele já fez a troca da sonda e não resolveu.
Responder
 #430
(26/05/2022, 17:59)TimeBandit Escreveu: Como você acabou de fazer todos esses serviços. Vale a pena voltar ao mecânico e questionar. Alguma coisa ele fez de errado.

Eu imagino que seja outro problema que esteja causando isso. Talvez a bobina(?).


(26/05/2022, 18:01)TimeBandit Escreveu: Volta pro etanol e faz uns testes, já vi gente que teve problema com troca de combustível por conta da sonda não estar funcionando direito.

Se a injeção não souber exatamente qual o combustível, a taxa de compressão fica cagada.

Um colega meu está tendo problemas com isso, o carro dele é um Polo. Ele já fez a troca da sonda e não resolveu.

Bom. Antes de abastecer com gasolina já estava ruim abastecer com etanol, quando mudei para gasolina melhorou e desde então só estou andando na gasolina, acredito que já deu tempo suficiente para a sonda lambda fazer a leitura. A não ser que ela seja o problema.

Ah e sobre usar gasolina aditivada. Ouvi dizerem que é muito bom, porém suja mais os bicos das velas. Só não sei até aonde isso é verdade.
Responder
Páginas (52): 1 ... 41 42 43 44 45 ... 52

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes